Oi pessoal, como vão?
Vou estrear uma coluna aqui no blog, as adaptações. Como o assunto do blog são os livros, eu decidi criar um espaço para suas respectivas adaptações. É de conhecimento geral que muitas vezes os livros são adaptados para filmes, seriados e até mesmo para outros livros, como no caso dos clássicos. Espero que vocês gostem.

Once_Upon_aTime_promo_image

Once Upon a Time estreou em outubro de 2011, mas só agora tive a oportunidade de assistir. A série é baseada nos contos de fadas, porém sem os finais felizes. No dia do casamento de Branca de Neve, a Rainha Má avisa que amaldiçoará todos os presentes, tirando seus respectivos finais felizes.
Once-upon-a-time-ginnifer-goodwin-snow-white-02
Branca de Neve é interpretada por Ginnifer Goodwin
 Para concretizar o plano, ela envia todas as personagens do mundo encantado para uma pequena cidade do Maine, Storybrooke. Lá as personagens não sabem quem são e, portanto, nunca se revoltarão contra a Rainha Má, atual Regina Mills, prefeita da cidade e pessoa mais influente da mesma.
Lana-Parrilla--Once-Upon-a-Time
Rainha Má/Regina Mills (Lana Parrilla)
Porém, antes da maldição ser lançada, Branca de Neve e o Príncipe Encantado salvam sua filha recém-nascida, Emma Swan, que está destinada a ajuda-los quando completar 28 anos. Emma não sabe nada sobre o seu passado, foi criada como órfã e pensa que seus pais a abandonaram em uma estrada.
Com 18 anos, ela acaba engravidando e por não achar que está preparada para ser mãe, coloca seu filho para a adoção. Por “coincidência”, seu filho é adotado por Regina, a prefeita, que o nomeia de Henry. Mesmo sendo uma criança, Henry consegue escapar da cidade e encontrar Emma.
Ao encontra-la ele explica toda a sua teoria: “Storybrooke é habitada por personagens dos contos de fadas, porém eles não se lembram do seu passado. A causa disso é um feitiço lançado pela Rainha Má, minha mãe”. É claro que Emma não acredita no pequeno garoto, então ela só o leva de volta para casa.
Imagem7_emma_henry
Emma (Jennifer Morrison) e Henry (Jared S. Gilmore)
Ao chegar a Storybrooke, Emma começa a concordar que a cidade é um pouco estranha. Acaba aceitando o pedido de Henry e decide passar uns dias ali. Posteriormente, ela descobre que possui uma rivalidade com Regina, e a aventura começa.
once-upon-a-time-season-finale-jennifer-morrison-lana-parrilla
Apesar de o seriado ser baseado na história de Branca de Neve, todas as personagens do mundo encantado foram amaldiçoadas. Portanto, os episódios explicam quem é quem na “vida real”. Além disso, eles modificam um pouco as histórias, tornando-as ainda mais interessantes.
Gostei bastante do elenco, tem até a participação de uma atriz que admiro, a Kristin Bauer, Pam de True Blood. Ela aparece em Once Upon a Time como Malévola, a inimiga da Bela Adormecida.
Por fim, quem gosta de contos de fadas (e quem não gosta também), eu recomendo assistir o Pilot. A primeira temporada tem 22 episódios e a segunda temporada já está confirmada. Beijos, boa quinta-feira.


19 Comentários

  1. Acabei de assistir a Season Finale, estou ansiosa esperando pela segunda temporada, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Bily Pretonobranco10/10/2012, 22:33

    Amo a série ♥

    ResponderExcluir
  3. kellenbaesso10/10/2012, 22:36

    Adorei! A série é ótima mesmo.
    Uma história de Branca de Neve bem diferente. hehe Gosto muito e não vejo a hora de matar as saudades do povo de Storybrooke.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Né Kellen, também tô querendo a segunda temporada, hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo Rayanne, tenho que assistir ainda o último episódio da primeira temporada, mas já estou ansiosa pra que a segunda comece. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Rayanne, tenho que assistir ainda o último episódio da primeira temporada, mas já estou ansiosa pra que a segunda comece. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Rayanne Danielle Reis Gonçalve10/10/2012, 22:36

    Eu simplesmente amo esta série. Estou super ansiosa para a segunda temporada, pois essas pequenas mudanças na história fizeram toda a diferença e garantiram o sucesso de Once.

    ResponderExcluir
  8. Jéssica Patrício10/10/2012, 22:36

    Eu já sabia da existência desse seriado mas nunca parei para assistir! Fiquei mega interessada e adorei essa nova coluna \o/


    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo comentário Jéssica. Espero que algum dia você tenha a oportunidade de assistir essa série! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Gaby, anota e depois volta pra contar se gostou! hehe Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, ainda não assisti todos os capítulos, mas já estou terminando a primeira temporada. hehe é muito boa mesmo, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Garota do Livro, assista que vais gostar, eu acho! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Garota do Livro10/10/2012, 22:36

    Adorei, ainda não assisti mas fiquei com vontade. Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Segredos em Livros10/10/2012, 22:36

    Oi Alana, eu amo essa série. Estou ansiosa pela 2 temporada. Adorei a coluna. Parabéns. beijos
    http://segredosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, achei a série SUPER interessante. Eu não conhecia, mas já anotei aqui.
    A ideia da série é genial! *-*


    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Concordo contigo Kezia, a ideia está sendo muito bem explorada. Já terminasse de assistir a primeira temporada? Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem? Pois é, nós nunca temos tempo, principalmente pras séries, sempre que vou acompanhar uma série nova, me dou mal na escola kkkkk mas relaxa, um dia tu assiste e vai gostar bastante! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Camila Fernandes10/10/2012, 22:36

    Sou louca para ver essa série!
    Mas nunca tenho tempo...
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Kezia Martins10/10/2012, 22:36

    Ah eu adoro Once Upon a Time *-*
    Uma das minhas séries favoritas.
    Achei a idéia da série muito boa e esta sendo muito bem explorada.
    Estou apaixonada *-* hehe
    Adorei o post
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir