sussurro23
Título original: Crescendo
(Hush, Hush #2)
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Nota: ♥♥♥

Nora e Patch estão se divertindo na praia de Delphic, para comemorar o início do verão. Ela fica com fome e vai até uma barraquinha comprar um lanche. Na fila avista a sua pior inimiga: Marcie Millar. Típica patricinha, sem conteúdo e com uma língua bem afiada, Marcie decide provocar Nora de uma forma bem cruel, como sempre.

Porém Nora deixa isso de lado e vai se encontrar com o seu namorado/anjo da guarda. Quando Patch a leva para casa no Jeep, ela decide se declarar em um momento todo “nós nos amamos para sempre”, e adivinhem? Após Nora dizer que o ama, Patch diz que há algo errado e acelera o carro. Mesmo que ela tenha dito “me ligue mais tarde”, nada aconteceu.

Este é o início de uma série de dúvidas que Nora começa a ter sobre Patch. Apesar de amá-lo, ela mal o conhece. Eles acabam terminando o relacionamento, por inúmeros motivos. Mesmo que a iniciativa do término tenha sido de Nora, ela se sente muito triste, sozinha e desolada. Portanto se mete em muitas situações perigosas só para que Patch apareça e a salve. Alguém aí também se lembrou de Lua Nova?
Por que todo mundo achava que eu precisava de um novo namorado? Eu não queria um namorado. Não queria mais nem ouvir falar em namorados pelo restante da vida. A única serventia que um namorado tinha era partir coração.
Ao mesmo tempo, Nora acredita que viu seu pai na rua. É um pouco doido, já que ele está morto, mas ela acredita realmente que era ele. À medida que ela procura informações sobre a morte de seu pai, Nora se vê cada vez mais confusa e determinada a acreditar que não foi um simples assaltante que o assassinou.

Praticamente adorei o livro por ele ser recheado de ação e mistério, o que nos impulsiona a termina-lo o mais rápido possível. Patch vai se afastando de Nora e começa a sair com a Marcie, o que é algo totalmente estranho. Ele também não conversa mais com Nora e não responde às perguntas dela. Neste volume, a participação de Patch foi mínima, considerando o quão importante ele é para a história.

Eu recomendo o livro para quem quer continuar a leitura da série. A trama se estende a algo muito maior do que somente o relacionamento dos protagonistas. Os mistérios que Crescendo abrange são muitos, e no final, descobrimos que algumas personagens estão muito mais interligadas do que aparentam. Confesso que gostei muito mais deste volume do que de Sussurro, e espero ler logo Silêncio.


Série Hush, Hush
1. Sussurro (Hush, Hush)
2. Crescendo (Crescendo)
3. Silêncio (Silence)
4. Finale (ainda não lançado no Brasil)


11 Comentários

  1. Li apenas o primmeiro livro e gostei bastante.
    Quero muito ler esse e o outro, mais não sei quando vou fazer isso rsrs.
    Gostei da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo o primeiro livro, pois já vi várias pessoas elogiando-o e perto de onde moro está vendendo por R$ 10 para a minha sorte. Adorei a resenha!!


    http://leituradesejada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia :D
    Tenho vontade de ler essa série, parece ser tão legal *-*
    Beijinhos.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kezia Martins19/10/2012, 16:00

    Oi Alana.
    Eu já li essa série e gosto bastante.
    Mas, por enquanto, Sussurro é o meu favorito.
    Crescendo teve muito mimimi da Nora, tem hora que irrita haha
    Mas, no geral, eu gosto da série. Estou louca para ler Finale *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã da série, não acho ela uma das melhores. Mas mesmo assim de certa, forma ela me prende. Já li o terceiro livro e estou à espera de Finale. E concordo com você, o segundo livro é o melhor!

    Demorei para retribuir a visita, mas aqui estou! rs
    Gostei muito do blog, estou seguindo!
    http://smellslikeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa série. Deve ser divertida, mas se você nem gostou tanto, não vou me arriscar. E também a fila está gigante e só cresce hehe. Mas se cair na minha mão até lio rs.


    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bruna Martinelli20/10/2012, 16:35

    Você me deixou com muuuuita vontade de ler esse livro!
    Mas estou com medo de ficar com raiva da Nora e saudades do Patch. Li resenhas em que as pessoas disseram que se irritaram muito com a Nora.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curioso para ler essa série, estou com sussurro aqui em casa, e doido para começar a leitura :)


    Beijos.
    Guilherme.http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. FlaviaPenido21/10/2012, 01:09

    Como nao curti muito o primeiro livro fiquei desanima pra continuar lendo a serie. Nao desisti, só nao quis ler logo.
    Mas saber que melhora um pouco já vale rsrsrs


    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li, mais pretendo ler logo..

    ResponderExcluir
  11. Bella Tavares (:13/02/2013, 00:31

    Essa série é maravilhosa ! Eu li os 3 primeiros livros em 3 dias, e hj pretendo terminar de ler finale, aí vou terminar de ler a coleção em 4 dias! Mas a Nora me irritou profundamente em finale, tive que parar de ler por um tempo, pra me acalmar e voltar a ler, agora só faltam 41 páginas e vou terminar hoje com certeza ! Recomendo que todos leiam !

    ResponderExcluir