Ultimamente ando estudando muito, mas, nos momentos de distração, assisto a alguns seriados novos. Os que eu geralmente assistia já estão se preparando para as novas temporadas, então acabei procurando por novas opções. Hannibal foi uma delas. Vi a indicação da Kellen, do blog Tudo o Que me Interessa, e fiquei bem curiosa com o seriado.

Mads Mikkelsen é o Dr. Hannibal Lecter: um serial killer muito fascinante. A personagem Hannibal surgiu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, mas suas aventuras continuaram em alguns filmes.

Eu, por exemplo, nunca assisti aos filmes, nem li o livro, mas consegui compreender na íntegra a história do seriado. Hannibal é um psiquiatra renomado, que auxilia Will Graham a compreender melhor o que ele está procurando. Will trabalha para o FBI e fornece o perfil dos assassinos com muita facilidade, ele se imagina realizando o crime e consegue desvendar coisas que, para pessoas normais, seriam muito complicadas. 
Para conseguir continuar no trabalho, Will é obrigado a se tornar paciente de Hannibal, e, com o tempo, ele vai gostando das reuniões. Ao longo dos episódios, vamos percebendo que vários assassinos são encontrados com facilidade, mas um sempre escapa: Hannibal. Ele é uma mente brilhante, que consegue cometer seus assassinatos com perfeição e nunca foi pego. Só a audiência sabe que os jantares ilustres que Hannibal oferece a seus convidados não são feitos com carne de peixe, ovelha ou vaca: é tudo humano.

Os episódios possuem uma duração aproximada de 40 minutos, e o seriado está ainda na sua primeira temporada. Até agora, acredito que foram lançados 11 episódios, e acredito que cada um é melhor do que o anterior. Será que Hannibal conseguirá escapar para sempre? E Will, enlouquecerá?

Simplesmente recomendo.
Ficha técnica
Toda terça-feira às 22hrs no AXN.
Gênero: Crime, Drama, Horror
Tempo médio: 43 minutos 
 


15 Comentários

  1. kellenbaesso13/06/2013, 09:35

    Êê, fico feliz que tenha assistido.
    Hannibal foi renovada para uma segunda temporada. \o/
    Acho a fotografia da série linda, linda, linda. E apesar de gostar do enredo e dos personagens, tem algo que ainda não me conquistou completamente. Mesmo assim eu sou uma espectadora fiel. O último episódio exibido pelo ANX foi incrível. Quero só ver como eles vão lidar com essa outra faceta de Hannibal. Será que ele será pego?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que boa a notícia da renovação, hein!
    Ao contrário de você, fui totalmente fisgada pela série. Tô acompanhando a exibição online, então acredito que eu esteja mais adiantada.. O último que assisti (nº 11) foi interessantíssimo.
    Obrigada pela indicação, se não fosse você, provavelmente eu não iria assistir, hehe.
    Ps.: espero que ele não seja pego tão cedo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Flávia Martins14/06/2013, 09:13

    Olá, bom dia!
    Nunca tinha ouvido falar desse seriado...


    Ahh, tem post novo lá blog... mais um textinho meu.

    Poderia dá uma passadinha por lá e me dar sua opinião?!
    Será muito importante para mim. Obrigada! ♥

    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante interessada pelo seriado, ainda não o conhecia. Eu estava assistindo PLL, mas com a faculdade em final de semestre dei uma parada e pretendo voltar assistir e quem sabe não assisto este também nas férias!

    Beijos! s2
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi linda! Dia desses falei de Hannibal no meu blog também. Achei a serie fantástica! Além das atuações, o elenco tá maravilhoso. Esse Hannibal ficou ótimo... o Mads Mikkelsen me surpreendeu (fico agora sempre a espera dos novos episodios, pena que faltam apenas dois pra encerrar a temporada >.< um bejião!

    ResponderExcluir
  6. Igor Gouveia15/06/2013, 09:23

    Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,

    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  7. Michelle Boyd15/06/2013, 11:41

    Eu adoro Hannibal, os filmes, a história tudo! E esse seriado mesmo não sendo como eu pensei que seria está me agradando demais mesmo!!

    Michelle Boyd

    The Little Things

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi essa série, mas meu namorado é doido por ela. Ele é doido por tudo o que diz respeito a Hannibal Lecter. ahauhauhaua
    Achei ótimo esse ator que colocaram para interpretar o médico, ele tem cara de serial killer. kkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hannibal é muito legal ♥ Já curti os filmes do personagem, quando descobri que uma série estava sendo produzida quase infartei.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a todos os filmes sobre o personagem Hannibal e adorei! Estou louca pela série também. Assim que tiver tempo irei assisti-la. Já assisto a séries demais!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia, já deixei meu recadinho lá pra você! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thyale, eu nunca assisti PLL, mas pretendo começar nas férias também. Entendo como é final de semestre, não tenho tempo pra mais nada extra, hehe. Beijos, e boa sorte com a facul!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Pandora. Todo sábado a noite eu assisto Hannibal, e agora só falta mais um. Vou sentir muitas saudades! Aparenta que o desfecho vai ser bem interessante, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Como eu ainda não assisti aos filmes, não tenho como comparar. Mas gostei bastante do seriado.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, Carol! O ator é muito bom, combina perfeitamente com o personagem, acredito.

    ResponderExcluir