Mauricio - Por Ricardo Stuckert

O escritor Maurício Gomyde nasceu em São Paulo, é geminiano, bebe pouco, não fuma e gosta de comidas simples. Além de escrever, ele também é músico, compondo, tocando bateria e cantando. Já participou de várias bandas, desde os seus 14 anos, e em 2010 conseguiu gravar o seu primeiro trabalho como compositor.

Ele é autor independente e por opção! Vamos conhecer um pouco mais sobre suas obras?

livro-o-mundo-de-vidro-mauricio-gomyde

O Mundo de Vidro

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
AINDA_NAO_TE_DISSE_NADA_1315650908P

Ainda Não te Disse Nada

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

O Rosto que Precede o Sonho

O_ROSTO_QUE_PRECEDE_O_SONHO_1337646862P
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Gostei da nova parceria e espero que ela seja frutífera. O autor é muito atencioso e pelas resenhas que já li, seus livros geralmente são considerados bons. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras, mas tenho uma curiosidade imensa.
Ps.: As capas são lindas né?
Beijos, boa quinta-feira.


8 Comentários

  1. Olá Alana! Meus parabéns pela parceria, viu, já ouvi falar muito bem desse autor e as capas dos livros dele são realmente lindas!
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria (:


    Guilherme.http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bily Pretonobranco10/10/2012, 22:26

    Alanaa, o Maurício é ótimo assim como os seus livros aparentam ser, hahaha.
    Parabéns pela parceria viuu?
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Kezia Martins10/10/2012, 22:26

    Oi Alana.
    Parabéns pela parceria.
    Eu conheci o trabalho do Mauricio esse ano e adorei.
    Estou louca para ler O rosto que precede o sonho.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláaa! Parabeeens pela parceria .... Acho os livros dele interesantiiiiiisssimooos!


    Super beijo!


    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. FlaviaPenido10/10/2012, 22:31

    Parabens pela parceria!! O Mauricio é ótimo!!


    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Estou super a fim de ler O mundo de vidro ^^

    ResponderExcluir