Oi pessoal, como estão?
Eu vi a tag no blog Bruna in Wonderland e como ela digitou para nos sentirmos a vontade para responder caso gostássemos, estou aqui. Achei a tag bem criativa, e desconheço o criador da mesma, mas parabéns para tal! Agora vamos as minhas respostas?

  •  GANÂNCIA 
 Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

Acredito que o mais caro seja O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón), custando R$47. O mais barato é, com certeza, Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), que comprei por R$2.
  •  IRA
 Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?

Com Khaled Hosseini, o autor de O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol. Simplesmente ele “mata” meus personagens prediletos, me fazendo sofrer ainda mais do que o necessário! Já que as histórias, por si só, são bastante tristes.

  •  GULA
Qual você devorou sem vergonha?

A série A Irmandade da Adaga Negra (J.R. Ward). Eu adorei, realmente. Lia direto por e-books mesmo, e não conseguia desgrudar da tela do computador. São muito viciantes! Recomendo totalmente pra quem gosta de vampiros, um pouco menos “santinhos”.
  • ORGULHO
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Tenho orgulho de praticamente todos os livros que já li. Cada um é uma aventura nova e me sinto muito bem em poder ter os mais diversos tipos de argumentos por causa disso. Mas, se for para escolher um, me orgulho bastante de ter lido A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak). Esse foi o primeiro livro que li e me motivou a ler outros. Tenho muito orgulho dele!
  • LUXÚRIA
Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas ou femininas?

A capacidade de colocar o bem-estar alheio na frente do próprio. Isso pode ter vários nomes como humildade, tolerância, ou até “burrice”, para alguns. Realmente é a característica que eu mais gosto, independente do sexo do personagem.
  • INVEJA
Quais os livros que você gostaria de ganhar de presente?

Atualmente quero muito completar minha coleção do Zafón, que falta A Sombra do Vento e Marina. Além deles, estou apaixonada pela capa de A Culpa é das Estrelas, do John Green. Também queria ter a Trilogia Millennium, e se eu continuar listando, será algo interminável. Então vou parar por aqui, hehe.
 
Espero que vocês sintam-se completamente a vontade para responder esse questionário em seus blogs, ou aqui mesmo nos comentários, e também para comentar sobre as minhas respostas. Beijos, boa quinta-feira!


11 Comentários

  1. Camila Fernandes10/10/2012, 22:35

    Oi Alana! Adorei as respostas!
    Acho que vou fazer lá no blog...rs!
    Beijinhos!


    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz sim Camila! Vai ficar muito legal suas respostas, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Fe! Se quiser responder, sinta-se a vontade, vou adorar ler, ao menos hehe. Espero que essa vontade de ler nunca suma mesmo, é uma das minhas maiores paixões. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Segredos em Livros10/10/2012, 22:35

    Oi Alana. Adorei essa tag e as suas respostas. Deu vontade de responder também, hihihi. E claro, espero que você consiga ganhar os livros que você deseja, de presente. Te entendo perfeitamente em dizer que a lista é algo interminável, por que realmente é, haha. Mas enfim, que essa vontade boa de leitura nunca suma de nós =) Bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kezia Martins10/10/2012, 22:35

    Adoreeeei!
    Vou responder no meu blog também hehe

    Tem Meme para você lá no blog :) http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
  6. Eu também respondi a essa tag. Pode conferir lá no blog se quiser :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2012/08/tag-7-pecados-capitais-da-leitura.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei as respostas Al!!
    Beeeijoooss

    ResponderExcluir
  8. Muito boa as suas respostas ^^

    ResponderExcluir
  9. Podia ter sempre essas tags, acho bem bacanas ^^

    ResponderExcluir