Johnny Depp é um ator hollywoodiano famosíssimo por interpretar personagens excêntricos. Além da beleza, charme e carisma, ele atua muito bem, e confesso que me tornei fã dele (mas não uma das louquinhas!). No primeiro filme que assisti do ator, ele garantiu boas risadas interpretando um capitão pirata maluco e bêbado, que se mete em muitas encrencas: Jack Sparrow, de Piratas do Caribe.
Confesso que adorei a história do primeiro filme e já revi milhares de vezes. Algum tempo depois, assisti a um musical do mesmo, em parceria com o Tim Burton. Fiquei maravilhada com o cenário sombrio, as músicas lindas e a história. Enfim, comecei a procurar por mais informações sobre o ator e acabei assistindo a vários filmes do mesmo. Vai ser muito difícil escolher somente três filmes, mas vou tentar ser justa, hehe.


em terceiro lugar



lenda-do-cavaleiro-sem-cabeca-edit1
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

Vagamente baseado no conto em que todos conhecemos, o filme é dirigido por Tim Burton, e conta com a presença de Johnny Deep interpretando um investigador, Ichabod Crane, que foi enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos onde as vítimas estão todas decapitadas. É uma história de suspense que consegue garantir boas risadas ao mesmo tempo. Ótima!


Em segundo lugar



a_janela_secreta_2004_g-e1355310056116
A Janela Secreta (2004)

Este filme é baseado em um livro homônimo de Stephen King, o rei do terror. A história retrata a crise de um escritor bem sucedido, Mort Rainey, interpretado por Johnny Depp, que está passando por uma separação traumática com sua esposa adúltera. Ele se isolou em uma cabana a fim de relaxar um pouco, mas a tranquilidade da mesma é abalada quando John Shoother aparece sem avisos e começa a dizer que Mort plagiou um de seus contos. Agora John está exigindo ser indenizado, mas Mort afirma que isso não aconteceu. Já irritado, John pede que Mort prove, em até três dias, o que está dizendo, porém ele não consegue encontrar nenhuma prova concreta. E agora? É um ótimo suspense, com um final arrebatador.


Em primeiro lugar



sweeney-todd-johnny-depp-and-helena-bonham-carter1
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Responsável pela minha procura por mais informações, o musical possui cenas lindas e sombrias, e possui uma história muito triste: Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem misterioso que está voltando para Londres a fim de reencontrar sua esposa. Por causa das falhas das leis inglesas, o barbeiro, antes muito feliz, tem sua vida estragada pela inveja de um juiz corrupto. Então, Sweeney decide se vingar e para isso, ele conta com a ajuda de uma péssima cozinheira, Mrs. Lovett, interpretada por Helena Bonham Carter.

Enfim, eu poderia ter indicado outros, mais conhecidos, que também gosto bastante. Porém, realmente quero que vocês apreciem minhas indicações e é claro que praticamente todos já assistiram a Edward mãos de tesoura ou Piratas do Caribe. Se não assistiram, assistam também! Além das animações como A Noiva Cadáver e Rango, são bem divertidas.

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase de mudança total em sua rotina.


19 Comentários

  1. Gosto muito de Johnny Deep! É incrível a capacidade que ele tem de se transformar, de incorporar seus personagens. Ele é um ator de muito sucesso!

    Beijos,

    Letícia

    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kezia Martins08/01/2013, 10:46

    Ai, Alana. Eu AMO o Johnny Depp *-* hehe
    Adoro todos os filmes que você citou. Principalmente Sweeney Todd.
    Eu sou apaixonada por Piratas do Caribe. Na verdade sou apaixonada por qualquer coisa que ele faça hahaha
    Adorei seu top 3 :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por tudo que o Depp faz, até os filmes mais chatinhos e sem graça.

    Não sou boa para lembrar no de filmes, mas lembro que teve um que achei mt sem graça, mas vi até o final só por causa do Johnny *-*

    Bjs

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amo esse ator, meu top ia ficar bem diferente, ainda não assisti a janela secreta, e não curti tanto o musical, os que iriam entrar no meu top: Piratas do Caribe, mãos de tesoura e aquele que ele fez com a Angelina esqueci o nome rsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  5. Também gostei destes, menos o com a Angelina, cujo nome é O Turista.

    ResponderExcluir
  6. Sou como vc, fã mas sem maluquices!!! Adoro os filmes dele, pra mim ele é um dos melhores!!! Desses que vc indicou só não vi O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, mas tenho vontade. Enfim parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  7. Um Dia a Cada Livro08/01/2013, 22:35

    Oiii flor, eu também ja assisti o filme do Barbeiro Demoníaco, eu achei bem perturbador.hihihi...

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  8. Adoro Johnny Depp. Meu filme preferido com ele é o inesquecível Edward, mãos de tesoura! Liiiindo!

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah é turista, eu gostei desse embora ele tenha parecido um pouco bobo era por causa da estoria e amei a ideia da plastica hehe


    bjos

    ResponderExcluir
  10. Marcelle Dantas09/01/2013, 16:15

    Adorei, adorei, adoreeei!

    Johnny Depp sim, é O cara! E a combinação dele com Tim Burton então, nem se fala! Adoro todos os filmes dele que já vi, inclusive Piratas do Caribe, onde o sarcasmo e ironia na voz de Depp são um arraso. Gosto muito também de Edward... o primeiro filme dele que vi e gosto de assistir até hoje! rs



    Beijos,


    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Segredos em Livros10/01/2013, 08:28

    Ahhh meu lindo Johnny Depp, sou louca por ele e seus filmes há muito, muito tempo. Tipo, amei essa postagem. É muito bom relembrar sobre ele. Bjs, Fê -http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post *-*
    Johnny Depp é demais *----------*
    Dos filmes citados só vi o "A lenda do cavaleiro sem cabeça" e uma parte do "Sweeny Todd" (que pretendo terminar de ver em breve ^^'); vou procurar o outro filme para assistir *---*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro os filmes dele! É uma delícia assistir filmes com esse ator, sempre acabo gostando muito. E esses, fora o primeiro que não me lembro se vi, são muito bons!

    ResponderExcluir
  14. FlaviaPenido11/01/2013, 09:18

    Johnny é meu futuro marido ahahahahaha

    Adoro ele! Ainda nao assisti Sweeney Todd pq é musical e nao curto muito, mas só pq é dele, ainda vou assistir hehehe

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Nunca vir nenhum desses filmes ;/ não tenho tempo pra nada afff

    ResponderExcluir
  16. O Johnny é um ótimo ator, sempre surpreendendo (:

    ResponderExcluir
  17. Oi Alana!


    Johnny Depp e Tim Burton: uma dupla irresistível. Adoro os dois, e assisto todos (ou quase) os filmes deles :)


    Beijos!


    Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Amo Piratas do Caribe. . . Assisti o filme e amei!!! Quero assistir O Barbeiro Demoníaco!!! Gosto dele mas não acho tão lindo assim.

    ResponderExcluir
  19. barbara paiva20/01/2013, 14:26

    ele é gato demais.. sempre assisto os filmes por causa dele hehe

    ResponderExcluir