Eu acreditava que só ia postar no blog os seriados que são relacionados a livros, mas não posso deixar de compartilhar minha mais nova descoberta com vocês. No feriadão, ao invés de descansar, fui procurar algo novo pra assistir e eis que encontro 2 Broke Girls. Fazia tempo que não ria tanto com um seriado, afinal eu só assisto True Blood e lá o foco é outro, totalmente diferente.
2_broke_girls_1era_temporada_10[5]
Um pequeno restaurante no Brooklyn, Nova York: é lá que Max e Caroline se encontram. Max é uma garçonete que já está cansada de tantas garçonetes péssimas que o seu patrão, o asiático fofinho Han, contrata. Ela prefere logo trabalhar sozinha e ganhar um adicional, afinal ela é pobre, do que ter que fazer o trabalho por duas já que a sua companheira está ou se drogando ou transando com alguém.
Dessa vez, a nova garçonete é uma ex-socialite. Caroline é a típica patricinha, mas foi obrigada a abandonar seus costumes quando seu pai foi preso por roubar a cidade. Para que não seja encontrada por seus amigos, ela foi parar no Brookyln e conseguiu arranjar um emprego de garçonete com um currículo falso.
-Pilot-2-broke-girls-27448006-499-333[6]
Han é interpretado por Matthew Moy.
Max é sarcástica com todos, algo que admiro, e não gosta muito da nova garçonete. Na verdade, ela não gosta de nenhuma garçonete. Mas admite ajuda-la depois de saber da sua triste história. Apesar de todas as aparências de “não tenho sentimentos”, ela tem um bom coração.
Durante o dia, Max trabalha para uma socialite muito engraçada, que não sabe nem cuidar dos próprios bebês. Ao entrar no metrô, ela encontra Caroline dormindo e a convida para dormir no seu apê, desde que as duas dividam o aluguel.
2-broke-girls-101-2[4]
 Quando Caroline descobre que Max é a cozinheira dos cupcakes deliciosos que são vendidos no restaurante, ela logo vê uma oportunidade de ganhar um lucro com eles e decide construir uma loja de cupcakes. Pra isso são necessários só 250 mil reais, algo praticamente impossível pras duas.
Caroline é muito positiva e cria todo um marketing em cima da loja delas, mesmo que a loja física ainda não exista. Já Max é muito “tanto faz” e não acredita na possibilidade de isso dar certo. Mas elas juntam o dinheiro e a cada episódio nós vemos o que elas arrecadaram ou perderam, notando como é difícil guardar algo mesmo que tenhamos planos pra isto.
04[4]
A série tem dois pontos bem positivos, a meu ver: os episódios são curtinhos, com 20 minutos, e recheados de humor e piadinhas que são legais. Principalmente a parte de Max, a maneira como ela trata as pessoas esbanjando intolerância e sarcasmo é muito divertida. Um ponto que pode ser negativo pra algumas pessoas é que muitas vezes eles falam sobre a sexualidade. Por exemplo, o cozinheiro Oleg, praticamente todas as falas dele tem uma conotação sexual.
stylelab-blog-series-2-broke-girls1[4]
Oleg é interpretado por Jonathan Kite.
Eu dou ênfase de que a história é muito engraçada porque é difícil atingir meu humor. Assisto Jô e aquelas piadinhas e não vejo graça alguma, além das pérolas de ENEM, que só consigo sentir-me mal pelas pessoas. Agora 2 Broke Girls me conquistou completamente! Vou deixar algumas falas aqui pra vocês lerem, além do trailer, e caso gostarem, assistam e depois me contem o que acham.
Ps.: A segunda temporada está confirmada. 
  
Ah, se alguém souber de livros que tenham o mesmo tipo de humor deste seriado, por favor, deixem um comentário porque eu gostaria muito de lê-los. Beijos.


20 Comentários

  1. FlaviaPenido10/10/2012, 22:28

    Essa série parece ser muito boa e engraçada, mas ainda não fiquei com aquela curiosidade pra sentar e assistir. É super raro uma série me fazer rir de verdade, acho que Friends e Two and a Half Man são as que lembro agora que me arrancam algumas risadas (mas não taaantas assim rsrsrs). Acho que sou parecida com vc nesse ponto de não achar graça nessas piadinhas forçadas e se vc achou bacana, é bem provavel que eu tb curta hahahaha
    Vou dar uma chance e assistir pra ver!
    Valeu a dica!


    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, acho que vale a pena mesmo você assistir hehe. É muito bom pra desestressar com as piadinhas da Max. Depois me conta o que achou! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. HAHA Oi Letícia! Realmente quando nós assistimos séries, não sobra praticamente nenhum tempo pra aderir a novas. Mas quando tiveres triste ou estressada, baixa o piloto de 2 Broke Girls que garanto: vai melhorar seu humor! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Táta =D Eu também perco horas assistindo até a season finale. Depois de assistir me conta o que achou! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo o comercial dessa série quando assisto a Warner, mas nunca parei para vê-la; parece ser bem interessante, assim que puder vou assistir ^^
    Beijinhos.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabricio. Com certeza vou passar lá no seu blog! hehe
    Sobrenatural é legal, o resto não assistio muito (e nem sobrenatural também). Na verdade, eu enjoo de séries muito rápido. Mas qualquer dia assiste algum episódio, afinal são só 20 minutinhos. Muito rápido! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fabricio Belvederesi10/10/2012, 22:30

    Passa lá no blog?
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fabricio Belvederesi10/10/2012, 22:30

    Queria ver essa série, mas mal tenho tempo de ver as minhas preferidas que são the walking dead, sobrenatural, glee e Pretty little liars então imagine essa, mas algum dia eu tento assistir algum ep

    ResponderExcluir
  9. Olá que bom que você se divertiu mas não gosto tanto desse tipo de humor americano rsrs


    bjos


    Mundo Potinho

    ResponderExcluir
  10. Um dia a Cada Livro10/10/2012, 22:30

    Oiii amore, eu amo seriados e quando começo a assistir perco várias noites de sono, mas esse ainda não tinha ouvido falar não viu... (ok, vivo no mundo da lua mesmo ^^ )

    Mas adorei viu,. vou tentar assistir também :)

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  11. Letícia Andrade10/10/2012, 22:30

    Oi Alana, minha amiga assiste e adora a serie, já assist tantas, mas vou ver se sobra tempo kk


    beijos,
    Letícia -
    Céu de Letras (umceudeletras.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Segredos em Livros10/10/2012, 22:30

    Oi Alana, adorei a dica. Já tinha ouvido falar muito bem dessa série. Assim que tiver um tempinho, vou baixar para conferir. Bjs, Fê!
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pois é Jeh! Achei os diálogos muito bem construídos também. Fiquei impressionada com a série, hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gaby, realmente a série é muito engraçada e sem forçar. Depois assiste e me conta! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Também tô assistindo tudo bem rápido, mas não quero que acabe, rs. A Max alegra meus dias! haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Eu acho que acompanhei poucos episódios dessa série. As duas personagens são ótimas. Os diálogos são sempre engraçados e bem construidos.
    Gosto quando o seriado é assim.

    É uma ótima dica =)
    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É a segunda vez que leio sobre essa série e fico super curiosa para assistir. Parece ser beem engraçada, tanto que já ri lendo as falas!
    Vou anotar aqui!


    Beijo,
    Gaby
    pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kezia Martins10/10/2012, 22:30

    Essa série é incrível. A Max é uma comédia.
    A Caroline também não fica atrás "Já contraí pobreza esse ano, me recuso a pegar gripe também" haha
    Adoro essa série.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. kellenbaesso10/10/2012, 22:30

    Eu adoro a série. Comecei a ver por acaso e esse humor me conquistou. Assisti tudo bem rápido. Adoro a Max.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah que pena Taty! Eu nem sabia que este tipo de humor era chamado de humor americano #burra. Beijos.

    ResponderExcluir