sussurro23
Título original: Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Nota: ♥♥♥

Esse livro foi uma leitura feita através do Livro Viajante, com o exemplar concedido pelo meu amigo Rafael. A capa primeiramente é de um material estranho, impermeável acredito, e só tocando pra conhecer a sensação. Confesso que não curti tanto, e como a história é um pouco parecida com Fallen, fiz algumas comparações. No quesito capa, Fallen ganhou de 10 a 0.

A história é sobre Nora Grey, uma garota muito esforçada, reservada e, apesar de seu pai ter sido assassinado há pouco tempo, tenta seguir com maturidade e responsabilidade a sua vida. Ela estuda com a sua melhor amiga, a Vee Sky, que nos concede vários momentos engraçados durante a trama. Além disso, ela também estuda com Marcie Millar, uma líder de torcida chata e que não para de humilhar Vee por estar acima do peso.

Portanto, a vida de Nora é tipicamente normal. Até que, durante uma aula de biologia, o professor decide trocar todas as duplas de laboratório. Nora precisa sair do comodismo de se sentar sempre ao lado de Vee, e passa a ter um colega novo e muito misterioso, chamado Patch Cipriano.

Só eu que me lembrei de Crepúsculo pela troca ter sido feita na aula de biologia? Mas enfim, as semelhanças não param por ai, assim como as semelhanças com Fallen também não são pequenas. Todos esses livros fazem parte de um mesmo gênero e se diferenciam em alguns detalhes somente, levando em conta só a leitura do primeiro livro de cada série, que seria a apresentação da mesma.

Patch é moreno, tem olhos negros e músculos lindos e ressaltados. O professor de biologia, que também é o treinador da escola, decide passar uma atividade avaliativa na qual os alunos deveriam redigir uma redação sobre os seus parceiros. Enquanto Nora tenta descobrir algo sobre Patch, ele só se desvia das perguntas e a provoca com indiretas. Já Patch não precisou que Nora cedesse alguma informação: ele já sabia muito sobre ela.

A trama começa a se desenrolar mesmo após a página 100, quando acontecimentos estranhos começam a surgir na vida de Nora e ela decide que o último dia normal de sua vida foi no dia anterior à troca de parceiros de laboratório.

– Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
- Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
- Nua. Sei como é.

A história de amor e ódio entre Patch e Nora é visível desde a leitura da sinopse do livro. Que a história também não é muito normal, também. A capa mesmo já indica isso. Patch não é uma pessoa qualquer, ele é misterioso, intrigante e desafiador justamente porque é algo diferente, algo não humano: um anjo caído.

O livro nos prende por ser recheado de mistérios, e estar escrito de uma maneira fácil. As folhas são amareladas e os capítulos possuem detalhes gráficos, como se fossem as asas perdidas do protagonista. A leitura é cheia de ação e só é possível parar após ler a última página. O desfecho é totalmente aberto, e nos leva a querer ler o segundo volume na mesma hora.

Como já citei, apesar de algumas características diferentes, Sussurro, Crepúsculo e Fallen possuem “as mesmas bases”. Recomendo muito o livro pra quem já leu as outras séries e gostou, e também pra quem procura um romance diversificado.

Sussurro é o primeiro de uma série, que possui quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. O último ainda não foi lançado no Brasil, mas já teve a sua capa divulgada.


18 Comentários

  1. Vanessa Sitta10/10/2012, 22:24

    Também achei parecido com Crepúsculo, no começo.. nunca li Fallen, então não sei como é... Cidade dos Ossos vai por este mesmo caminho, nefilins e essas coisas. Ótima resenha, Alaninha :D

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro no ano passado, tem uma escrita bastante agradável e apesar de usar de algumas premissas velhas, diverte. Quero reler o primeiro e acompanhar os três últimos livros para formar uma opinião mais concreta. E esse tique de romances com a "aula de biologia" é muito estranho mesmo ahuhuashua.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alana, já li o livro também.
    Mesmo que não li Fallen, concordo com você que, momentos de Sussurro é imensamente parecidos com Crepúsculo.
    Estou aqui enrolando um pouco para ler crescendo, mas, li em algumas resenhas que a história a partir do segundo livro, é diferente, sai dessa mesmice que é o primeiro.
    Espero né ! kk
    Beijos.
    http://edicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, dei 5 estrelas pra ele, eu achei ele um livro ótimo.
    No meu blog tem resenha da continuação: Crescendo. Cuidado que tem alguns spoilers, beijos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. estou super afim de ler esse livro, apesar de eu ter ele ainda não tive tempo de lê-lo ):


    Guilherme.http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Raíssa Lins10/10/2012, 22:26

    Poxa, eu realmente tinha interesse em ler essa série, mas são tantas as comparações com Crepúsculo (realmente não gostei da série), chega a ser desanimador pra mim.
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Marcos de Sousa10/10/2012, 22:26

    Apesar de ter todos os livros da série, os acho fracos. No máximo nota 5 ou 6. Ela utiliza uma receita pronta de seres mágicos que amam e são felizes. A autora soube desenvolver muito bem o tema, demonstra até muito talento, mas essa histórinha de "anjos caídos, vampiros e etc" amando não me desce. Questão de gosto. Mas a autora é boa.

    Gostei bastante da resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Jéssica Patrício10/10/2012, 22:26

    Confesso que adoro histórias que possuem essa mesma base, principalmente se eu gosto, pretendo ler esse livro em breve! Parece ser bem a minha cara rs , já senti a capa, adorei :)


    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  9. Kezia Martins10/10/2012, 22:26

    Oi Alana.
    Eu adoro Sussurro. tem romance, ação, suspense, drama e descontração ao mesmo tempo. É um dos meus favoritos.
    Quanto a capa, eu devo concordar com os comentários, não é lá essas coisas, a capa de Fallen é muito melhor rsrs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai que bobo.. haha. Surpresa boa ver você por aqui! =D

    ResponderExcluir
  11. eeeeeeeeeeeeee eu fui citado!! Tirei até um print pra mostrar pra minha mãe.

    ResponderExcluir
  12. FlaviaPenido10/10/2012, 22:31

    Caraca.. achei que eu era a unica a dar 3 estrelas pra esse livro... Nao achei a historia aquilo tudo que falam, e nem o Patch tb é esse deus grego... Achei ele completamente antipatico rsrsrs.
    Aquela capa parece uma lixa gasta, né? rsrsrsAdorei a resenha!
    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. HAHA Adorei seu comentário Flavia! Também vi poucas pessoas com notas "baixas" pra este livro, já li personagens melhores no mesmo gênero. A capa é muito estranha, desaprovei. Mil vezes a capa emborrachada de Fallen! Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Segredos em Livros10/10/2012, 22:31

    Oi Alana, faz tempo que li susurro econcordo plenamente com a sua resenha. Sabe...prefiro mil vezes Fallen, e aquela capa também não me agrada muito. São inevitáveis as comparações ne?! Bjs, Fê!
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vinicios Souza10/10/2012, 22:50

    Nossa! Quero muito ler Sussurro, ele está na minha meta de leitura ainda. Já vi várias resenhas falando bem dele e agora estou ansioso rsrs.


    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você Marcos, a autora soube desenvolver bem a história, porém ela já é lugar-comum. Acredito que seja uma boa leitura para passar o tempo, mas nada surpreendente.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esse livro, ele lembra crepúsculo sim no início, nunca li fallen para compara-lo. Mas eu gostei, amei a sua resenha^^

    ResponderExcluir