ANES, Chico. O Sonho de Eva. Novo Conceito. 304p.
Eva Abelar é uma doutora especialista em sonhos lúcidos, a arte de sonhar conscientemente. Ela é uma das maiores mentes envolvidas nesta área e foi convidada para palestrar na Universidade de Viena sobre uma teoria que unificaria os sonhos lúcidos e a superconsciência.
Para viajar, ela precisou deixar seu filho autista, Joaquim, aos cuidados de Anna, sua irmã, que também trabalha na área dos sonhos lúcidos. Mas enquanto Eva é professora de uma universidade, Anna participa de um projeto da Yume, uma das maiores empresas do entretenimento. O projeto é chamado de DreamGame, um jogo que promete inserir os videogames nos sonhos. Assim, ao invés de apenas jogar, você estará vivenciando o jogo e claro, sem prejuízos na vida real. Ao menos, é isto o que a Yume divulga.
Ao final da palestra em Viena, Eva é abordada por dois policiais que trazem péssimas notícias. Enquanto ela estava palestrando, Anna Abelar atirou-se do 20º andar e não havia ninguém em sua casa, ou seja, Joaquim está desaparecido.
Alec, ex-namorado de Eva e, atualmente, grande amigo da mesma, está disposto a ajuda-la a encontrar Joaquim. Ambos estão desconfiados de que o suicídio de Anna e o desaparecimento de Joaquim não são acontecimentos independentes, mas que possuem uma relação e a Yume está por trás disso.
A fim de encontrar mais informações, Eva aceita a proposta de Adhya, vice-diretora da Yume, e torna-se uma funcionária da empresa, substituindo sua irmã no projeto. Lá, ela descobre muito mais do que pensaria: e se o DreamGame possuísse um plano mais ambicioso do que apenas proporcionar diversão para as pessoas enquanto elas dormem? E se os sonhos pudessem destruir o livre-arbítrio das pessoas, fazendo-as realizar ações que não querem verdadeiramente?
“O que aconteceria se você dormisse,
E em seu sonho você sonhasse,
E em seu sonho você fosse ao paraíso
E lá colhesse uma flor,
Uma estranha e bela flor.
E se quando você acordasse,
Você tivesse a flor em suas mãos?
Ah! E então?”
Esta ficção moderna é uma obra nacional. Escrito por Chico Anes, o livro é um thriller original, cheio de suspense e que me surpreendeu muito. Os sonhos lúcidos não são um conhecimento comum, portanto o autor precisou pesquisar bastante para embasar seu livro, e ele explica perfeitamente esta ciência, sem utilizar de termos técnicos de difícil compreensão.
Se os sonhos não morrem, senhoritas, o que dirão aqueles que podem controlá-los, hein?
A capa é bem chamativa e, apesar de ser abstrata, pode-se perceber na arte uma mulher sonhando, além de uma referência à empresa Yume através dos caracteres em chinês. Com uma diagramação também excelente, o livro só pecou na construção de alguns personagens. Porém recomendo totalmente a leitura, que entrou para a minha lista de favoritos.
Ao final da leitura, senti uma vontade imensa de recomeça-la. O livro possui muita ação, romance, aventura e principalmente, surpresas. Vários mistérios nos prendem as páginas desde o primeiro capítulo, que começa de forma trágica.
Se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade?
Acredito que quem ainda possui preconceitos com a literatura nacional deva ler O Sonho de Eva, pois ele é capaz de mudar completamente a sua visão. Eu senti muito orgulho durante a leitura deste livro, que é comparável com muitos best-sellers internacionais.
Nota: ♥♥♥♥
Nota: ♥♥♥♥
Gostei bastante da resenha, espero gostar do livro também!
ResponderExcluirTenho bastante curiosidade pra ler esse livro!
ResponderExcluirA capa é super bacana! Tb fico super feliz por autores brasileiros se destacarem com livros assim
Parabens pela resenha!
Parabéns pela resenha, eu estou loouca pra ler! Um beijo. http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá! Amei a resenha e não é de hoje que acho a temática desse livro super original, quero muito lê-lo ^^
ResponderExcluirJéssica - Strawberry de livros e filmes
Oláa! Quero mto ler esse livro *.*
ResponderExcluirAdorei a resenha :DDD
Bjoooos
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Pois é Fabianne, o autor soube mesclar várias características diferentes em um único livro e o resultado foi fantástico. Espero que você goste da leitura!
ResponderExcluirOi Alana, tudo bem
ResponderExcluir? Nossa, estou muito ansiosa para ler esse livro. Recebi ele do autor na semana passada e me controlei para não começar a ler na hora, para terminar minhas atuais leituras. Eu acho a capa muito linda, não sei, algo ali me chama muito a atenção. Adorei a sua resenha, e em breve também vai ter lá no blog, rsrs. Bjs, Fê.
http://segredosemlivros.blogspot.com.br/
Oi Fê, acredito que vais gostar bastante do livro. Depois passo por lá pra conferir a sua resenha! Bjos.
ResponderExcluirAlana, eu estou com esse livro aqui em casa. Ele está na minha lista de leitura, estou bastante ansiosa para ler. Tudo que já li a respeito é sempre bom e positivo.
ResponderExcluirBeijinhos!
Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br
Adoreeei Alana.
ResponderExcluirAcho muito importante incentivar e divulgar a obra dos autores nacionais.
Tem tanto escritor talentoso por ai, só precisando de um pouquinho de espaço...
Eu adorei a resenha. Já tinha ouvido falar do livro e agora fiquei ainda mais curiosa para ler.
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirO Sonho de Eva é um livro muito bom mesmo.
A capa e a diagramação são lindas. Fiquei apaixonada pela história quando li e a máscara para dormir que vem com ele é maravilhosa! Uso todas as noites. rsrs
Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br
Ah, concordo com você: quem tem preconceito contra autores nacionais deve mesmo dar uma chance não só para esse livro, mas para muitos outros :D Ainda não li O Sonho de Eva e, infelizmente, como não sou muito fã de thrillers com suspense, não sei se daria certo... Mas posso dar uma chance algum dia desses :D Muita gente elogia o autor :)
ResponderExcluirBeijinhos, Larissa
Another Words
http://anothersimplewords.blogspot.com.br
Oi querida, tudo bem???
ResponderExcluirEu adorei sua resenha, e a capa do livro é linda, mas eu não estou com muita vontade de ler esse livro não viu, o tema não me chamou muito a atenção...
Beijos da Táta
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
@umdiaacadalivro
Estou super ansiosa para ler este livro,pois achei a temática mega criativa,além de envolver vários gêneros numa trama só.Por fim, o fato de ser de um autor nacional é muito bom!
ResponderExcluirBj
Incrível. Eu já ouvi falar desse livro e essa resenha me deixou com mais vontade ainda. E a capa? Maravilhosa!!!!
ResponderExcluirSempre que leio uma resenha desse livro fico com mais vontade ainda de ler! Quando vi a capa me apaixonei e fui logo ler a sinopse, fiquei desesperada para ler o livro, parece ser muito bom!
ResponderExcluirAmei sua resenha!
Beijos
Nossa parece ótimo amiga. Não vejo a hora de lê-lo! Espero que eu o ganhe na promoção kkkk bjooo
ResponderExcluirNunca li uma resenha desse livro (vergonha). Acho a capa maravilhosa, mas pensei que o livro abordasse um tema completamente diferente, errei feio rs
ResponderExcluirAmei a sua resenha e simplesmente adorei o tema proposto do livro, deixou aquele gostinho de "Tenho que ler" rsrs
Estou apaixonada pela Literatura Nacional,a cada livro encontramos um escritor/a fascinante, com certeza irei ler esse livro *----*
Beijo*
http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
Eu li várias resenhas elogiosas sobre esse livro antes da sua e fico bem orgulhosa de o autor ser brasileiro. Acho muito importante os blogs e as editoras prestigiarem os autores nacionais, especialmente em se tratando de livros de qualidade.
ResponderExcluirEu realmente não sei o que esperar desse livro. No começo eu achei que
ResponderExcluirseria bom, mas depois eu li uma resenha que me desanimou tanto... Acho
que o problema maior é a protagonista, mas mesmo assim estou muito curioso pra conhecer esta história. Abração!