cinquenta-tons
Título original: Fifty Shades of Grey
Editora: Intrínseca
Páginas: 455
Nota: ♥♥

Uma das grandes sensações do momento, que está sendo lida por praticamente todos os blogueiros e até por pessoas que não possuem o costume de ler. Todos querem saber o que tem neste livro que conseguiu vender mais do que vários best-sellers como O Código da Vinci e Harry Potter.

A história relata um romance entre Anastasia Stelle, uma garota apaixonada por literatura e inteligente, e um empresário bem-sucedido, que com 28 anos já é multimilionário: Christian Grey. Ele é educado, rico, charmoso, inteligente e outros bons adjetivos. Porém tem uns gostos mais radicais na hora do prazer, e prefere o sadomasoquismo a uma noite de amor convencional.

"O único homem por quem já senti atração, e ele vem com o raio de um contrato, um açoite, e um mundo inteiro de problemas."

A narrativa é em primeira pessoa a partir da visão de Ana, portanto tomamos conhecimento de todas as suas dúvidas e pensamentos sobre Christian e seu lado obscuro. Ela nunca teve um relacionamento antes, e todas as decisões e ordens dele apavoram-na, mas no final a mesma acaba cedendo ao controle dele.

A história é bem picante e a escrita é bem descritiva, principalmente nas cenas de sexo. A obra não se resume somente a essa parte: é também uma história de romance entre uma garota inocente e um jovem que tem algumas atitudes antiquadas e outras bem radicais. (Christian é uma antítese).

Apesar de ter alguns pontos positivos, principalmente na parte da diagramação, eu não gostei muito da obra. Acredito que seja pelo tumulto causado em torno da mesma, que elevou minhas expectativas. O livro poderia ser um romance legal, mas a autora acrescentou muitas cenas de sexo, e em alguns momentos ficou incoerente.

Porém eu recomendo o livro para quem gosta deste tipo de literatura. E também para quem não gosta, mas está opinando sobre a nova moda que Cinquenta Tons de Cinza lançou. Acredito que todas as pessoas que queiram ter uma opinião sobre o livro, devem lê-lo antes para ter uma boa argumentação.

Cinquenta Tons de Cinza é o primeiro de trilogia. Os outros volumes são Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, o último ainda não foi lançado aqui no Brasil.


29 Comentários

  1. FlaviaPenido10/10/2012, 22:24

    Como ja fiz resenha dessa benção, nao tenho muito o que falar ahahahaha
    Só acho que o povo, que pelo que tudo indica, nunca leu um livro com cenas de sexo na vida, e agora que apareceu esse, escrachado e tão falado, se empolgou, como se fosse o primeiro e uma mega novidade...
    Tipo... sempre existiu livros com esse tema, muito melhores e tal, mas pq foi feito um marketing gigante em cima logo desse, e claro que a historia do fanfic de crepusculo tb ajudou, acabou virando essa febre toda....
    Acho que o povo que acha que as cenas de sexo e a historia desse livro são bacanas, deveriam no minimo ler outros livros com conteudo adulto para fazer uma comparação... quem sabe assim aprendem a diferenciar uma boa historia com sexo, do que uma coisa vazia com sexo?


    E mesmo que eu nao tenha gostado, vou ler essa baboseira ate o final. Assim posso falar mal com estilo. rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Eu tô morrendo de vontade de ler esse livro. Mas estou em uma séria rehab e não posso mesmo comprar livro. Então me divirto com as resenhas que só aumentam a minha curiosidade.


    Também quero ler para ter uma opinião, como vc mesma disse. Existe muitas opiniões divididas e eu não posso dizer se é bom ou ruim, sem ler né?


    bjinhuxxxEu li e Divulgohttp://euliedivulgo.blogspot.com.brFacebook:https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir
  3. LuaraCardoso10/10/2012, 22:24

    Esse negócio de elevarem nossas expectativas antes de lermos o livro sempre acaba com a experiência né? :/ Uma pena que você não tenha gostado tanto.


    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Não vou ler esse livro, não tem uma história com qual eu goste.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amanda Taisy10/10/2012, 22:24

    Olá amore, desculpe pelo sumiço aqui do blog, mas é que as coisas andam corridas, mas já estou de volta!!!!!!!!!!!!! o/////

    Então, eu li 50 tons de cinza esse mês de setembro e até agora não consegui me decidir se gosto ou não desse livro viu, hehe,
    mas uma coisa é certa, esse falatório todo que está sendo sobre 50 tons não é 'aquela coisa toda' esse livro viu...

    Beijos da Tata

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  6. Oi Kellen, é muita polêmica pra falar sem ler né? hehe. Eu pensei que você não gostava desse tipo de livro.. Depois quero ler a sua resenha! Tô curiosa com o que vais achar. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. kellenbaesso10/10/2012, 22:24

    Oi, Alana. A única certeza que tenho é que quero conferir e tirar minhas próprias conclusões. Já até consegui um exemplar emprestado. Vamos ver o que vai dar. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Garota do Livro10/10/2012, 22:24

    Olá, tudo bem?
    Livro polêmico né? uahs
    Eu não tenho vontade alguma de ler o livro, talvez seja o gênero que eu não goste, não sei! Então, não sou a pessoa certa e dizer alguma opnião sobre o livro, mas eu adorei sua resenha, é muito bom quando eu vejo alguém sendo tão sincera ao expor sua resenha.
    Um beijo,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Jéssica Patrício10/10/2012, 22:24

    Oi Alana! As opiniões acerca deste livro estão cada vez mais diversas, mas ainda pretendo lê-lo, já ouvir falar muitas vezes que tem muitas incoerências na história mesmo, só comprarei por curiosidade rs


    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  10. Fabianne Almeida10/10/2012, 22:24

    Achei Anastasia muito fraquinha e superficial como personagem e achei a narrativa pobre!Achei a quantidade de cenas de sexo muito grande e no fim ja estava cansada de le-las.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei por curiosidade de tanto que falam, mas não gostei também. Achei muito mal escrito. E nem foi por causa do sexo não, os personagens são fracos mesmo, mal construídos e os pensamentos da Ana são chatos rs. Pelo menos eu troquei por 2 livros no skoob, então acabou valendo a pena rsrs.
    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alana!
    "Cinquenta Tonn de Cinza" está causando muita polêmica pela blogosfera... Acho que toda essa expectativa acaba atrapalhando um pouco a leitura!


    Beijos
    LT

    ResponderExcluir
  13. Oi Alana! Eu já li Cinquenta Tons de Cinza e Tons Mais Escuros e gostei muito! É um dos meus favoritos, mas acho que isso vai de pessoa para pessoa. Mesmo o Sr.Grey sendo do jeito que é, gostei muito dele. Ele tem um lado romântico e sensível que não aparece muito nesse livro, mas no segundo é bem evidente.
    Beijinhos!


    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou bem curioso para ler esse livro hehe


    Beijos.
    Guilherme.http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Alana!
    Motivado por todo burburinho feio pelo lançamento do livro acabei pegando ele para ler na intenção de também dar meu pitaco, claro. Estou lendo ainda e bem divagar. Estou pouco depois da página 150 e até agora não entendi o motivo de tanto alarde.
    Não é um livro com uma qualidade grande, diria que é "ok" e olhe lá. O tema não é novidade quando se fala em livros, afinal, estão ai os romances de banca. A única diferença agora é que está sendo lançado por uma editora famosa.
    Claro, é interessante ver esse desprendimento das pessoas ao ler um livro que fala sobre sexo, mas me irrita vê-lo sendo tão aclamado quando outros livro, como, por exemplo, o já citado Harry Potter.


    Beijão,
    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Alana,
    ainda não li esse livro, mas quero ler. É péssimo quando criamos expectativas encima de um livro e ele não corresponde, mas, com tanta publicidade em cima desse livro, acho difícil não criar uma grande expectativa de leitura. haha
    Concordo com você, antes de exibir uma opinião sobre o livro, a pessoa deve lê-lo e só assim poderá julgar com bons argumentos.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um certo pre conceito com esse livro e expectativa por isso ainda não li, mas pretendo em breve.
    Quanto as cenas de sexo eu não me importo, leio livro assim já faz um tempo, mas eu realmente não gosto quando tem muito sexo e pouca historia me incomoda, espero que esse não seja assim.


    Beijos - http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kezia Martins10/10/2012, 22:24

    Eu já li a trilogia e gostei.
    Eu sempre gostei desse tipo de leitura, talvez algumas pessoas não gostem por não estarem acostumadas, ou por acharem a leitura um pouco "vulgar". É questão de opinião e gosto mesmo rs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu não senti vontade ler esse livro apesar do alvoroço que fizeram a respeito dele. Mas, quem sabe um dia eu leia né?


    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Li muitas resenhas deste livro.. algumas positivas.. outras negativas rsrsrs e concordo contigo.. precisa lê p ser gerada uma opinião a respeito. Tb fiquei um pouco assustada qndo li livro com conteúdo BMDS, mas com o tempo a gente se acostuma néh?! kkk n gosta, mas se acostuma!


    Amei o quote q vc usou... deixou vê que o livro tb tem seu lado de humor para descobrir! rs


    bjokas e tá ótima a resenha viu!
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabelle, essa parte toda descritiva e sexual também não me agradou muito, mas é um sadomasoquismo bem leve na verdade.

    ResponderExcluir
  22. Com o fuzuê que fizeram em torno de cinquenta tons, realmente pra pessoa ter uma opinião sobre o livro, deve lê-lo. Senão, acompanha tantos artigos de opinião na blogosfera, seja na veja, seja em elefantes da BL, seja no twitter, que se acostumou a um divisor de águas e pode saber o que pode e vai encontrar em 50 tons, de acordo com suas competências.

    ResponderExcluir
  23. Olá, bom dia :D
    Estou com muita vontade de ler esse livro, só estou com certo "receio" quanto a narrativa picante (algo que creio eu não me agradará muito :/) Bem, vou esperar para ler e poder tirar minhas conclusões ^^'
    Parabéns pela resenha; adorei conhecer um pouco mais sobre a história.
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu já li outros livros desse tipo, mas não consegui gostar muito desse. Acho que é por causa que era uma fanfic de Crepúsculo e eu nunca gostei da personalidade da Bella, e a Anastasia é uma sonsa que nem ela, rs.
    Já gostei mais do segundo livro, o Cinquenta Tons mais Escuros. Nele a Ana tem mais atitude, e o Christian fica "fofo", hehe.
    Não consegui achar o terceiro pela net, onde encontrasse?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Vitória Santos18/10/2012, 19:00

    Admito que fiquei chocada quando vi que vendeu mais que Harry Potter! Eu não li todo, mas, eu já vi livros muuuuuuuuuuito melhores. Não me empolguei. Ó, a resenha tá ótima!

    ResponderExcluir
  26. Não sei o que o povo viu nesse livro, não tive a oportunidade de ler, mas dizem que nem é tudo isso. Assim como em um dos comentários abaixo, parece que eles nunca leram um livro de sexo na vida e agora resolveram ler! Amei a resenha amore!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olha, sinceramente eu não entendo o sucesso de um livro tão fraco. Já li muitos romances de banca de revista que dão um show nesse aí.

    ResponderExcluir
  28. Imagina se esse livros viram filme.. seria super legal

    ResponderExcluir
  29. Letícia Cavalcante07/01/2013, 20:56

    Sinceramente, não gostei, é um livro muito água com açúcar, feito por uma mulher que deve ser carente para tias carentes, muito fraco e às vezes incoerente (como citou)...
    Acho que só ficou tão ''famoso'' por ser uma fanfic de crepúsculo, e o mesmo truque que foi usado em um foi usado em outro, marketing puro e bem aplicado, isso sem falar da personagem que é tão sem graça quanto a Bela Swan.

    ResponderExcluir