SHELDON, Sidney. Quem tem medo de escuro?. Record. 2004. 378p.

Sinopse: Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais. E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade. À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta. No estilo cativante que conquistou mais de 300 milhões de leitores em todo o mundo, Sidney Sheldon conta uma história nova cheia de suspense e com personagens inesquecíveis. Um grande romance de um dos melhores e mais populares autores de nosso tempo.

A historia gira entorno do mistério com a morte de quatro empregados de uma grande empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais, a KIG. Mas a questão é: essas mortes foram acidentes ou eles foram assassinados?
Diane e Kelly, viúvas de duas vitimas, passam a ser perseguidas, e quase são assassinadas várias vezes. Uma não confia na outra, mas elas não tem para onde correr, elas tem que se juntar para conseguir sobreviver. As duas se aliam para descobrir a verdade, mesmo que seja a ultima coisa feita na vida delas, e cada vez que descobrem algo, elas vão correndo mais riscos. Usando apenas a inteligencia, as duas vivem aventuras e descobertas que podem mudar o futuro de muita gente.

Olhando pra capa, até parece um conto de terror, mas não é, esse livro é uma mistura de ação, mistério, aventura, e um pouco mais. Eu sou fascinada pelas obras do Sidney Sheldon, a maneira que ele escreve é perfeita, e nesse livro não foi diferente. A maneira que ele impõe a força feminina, mesmo não sendo braçal, a descrição dos personagens, tudo deixa a historia interessante e prende o leitor em todos os momentos. Na minha opinião, todos que amam a leitura deveriam ler as obras de Sidney Sheldon, porque elas são bem mais que livros!

Nota: 

sobre o autor
Eduarda Galvão Eduarda Galvão, 16 anos, Brasília. Cheia de esquisitices e manias. Apaixonada por livros e personagens. Louca por filmes e séries. Com mania de colecionar livros, canecas e amores..


14 Comentários

  1. Eu adorei a sinopse, eu amo livros com suspense, mistérios e tal. O Nome do livro já me chamou atenção, e a capa então... Eu pensei que era um conto de terror, hahaha. Eu adorei a resenha, parabéns *-*


    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  2. Nikoli Ariane28/12/2012, 01:13

    Oláa.

    Desculpa pelo sumiço. Fim de ano foi bastante corrido aqui. MAS .. estou de volta kkk. Vejo que o blog está com nova colunista. Que legal.

    Alias, escreve muito bem (:

    Existe dois gêneros, que no momento, necessito.

    Livro de capa rosa, e um suspense.

    Nunca li nada de Sidney Sheldon. Alias, foram poucos livros de mistério que eu já li.

    Nunca é tarde para começar né.

    Acredito que esse seja uma ótima entrada kk, o que acha?

    E essa capa? MEU DEUS. que perfeita.

    Beijos,

    http://edicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eduarda Galvão28/12/2012, 02:45

    Oi Nikoli, sou nova sim, e obrigada, que bom que gostou da minha forma de escrever, rs. Olha, recomendo bastante as obras de Sidney Sheldon, acho que se eu fosse você, começaria ou por Se Houver Amanhã, ou Quem Tem Medo de Escuro? mesmo, são perfeitos, ou melhor, todos que já li dele são perfeitos, rs. Essa capa me matou, kk, adorei ela! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eduarda Galvão28/12/2012, 02:47

    Nossa, livros de suspense são perfeitos, kk, sério, lê esse livro (e todos do Sdney), realmente vale a pena. Obrigada, fico muito feliz por ter gostado da resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro do Sidney, e eu gostei da história, espero lê-la.

    Gostei de sua resenha!
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  6. Eduarda Galvão29/12/2012, 18:24

    Oi Viviane, Sidney Sheldon é um mestre pra mim, kk, leia mesmo, são ótimos. Obrigada, fico feliz em saber que você gostou, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Marcelle Dantas29/12/2012, 22:31

    Olá Eduarda!

    Concordo com você! Todos deveriam ler Sheldon, ele é bom demais!! Já li vááários livros dele, e esse que você resenhou é muito bom! Adorei! rs



    Beijos,


    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eduarda Galvão01/01/2013, 23:46

    Sheldon é um mestre né? Rs, quero ler todos dele, o que me falta é dinheiro, kk. Que bom que gostou, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece interessante, o autor é clássico e muito bem falado. Dica anotada. Parabéns pela Resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tive vontade de ler algum livro do autor, mais não sei.. sempre que leio alguma resenha fica curiosa pra ler. Vou procurar algum livro em algum sebo e ver se acho legal e qualquer coisa volto aqui e digo o que achei ^^

    ResponderExcluir
  11. Letícia Cavalcante07/01/2013, 21:41

    É um bom autor, é um bom livro. Para mim não chega a ser um dos melhores, o que ele escreve são livros de entretenimento puro, bons para ler e se "divertir"(entre outros sentimentos que sentimos)... Haha'

    ResponderExcluir
  12. Eduarda Galvão10/01/2013, 08:48

    Oi Aline, eu sou suspeita pra falar do Sidney pq amo as obras deles, rs. Leia mesmo. Obrigada, fico feliz por você ter gostado. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eduarda Galvão10/01/2013, 08:49

    É, as vezes acontece isso comigo, e muitas dessas vezes eu me surpreendo rs. Leia e depois me diga o que achou. Beeeijos!

    ResponderExcluir
  14. Eduarda Galvão10/01/2013, 08:51

    Letícia, esse pra mim não foi O melhor, mas foi um dos que mais gostei entre os que li, o meu preferdo é Conte-me sus sonhos, rs. Realmente, sentimos muitos coisas com os livros do Sidney. Bjs e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir