McGUIRE, Jamie. Belo Desastre. Verus. 392p.
Após a leitura de Primeiras Estórias e O Rei das Fraudes, eu precisava de algum romance pra me distrair. Acabei adquirindo Belo Desastre há algumas semanas e decidi lê-lo pra passar o tempo. É de conhecimento geral que este livro é o novo queridinho das blogueiras. Ao menos, a maior parte dos blogs que acompanho resenhou Belo Desastre há pouco tempo, transbordando elogios.
A história é contada em primeira pessoa por Abby. Ela e America são melhores amigas deste a infância, e decidem estudar em uma faculdade longe de onde moravam para que Abby pudesse ter uma vida nova, sem a interferência do seu passado. Porém o namorado de America as leva para um clube secreto de luta na faculdade, e aí Abby conhece um lutador sexy, musculoso, tatuado e irresistível, que vai leva-la a loucura e de volta as suas raízes.
O lutador é Travis Maddox, primo de Shepley, namorado de America, e ele luta nos porões da faculdade para pagar as contas do apartamento e seus estudos. Ele é um bad boy não tão desleixado: apesar de passar a noite brigando e o dia inteiro conquistando garotas, Travis é muito inteligente. Um pacote meio contraditório, mas acalme-se, o livro inteiro é confuso assim.
Abby está determinada a não cair nas garras de Travis. Afinal, ele é o exemplo perfeito do tipo de homem que ela precisa evitar. Intrigado com a decisão de Abby, Travis cria um joguinho para conquista-la: é uma aposta onde as alternativas são ou Travis ficar um mês sem transar ou Abby morar com ele durante um mês.
Você sabe que todo mundo acha que vocês dois estão tendo uma espécie de amizade colorida bizarra e que você não admite, não sabe?
O resultado dessa loucura toda vocês só vão saber ao conferir o livro. Eu gostei bastante da leitura, ela é tão leve e rápida que li em um só dia. Pensava que a narrativa sendo em primeira pessoa iria me decepcionar, mas não deixou nada a desejar. Mesmo sendo parcial, temos todas as informações necessárias pra imaginar as situações.
O que me deixou um pouco decepcionada foi a falta de informações sobre as características físicas dos personagens. Eu mal sabia como imaginá-los! Fora isso, a capa me deixou muito chateada. Confesso que ela foi a responsável por eu ficar tão caidinha pelo livro, afinal a capa é extremamente linda e misteriosa = apaixonante. Porém não tem nada a ver com a história. Se, ao menos, fosse um beija-flor preso, eu seria totalmente a favor (quem leu o livro me entenderá).
Por fim, quero dizer que recomendo sim a leitura do livro. Mas aviso que ele não é um YA e possui cenas leves de sexo e lutas. Eu tinha expectativas altas por já ter lido muitas opiniões positivas sobre o mesmo, e ele não me decepcionou. Espero que vocês também gostem.
Nota: ♥♥♥♥
Nota: ♥♥♥♥
Alana adorei a resenha!
ResponderExcluirEsse livro é um dos favoritos, fiquei encantada com o Travis. A capa é realmente linda, e enquanto eu li sua resenha imaginei, será que em inglês o apelido da Abby é Butterfly (Borboleta)? Porque faria sentindo. Gostei da ideia do beija-flor, ia ser perfeito!
Beijinhos!
Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br
A capa desse livro é um mistério. Porque não tem nada a ver com o livro.
ResponderExcluirBelo Desastre é o melhor livro até lido (por mim) esse ano. Adorei muito.
E eu consegui imaginar super bem o Travis...rsrsrs
Sempre que posso, tô recomendando. =)
Parabéns pela resenha.
Bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/euliedivulgo
A capa é realmente apaixonante Alana. Também já li várias resenhas positivas sobre o livro, incluindo a sua, e fiquei bem curiosa. Quero saber se Travis vai ganhar a aposta!!
ResponderExcluirBeijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br
Quero muitíssimo ler Belo Desastre justamente por ver críticas ótimas sobre ele, mas tá difícil arranjar verba e pessoas que me emprestem,hehe Mas talvez esse quadro inverta, né? Leitora assídua sofre, ainda mais com essas obras maravilhosas.
ResponderExcluirTenha uma ótima semana!
Já li alguns comentários sobre esse livro, mas nem todos tão positivos assim. Na verdade, li que a relação entre Travis e Abby era bem doentia e que esse seria mais o foco da história (pelo que eu entendi) e não um romance bonitinho.
ResponderExcluirhttp://trouxesteachave.wordpress.com/ http://trouxesteachave.wordpress.com/
Quero muuito ler esse livro e exatamente por isso vou tentar diminuir primeiro as minhas gigantes expectativas de que ele seja maravilhoso, pois nao quero me decepcionar com a leitura, rs.
ResponderExcluirAbraços!
Boa sorte na promoção :D
ResponderExcluirhttp://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/
Oi Alana, tudo bem e com você?
ResponderExcluirÉ ela mesma ;D
Hhahahaha só assisti a primeira temporada, e li os dois primeiros livros ;P
Eu gosto de séries heheh só que tem autores que escreve demasiadamente e se torna cansativo :P
Obrigada =D
http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/
Oi Alana, tudo bem e com você?
ResponderExcluirJura? Nossa, que bacana! Eu quero ler muitos também, apesar de não ser totalmente fã, ainda!
Heheh confira sim :D
http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/
Olá! Realmente, esse é o novo queridinho das blogueiras. Acredita que eu ainda não li? Mas eu vou ler, vou mesmo!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
Beijos,
Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br
Eu ja comprei esse livro e está na fila da leitura. Espero ler em breve. Ando criando muitas expectativas sobre ele lendo resenhas e espero não me decepcionar. Gostei da resenha, foi bem direta
ResponderExcluirBjokas
Gosto do livro. Resenhei ele lá no blog também. Mas acho que sou muito chata, porque não morri de amores.
ResponderExcluirMas... Amei Travis mesmo com aquela loucura dele. kkkkkk
Gostei muito do seu blog!
Se puder, passa lá no meu e segue também!
http://www.terradecarol.blogspot.com.br/
O livro me deixou um pouco com um pé atrás e outro na frente, atrás porque e típica a história joguinhos, depois paixão, mas posso esta errada e um pé a frente porque quem sabe eu não esteja errada certo e acabe acontecendo outra coisa sei lá .. concordo com você pelo o que eu li a capa não tem muito haver com a história, só que o que importa e o conteúdo né? KK Parabéns pelo blog e sucesso.
ResponderExcluiroi,
ResponderExcluirgostei da sua resenha.
só tenho ouvido falar bem desse livro, e acabei de receber esse livro
irei até postar hoje na minha caixa de correio mais tarde.
espero gostar!
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Esqueci de comentar na resenha, houve muitos exageros mesmo, mas nós relevamos né? hehe Bjos.
ResponderExcluirOi Nícolas, obrigada pelo comentário. Eu sou daquelas que adoro descrições, quando mais melhor! (as físicas, principalmente), e fiquei um pouco perdida por ter tanta liberdade para imaginar as personagens da minha maneira.
ResponderExcluirMas não gosto muito de bombados, muito menos do tipo do Travis. A história torna-se boa e diferente, pois nos leva a apreciar algo que, geralmente, não queremos na vida real.
Beijos.
Oi Alana, gostei da resenha , mas não sei se gostei do livro kkk
ResponderExcluirparece um romance bem cliche ://
mas se eu tiver de ler algum dia, vou ler \o
Beijos
Niki- http://edicaoliteraria.blogspot.com.br/
Oi Alana, adorei a sua resenha. Esse livro se tornou um dos meus favoritos, bjs, Fê!
ResponderExcluirhttp://segredosemlivros.blogspot.com.br/
Estou doida por esse livro.
ResponderExcluirTodo mundo falando super bem e eu ainda não tive oportunidade de ler.
Espero ler em breve.
Adorei a resenha.
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br
Concordo com a moça,
ResponderExcluiro livro tinha tudo pra ser mais um YA, romancezinho barato, açucarado para adolescentes, até porque mistura dois esteriótipos básicos - bad boy fortão com cara responsável boas notas da escola, que pega todas as meninas, tipo Mauricinho. Junte isso com a Abby determinada a não se envolver com "esse tipo de cara que é preciso evitar" (leia-se "incosciente super ego advertindo direto contra ids soltos") mas que afinal acaba se envolvendo - não muito original.
Porém a leitura para surpresa de muitos torna-se uma das melhores, capaz de por um sorriso no rosto de leitores até os mais exigentes.
Ótima resenha, Alana.
Ps: acho que a falta de descrição do físico dos personagens foi porque a autora achou desnecessário, caso ela seja do tipo que acha que as mulheres não gostam tanto assim dos bombados cafas... a maioria acha isso mesmo. Mas é só um talvez... um "maybe" rsrs, como se diz por aí.
Att., C.J
Braunne BR
Eu também vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho muita vontade de ler! Adorei a forma como você fez a resenha =DD
ResponderExcluirAcho que minha próxima compra será ele! Beijos
http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Eu tambem gostei desse livro, apesar de algumas partes que eu achei exageradas. Mas, é bem viciante voce começa a ler e não consegue parar até terminar o livro.
ResponderExcluirTodas as resenhas que vejo sobre esse livro, fala muito bem dele. A capa é uma arte a parte, mas acho que a verdadeira pérola está dentro, nas palavras. Estou errado? Espero que não, porque irei comprá-lo e gastar dinheiro não é legal rs' Obrigado pela visita e estou seguindo seu blog também. Ele é bem fofinho *---*
ResponderExcluirBeijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com/
Sabe que eu sempre desejei e nunca soube de fato do que se tratava a história? Só a capa já me encantou por completo! Depois de ler a sua resenha só o desejei ainda mais! Omg, muito perfeito!
ResponderExcluirÓtima resenha amore!
Beijos.
Já li outras resenhas e confesso que tinha esquecido desse livro. Adorei sua resenha. Beijos.
ResponderExcluirGostei bastante da resenha ^^
ResponderExcluir