12841322615671G Quem participa do Skoob, deve ir logo conhecer o grupo Livro Viajante. Seu objetivo é fazer circular os livros que estão guardados, esperando para serem lidos, pelo Brasil inteiro.

O grupo funciona como uma biblioteca, onde você pega o livro emprestado e tem um prazo de leitura. Tudo é anotado e controlado pelos donos dos viajantes, e obviamente, é obrigatório cuidar bem dos livros pra eles continuarem viajando ainda mais.

Além de uma boa proposta, o modo de envio é muito prático. Os livros são enviados através dos Correios, na modalidade Registro Módico (própria para o envio de livros) e não saem tão caro. No grupo, há livros para todos os estilos: desde romances até suspenses, envolvendo lançamentos e livros antigos.

E claro que, além das boas leituras, você constrói novas amizades. São pessoas superbacanas, que ou disponibilizam seus livros para empréstimo a estranhos ou leem os viajantes se comprometendo a devolvê-los. Não perca a oportunidade de fazer parte desse grupo maravilhoso!

Eu já coloquei um livro para viajar, A Menina que Não Sabia Ler. Que tal você também colaborar com essa ideia? Beijos, bom final de semana.


12 Comentários

  1. Flavio Oliveira10/10/2012, 22:31

    Eu coloquei alguns livros no Book Crossing, que é diferente, a gente lista o livro, cola alguns adesivos neles e deixa os mesmos em lugares públicos...

    :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana, muito legal né? Vou seguir seu blog também, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que legal!
    Conhecia o grupo mas não sabia do seu ideal principal! Muito nobre essa ideias de socialização da leitura.
    Beijos e estou seguindo aqui!
    Segue lá no blog?
    Beijos*


    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kellen. O grupo realmente é muito legal, eu só li um viajante, mas já fiquei com vontade de enviar um também! hehe. E boa sorte com teus livrinhos, que sei que tens muitos pra ler, mas assim que é bom né? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. kellenbaesso10/10/2012, 22:38

    Oi, Alana. Eu adoro esse grupo, já li acho que cinco viajantes e adorei a experiência. Agora parei porque estou com muito para ler aqui em casa. hehe
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. LuaraCardoso10/10/2012, 22:38

    Eu participo do Livro Viajante assiduamente! Adoro porque por lá eu consigo ler livros que nunca leria se fosse esperar para comprar. :)
    Adorei o post!


    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Fê, também achei o layout mais bonitinho... hehe, qualquer coisa só avisar que te ajudo! =D Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Segredos em Livros10/10/2012, 22:38

    Alana, adorei seu novo layout, você precisa me dar umas aulas, sou meio [ou totalmente] tapada pra isso kkk..
    Enfim, adorei a sua divulgação. Já tinha ouvido falar do Livro Viajante, pena que nunca tive a oportunidade de participar..é um ótimo incentivo para quem não tem toda disponibilidade de adquirir livros. E como você mesmo citou, só o fato de construir novas amizades já é muito importante. Beijos e um ótimo final de semana. Boas leituras!Fê http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Garota do Livro10/10/2012, 22:50

    Adorei tudo aqui, seu blog é muito lindo. Estou seguindo. Seu post esta muito legal!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Letícia Cavalcante08/01/2013, 02:00

    ameeeeeeei a ideia.

    ResponderExcluir
  11. Letícia Cavalcante08/01/2013, 02:03

    É simplesmente fantástico o projeto, quem dera que mais pessoas se unissem a ideia...

    ResponderExcluir