Adaptações é uma coluna onde resenho adaptações específicas de obras literárias.

Eu sei que muitas pessoas não se lembram desta coluna, já que a mesma só teve uma postagem, a de Once Upon a Time, que agora está iniciando sua segunda temporada de uma ótima maneira. É meio complicado que eu assista a séries ou filmes novos, mas mesmo que seja com pouca frequência, as Adaptações ainda aparecerão por aqui.

O-Conde-de-Monte-Cristo-livro
Revenge é baseado no clássico O Conde de Monte Cristo, que confesso nunca ter lido, porém sempre tive curiosidade em conferir esta obra. Por causa da inveja e interesse de três conspiradores, Edmond Dantés, que era marinheiro com um futuro promissor, acaba sendo preso por falsa acusação. Após quatorze anos na prisão, ao contrário das expectativas, ele consegue sair da mesma, e com vontade de vingar-se daqueles que estragaram a sua vida.

No seriado, o papel do vingativo é ocupado por uma bela garota chamada Amanda Clarke. Quando ela era pequena, seu pai foi preso acusado de ser terrorista, algo que ele não pôde desmentir para todos porque acabou morrendo na prisão. Sem sua mãe, que já tinha falecido, e seu pai na prisão, a infância de Amanda aconteceu em uma detenção juvenil.
Revenge-1x02
Amanda Clarke é interpretada por Margarita Levieva.
Aos 18 anos, ela conseguiu sair daquele lugar. Na porta de entrada, ela encontra um milionário, Nolan Ross, que era amigo do seu pai e ele entrega a sua herança e uma pequena caixa que continha todas as informações sobre o que realmente aconteceu. Após lê-las, e acompanhada do dinheiro da herança, Amanda decide voltar aos Hamptons para se vingar daqueles que destruíram a sua família, principalmente os Graysons.
reg_1024.ab.revenge.010412
Gabriel Mann é Nolan Ross.
Ao chegar à comunidade, ela utiliza o nome de Emily Thorn. Uma jovem milionária e melhor amiga de Kelley, que trabalha para os Graysons. Sem saber dos planos de Emily/Amanda, Victoria Grayson é simpática com ela durante uma festa. A garota pretende derrubar a todos, inclusive aqueles que ajudaram a família Grayson, como médicos, psiquiatras, advogados etc.
revenge
A "doce" Victoria Grayson é interpretada por Madeleine Stowe.
Os capítulos têm duração média de quarenta minutos, mas são muito bem aproveitados. Em cada episódio vemos um pouco mais sobre a estratégia da vingativa Amanda, que chega até a ficar noiva do filho de Victoria, Daniel Grayson, como parte de seu plano. Porém nem tudo é perfeito e se vingar de tantas pessoas importantes é algo muito arriscado.
Revenge4
Daniel (Josh Bowman) é carismático, rico e procura conseguir o controle de sua vida. 
A série não ocorre de forma linear. Muitas vezes estamos assistindo ao passado das personagens e, em outras, ao futuro. O episódio piloto já possui essa característica, mas com o tempo nos acostumamos a ela e acabamos torcendo, ou não, para que os planos de Amanda se concretizem.

O que mais me atraiu em Revenge foi descobrir pouco a pouco o que realmente aconteceu, e assistir às personagens recebendo o que merecem. Não sei se o livro é ou não melhor do que o seriado, já que não o li ainda. Mas aceito de presente e compartilharei aqui minha opinião com vocês também, hehe. Acredito que, assim como a série, O Conde de Monte Cristo seja muito bom.


Revenge já iniciou a sua segunda temporada, que ainda não comecei a assistir, mas dizem estar ótima. Só sei que Amanda/Emily está disposta a qualquer coisa para cumprir a sua vingança e eu quero continuar acompanhando ela nesta jornada. E vocês, conhecem algum outro seriado ou livro com este tema? Compartilhe conosco!


8 Comentários

  1. Olá!
    Eu já li o livro e amei, e gostei bastante da adaptação para o cinema também. Agora quanto à séries... nunca assisti, raramente, as únicas que eu ainda consigo acompanhar são Criminal Minds e The Big Bang Theory!
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kezia Martins24/10/2012, 13:56

    Oi Alana.
    Eu adoro a Emily, tive vontade de assistir a série só por causa dela, para lembrar dos tempos que eu assistia Brothers and Sisters ♥ haha
    Mas, como a vida anda muito corrida, estou atrasada com todas as minhas séries rs
    Eu gosto da temática da série e principalmente por se tratar de uma adaptação, eu amo adaptações *-*
    Adorei o post, tanto quanto o de OUAT rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alana a segunda temporada tá óoootima mesmo! É um sofrimento esperar os próximos episódios. Eu não sabia que a série é baseada no livro, mas achei bem bacana!


    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bily Pretonobranco24/10/2012, 22:16

    Oláá, Revenge sempre foi uma série que me intrigou e instigou, mas ainda não parei para assistir. Ultimamente venho acompanhando três séries queridas, rs, e tenho medo de add mais uma na lista e acabar abandonando o blog, os livros, essas coisas, rs. Quem sabe um dia, quando algum das que estou vendo agora acabarem né? haha.
    Beijo!
    preetonobranco

    ResponderExcluir
  5. Que interessante. Não sabia que a série é baseada em O Conde de Monte Cristo. Deve ser muito legal. Vou conferir.
    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite ^^
    Já tinha ouvido falar dessa série, só não sabia que era baseada em um livro *-* Também tenho vontade de ler esse livro :D
    Vou procurar assistir essa série, achei interessante ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. FlaviaPenido26/10/2012, 00:44

    Nao lembro de ter ouvido falar dessa série... Mas parece ser bem bacana. Eu nao li o livro do Conde, só assisti o filme (com o ator Jim Caviezel) e adorei! Tem de tudo... romance, aventura, um pouco de ação, MUITO BOM!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre prefiro o livro.. mais sempre dou uma chance para os filme e series.. eu nunca li O conde de Monte Cristo, nem conhecia o livro.. porem deve ser muito bom

    ResponderExcluir