O Book Blogger Hop é uma coluna adaptada para o português pelo Murphy's Library que inspirou-se na coluna homônima, em inglês, criada no Crazy For Books. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários do Brasil e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros.
  • Qual sua reação quando alguém te dá um spoiler -revelações sobre o enredo- de algum livro que você pretende ler? 
Depende muito da minha vontade de ler o livro e do assunto que ele trata. "Cada caso é um caso". Por exemplo, se for um livro de romance policial estilo Agatha Christie, eu vou ficar muito irritada com a pessoa; pois uma das coisas mais interessantes para mim ao ler este tipo de livro é poder anotar todas as pistas em um bloco e tentar descobrir o assassino, sem intervenções alheias, só eu e minhas células cinzentas.
Agora se for um romance tipo Nicholas Sparks e o spoiler for "Ah, ele morre no final!", tudo bem. Eu aguento firme e, ás vezes, os spoilers até aumentam minha curiosidade na leitura. Mas eu tento impedir ao máximo de alguém liberar spoilers, assim como não gosto de falar, porém tem vezes que é inevitável e eu perdoô, hehe.
Ah, eu tenho um costume "estranho". Geralmente leio o último capítulo enquanto ainda estou na metade, ou nem comecei o livro. É claro que não entendo -quase- nada, mas fico com uma sensação boa ao chegar lá depois e descobrir o que aquelas palavras, antes "sem nexo", significam.

E vocês, quais são as suas reações?
Beijos, boa terça-feira.


10 Comentários

  1. Pois é Camila, já conferi sua opinião hehe. É, quando eu não quero saber "muita" coisa sobre o livro, leio só a última frase. Mas cuidado ao fazer isso em livros do Nicholas Sparks hein? Uma vez, só por curiosidade, li a última frase de um livro dele que não me recordo e era justamente algo como "e ele morreu". Ai que ódio rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou praticamente assim! uhauha, mas não tenho uma ordem e não leio em todos. Como disse lá em cima, não gosto de spoilers em romances policiais. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aii que agunia Fê, eu se fosse você não alocava mais lá (brincadeira hein, hehe). Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Kellen! Eu só gosto do spoiler quando eu procuro por ele, essas sinopses me deixam muito aflita. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Táta, nessa situação de filme também não gosto. Sou assim só com livros, acho que porque apreciá-los demora muito mais tempo né? Em relação a outros tipos de entretenimento, tipo filmes e episódios de seriados, tenho uma visão totalmente diferente. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana!
    Bom você deve ter visto lá no meu blog que eu odeio spoiler. Mas antigamente eu também tinha o costume de ler o último capítulo. Agora a única mania que eu reservei é de ler a última frase do livro, que normalmente não diz muita coisa.
    Beijinhos!


    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Garota do Livro10/10/2012, 22:34

    OMG! Eu também leio o último capítulo do livro antes de tudo, primeiro eu leio a última página - ao inves de iniciar a leitura pela primera né? uahsu - ai passando mais algumas páginas - já iniciado o livro de forma correta- eu leio o último capítulo, assim eu tenho uma base se o final do livro vai ser bom, e se realmente vale a pena continuar lendo, ou melhor dizendo: PURA CURIOSIDADE HAUSHA-
    Adorei a reposta.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Segredos em Livros10/10/2012, 22:34

    Oi Alana, eu não gosto de spoilers, mas claro que sempre procuro algumas informações a respeito. Uma situação um tanto engraçada que aconteceu essa semana é que fui em uma locadora e peguei 2 filmes sequenciais. Quando eu fui pagar, eu só perguntei se os filmes eram bons, ai o cara disse o final. Deu vontade de matar ele né, haha.
    Beijos
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kellenbaesso10/10/2012, 22:35

    Oi, Alana. Não sou muito fã de spoilers. Detesto saber qualquer coisa antes por outra pessoa. Mas vez ou outra eu procuro alguma informação. Ultimamente temos que tomar cuidado até com sinopses, que estão dando spoilers.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Um Dia a Cada Livro10/10/2012, 22:35

    Gente, quem me der um spoiler MORRE, hehehe, eu odeio spoiler e também odeio dá-los, quer ver eu ficar com raiva é estar assistindo a um filme e a pessoa ficar me perguntando, o que vai acintecer? ela morre? ela fica com o garoto???

    AIIIIIIIIII QUE ÒDIO, e se me dá spoiler, eu nem leio mais o livro...

    Beijos

    Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir