Para que o mês acabe de uma maneira boa, quero estrear mais uma coluna. Pretendo compartilhar com vocês no TOP 3 as minhas preferências nos mais variados gêneros da literatura e do cinema.
Grande parte dos livros que foram lançados ultimamente faz parte de uma série, e eu confesso que não gosto muito de lê-las. Enjoo rápido das personagens e detesto me sentir “obrigada” a comprar outro livro para saber o final de uma história.
Mas ainda assim, eu as leio. Não tem como fugir de todas né? Algumas possuem capas tão lindas e outras, sinopses tão intrigantes, que sempre acabo iniciando a leitura de alguma série. Que tal conhecer as que mais me conquistaram?

trilogia
Comecei a leitura de Os Homens que Não Amavam as Mulheres por indicação de um amigo. Confesso que fiquei com um pouco de receio no início, já que antes da trama começar, precisamos conhecer toda a família Vanger e sua história. Henrik Vanger suspeita que algum familiar assassinou sua querida sobrinha, Harriet. Para desvendar este mistério, ele contrata Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo sócio da revista Millennium. Mikael precisará de ajuda nesta brincadeira de detetive, e para isso contará com Lisbeth Salander, uma mulher atípica.
Considero uma das minhas séries prediletas porque fiquei perdidamente apaixonada pelos detalhes que o autor, Stieg Larsson, escreveu. São histórias muito bem desenvolvidas e a sinopse do primeiro livro é como um convite perfeito para mim, já que adoro romances policiais. Durante toda a leitura fiquei com um papel e uma caneta na mão, anotando informações relevantes e tentando descobrir o assassino de Harriet. Já deixo claro que o primeiro, assim como os outros, é muito surpreendente.

Trilogia Millennium, de Stieg Larsson
1. Os Homens que Não Amavam as Mulheres
2. A Menina que Brincava com Fogo
3. A Rainha do Castelo de Ar
grumas
A famosíssima história do rei Artur sempre foi muito atrativa para mim. E tive a ótima oportunidade de conferir um livro sobre a mesma quando ganhei esta série do Lucas no meu aniversário. Ela é contada a partir da visão das mulheres que são importantes para a obra, como Morgana e Guinevere. Ficamos conhecendo a lenda arturiana e querendo saber cada vez mais a cada livro que lemos. Infelizmente no último livro, O Prisioneiro da Árvore, mudaram o tradutor e, portanto, ele tem um estilo meio diferenciado dos outros volumes, que considero melhores. Recomendo muito a série, que é disparadamente a minha predileta.

As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley
1. A Senhora da Magia
2. A Grande Rainha
3. O Gamo Rei
4. O Prisioneiro da Árvore
academia
Esta série é mais juvenil que as outras, mas também é muito boa. Aborda um tema sobrenatural, os vampiros, dividindo-os em classes, na qual a mais importante é a dos Moroi, considerados a realeza dos vampiros. Em Academia dos Vampiros acompanhamos a história de Lissa Dragomir, uma princesa Moroi, e sua melhor amiga, Rose Hathaway, que é uma Dampira (meio humana e meio vampira). Os dampiros têm uma missão: proteger os Moroi, como os guarda-costas habituais. Pressentindo que algo ruim vai acontecer, Rose convence Lissa que ambas precisam fugir para salvarem a vida de Lissa, que é muito preciosa. Mas após algum tempo, os guardiões da escola em que elas estudam as encontram e agora, elas precisam enfrentar as consequências. A escrita é bem leve e viciante. Cheguei até a ler o último volume através de uma tradução de fãs, hehe. Os livros são recheados de personagens bem humorados e atraentes. Ótimo para passar o tempo.

Academia de Vampiros, de Richelle Mead
1. O Beijo das Sombras
2. Aura Negra
3. Tocada pelas Sombras
4. Promessa de Sangue
5. Laços do Espírito
6. Last Sacrifice (ainda não lançado no Brasil)

Espero que vocês tenham gostado das minhas séries prediletas que são, obviamente, indicações para vocês. E você, qual o seu TOP 3 de séries?
Ah, não esqueçam de sugerir temas para o TOP 3!
Beijos pessoal, boa segunda-feira.


9 Comentários

  1. Bily Pretonobranco29/10/2012, 19:53

    Estou me sentindo hiper excluída por nunca ter lido nenhuma delas, HSUAHUSUHA. Já me interessei bastante pela primeira, mas os livros são grandes e caros, a segunda vive na promoção do submarino e por isso #preconceitoeusei nunca comprei, kkk. A última nunca me interessei, haha.
    Adorei o post.
    Beijoo!!
    preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho um pouco de preconceito! Mas é normal né? Espero que depois desse post você perca o preconceito com As Brumas, já que é uma série incrível.
    Ah, e vale a pena pagar um precinho mais elevado para ter a trilogia Millennium. Eu li eles emprestados, mas ainda pretendo comprá-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Segredos em Livros30/10/2012, 08:47

    Oi Alana, tudo bem? Sempre tive muita vontade de começar a ler Os Homens que não amavam as mulheres, mas acho que ainda vai demorar. Os outros também não li nenhum. Adorei o post. Bjs, Fê http://segredosemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Kezia Martins30/10/2012, 14:53

    Alana, acho que você está lendo meus pensamentos, essa semana comecei a criar umas colunas novas para o próximo mês e vai ter "Top 5" haha
    Eu ameeei os 3. Academia de Vampiros é uma das minhas séries favoritas, As Brumas de Avalon eu também adoro. Eu ainda não li essa trilogia Millennium, mas estou doida para ler. Vou aproveitar a próxima promoção que tiver e vou comprar rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal Kezia! Estramos sincronizadas, hehe. Pensei em fazer um TOP 5, mas tem áreas que eu não assisto/leio muita coisa, então com cinco itens, eu iria escolher sem muita criticidade.
    Quero conferir depois a coluna lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Jéssica Patrício30/10/2012, 16:12

    Oi Alana, adorei as dicas! Penso em começar a ler a série O beijo das sombras, gostei de saber mais sobre ela e realmente parece ser boa, já o homem que não amavam as mulheres, eu vi apenas o filme e confesso que pelo filme não gostei nenhum pouco, mas livro é livro né, com certeza parece deve ser melhor.

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  7. Marcelle Dantas30/10/2012, 16:14

    Para tudo!! Academia de Vampiros é ma-ra-vi-lho-so!!! Sou apaixonada pela história, e também não dava nada por ela, me surpreendi.

    As Brumas de Avalon eu tenho curiosidade de ler, masnada demais, tenho receio. E Os homens que não amavam as mulheres, já está na estante! Todo mundo fala super bem dele, preciso ler! rs
    Beijos,
    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um dia a Cada Livro31/10/2012, 00:52

    Olá!

    Eu gosto muito da série do Stieg também, mas não sei se entraria para as minhas favoritas. Acho que são: Hush Hush, Hannibal (a série de livros do Thomas Harris) e Academia de Vampiros.

    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acheei bastante interessante As brumas de Avalon, espero ler um dia...

    ResponderExcluir