Oi pessoal, como foi o final de semana de vocês?
O meu foi bem interessante, tivemos uma gincana na escola e minha equipe foi a grande vencedora! Mas o melhor de tudo foi ter um dia letivo animado e descontraído. Bem, hoje quero apresentar as mais novas autoras parceiras do blog, e espero que essas parcerias resultem em muitas coisas boas. Vamos conhece-las?

 Leila Rego

Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.
Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”. Em 2010, lançou o segundo livro da série, “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração“, que ganhou o prêmio Codex de Ouro como Melhor Chick-lit de 2011. Em 2012 “Amigas (im)Perfeitas – juntas no amor, na dor e no rock´n roll” foi publicado pela editora Gutenberg. Todos os livros contam histórias direcionadas ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit.
Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos.
  • Amigas (im)perfeitas
Amigas-Imperfeitas Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas – e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock ‘n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.
  • Pobre não tem sorte
PobrenaotemsorteToda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.
  •  Pobre não tem sorte 2 - Alguma Coisa Acontece no Meu Coração
Pobre não tem sorte 2Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

 Shirlei Tonini 

Shirlei Tonini
"Sou casada, mãe de dois filhos e tenho 38 anos de idade. Estudante universitária de Literatura e Teologia. Trabalhei por cinco anos na área da enfermagem, mas hoje não exerço mais a profissão. Dedico-me ao meu livro: Nuvem Negra e na sequência que desenvolvo com mais seis obras. Também estou trabalhando numa série de diários, que contam experiências fictícias de jovens e adolescentes e em dois contos que se passam em 1800 com autoras heterônomas. Possuo projetos também de outra sequência, chamada Desequilibrados, que conta as aventuras de uma psiquiatra forense, afastada de Deus e que aos poucos descobre como o ser humano pode se tornar mal longe do criador. Ao todo tenho 30 prólogos e ideias de livros para serem terminados. Mas no momento estou me dedicando mais a sequência da série Nuvem Negra, o queridinho da vez. Espero que se divirtam.
  • Nuvem Negra
NuvemNegraAnne não conseguia encontrar sentido para a vida sem graça, que ainda suportava levar na cidadezinha de Blackville. Pesadelos de morte a atormentavam todas as noites. Sua família era seu único refúgio. Até ela se apaixonar pelo rapaz mais lindo do lugar... Mas quando confiamos plenamente nas pessoas e nos decepcionamos, voltamos novamente para o fundo do poço. Anne descobre segredos sórdidos sobre parte da população da cidade. Inclusive sobre seus pais cristãos e seu único amor, Franco. Satanistas tem o objetivo de destruir a igreja local, recrutando jovens cristãos para uma seita secreta obscura. Entre descobrir que seus pesadelos são na verdade, um dom dado por Deus e ter contato com criaturas sobrenaturais do céu e do inferno, Anne busca cumprir uma missão. A missão da sua vida. O sentido que procurava. Desmascarar os satanistas. Livrar os jovens da cidade de serem tragados pra dentro daquela seita. E a mais importante das missões: Salvar a si mesma.
Fanpage | Booktrailer | Skoob | Onde comprar

E aí, gostaram de alguma sinopse?
Beijos, boa segunda-feira.


10 Comentários

  1. Obrigada Bru! =D Eu também vou colocar o seu aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  2. EI Alll... parabéns pelas parcerias!!! E acredita que o blog não aparece na minha barra, vou colocá-lo!!!


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Kellen. Ainda não li nenhum livro da Leila, mas pretendo ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kezia, também ainda não tive como ler algum exemplar das suas obras. Mas logo vou resenhar algo aqui no blog, hehe! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, também já escutei muitos comentários positivos sobre os livros da Leila, espero conferir logo e postar uma resenha aqui no blog. Beijos, obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. kellenbaesso10/10/2012 22:36

    Uau, adorei!
    Parabéns pela gincana e pelas parcerias. Eu amei o PNTS da Leila Rego e quero muito ler os outros livros dela. A Shirlei eu não conhecia, mas fiquei bastante interessada. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Kezia Martins10/10/2012 22:36

    Oi Alana!
    Parabéns pelas parcerias!
    Eu já conhecia o trabalho das duas pelo skoob, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Quem sabe em breve rsrs
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Camila Fernandes10/10/2012 22:36

    Parabéns pelas parcerias!
    Beijinhos!


    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jéssica Patrício10/10/2012 22:36

    Bem interessante a vida das autoras ! Poxa,falam super bem dos livros chick lit da Leila Rego,tenho muito curiosidade para lê-los! E a temática do livro nuvem negra parece intrigante.


    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir