Vocês já sabem quem é Agatha Christie, certo? Caso não, corram para algum sebo ou biblioteca que vão conhecê-la rapidamente. Apelidada de “rainha do crime”, eagathala escrevia romances policiais, publicou mais de 80 livros e é a criadora de personagens inesquecíveis, como o detetive Hercule Poirot e a miss Marple.

A linguagem dos seus livros é clara e concisa, eles são pequenos e os preços são bem camaradas. Desde que comecei a ler os seus livros, com Elefantes não esquecem, criei um objetivo: ler todas as suas obras. Já li bastantes, mas ainda estou longe de ter lido todas. Que bom né? Assim posso brincar um pouquinho mais de detetive, hehe.

Hoje meu TOP 3 vai ser sobre os romances que já li da autora e mais gostei. Na verdade, desta vez foi fácil escolher porque são os únicos que marquei como favoritos, até agora. Vamos conhecer quais são?

capa_Convite_para_homicidio.indd


De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa... Ouvem um estalo e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.

morte na mesopotamia

Para a enfermeira Amy Leatheran, sua paciente era um caso muito estranho. Louise, casada com um famoso arqueólogo, sofria de angústia nervosa, segundo seu marido. Suas fantasias eram vívidas e macabras: uma mão decepada, um rosto cadavérico contra a vidraça... Mas de que ou de quem ela teria tanto medo? Perto do marido e de velhos colegas e amigos, ela estaria a salvo. Entretanto, a formalidade do grupo não parecia natural: pairava no ar uma tensão, um certo desassossego. Algo muito sinistro estava acontecendo. E tinha a ver com... assassinato. Mrs. Leidner é assassinada. Fora algo muito estranho, pois ninguém vira pessoas circularem no pátio do local que dava acesso a cena do crime. Quem teria feito tal monstruosidade? Só uma pessoa poderia responder: Hercule Poirot.

1298802802_171496869_1-Fotos-de--CHRISTIE-Agatha-O-assassinato-de-Roger-Ackroyd

O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Disparadamente, o melhor que já li dela.

Ps.1: Para quem ainda não leu Agatha Christie, recomendo que comece por seus mais famosos: O caso dos dez negrinhos (renomeado para E não sobrou nenhum) e Assassinato no expresso do oriente (único livro que consegui descobrir quem é o culpado!).

Ps.2: As obras da Agatha são praticamente clássicas, então há várias edições disponíveis. Cada uma mais bonita do que a outra.

Beijinhos, pessoal. E me respondam, vocês já leram algo da rainha do crime? Se sim, qual? Quem sabe eu ainda não tenha lido e ele pule na frente das próximas leituras, rs.

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase louca de vestibulares e mudança total em sua rotina.


19 Comentários

  1. Kezia Martins14/12/2012, 12:09

    Oi, Alana.
    Eu tenho todos os que você citou, mas, para a minha vergonha, não li nenhum ainda rs
    Ando tão sem tempo que está impossível ler.
    Mas, eles estão aqui bonitinhos me aguardando rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kezia Martins14/12/2012, 12:09

    Oi, Alana.
    Eu tenho todos os que você citou, mas, para a minha vergonha, não li nenhum
    ainda rs
    Ando tão sem tempo que está impossível ler.
    Mas, eles estão aqui bonitinhos me aguardando rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não acredito nisso Kezia, hehe. Espero que você consiga ler ao menos um durante as férias! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um Dia a Cada Livro14/12/2012, 17:57

    Oi flor, eu já li muitos livros da Agatha, e a minha mãe conseguiu ler todos os publicados em portugues que conseguiu encontrar.
    Minha autora preferida sempre será Rainha do Crime ^^ .
    Os meus livros preferidos são, A Casa Torta, Morte no Nilo, Cai o Pano (já li umas 10 vezes,hihihi), e, Um Brinde de Cianureto. Confesso que o que menos gostei foi O Caso dos Dez negrinhos viu.
    Estou querendo muito voltar a ler os livros da Agatha, mas minha lista de leitura está imensa...


    Beijos da Táta


    umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, até agora li só um livro da Aghata que foi o Assassinato do Expresso do Oriente, e achei incrível a forma como ela usou a inteligência dela para fazer um livro detetive, cheio de suspense e juntando com aquela envolvência do leitor. Tenho mais um livro dela me esperando aqui na estante, só falta tempo.

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bazar Cherry Pie15/12/2012, 18:41

    Tenho um livro dela aki em casa, é meio antigo, e acho que se chama a casa torta.Vc conhece esse?
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não o li, mas conheço sim. Inclusive, eu tenho um exemplar desta história aqui em casa! Dizem ser muito boa =)
    Depois lê e comenta comigo ok? hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca li nada da Agatha, sempre me sinto inseguro para começar a ler uma obra dela, mas pretendo ler algo dela em breve ^^

    Beijos.
    Guilherme
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Letícia S. das Chagas16/12/2012, 16:42

    Nunca li Agatha Christie, mas já ouvi falar muito bem dela. Convite Para um Homicídio me pareceu um livro legal.
    Beijos,


    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Enfim Shakespeare16/12/2012, 18:49

    Infelizmente não posso falar nada sobre os livros mencionados, pois não os li, mas gosto muito da escrita de Agatha ela é a cara ;)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo Agatha!

    Realmente estamos em sintonia!

    Ótimo post!

    Rizia - Livroterapias

    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estava de passagem pelo seu blog, quando vi essa postagem. Não pude deixar de comentar. Agatha é minha autora favorita, seus livros são tão excepcionais. O último que li dela foi "Convite para um homicídio". Simplesmente muito bom*-*

    Beijoooos,

    Juliana Rodrigues

    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Kezia Martins17/12/2012, 17:35

    Vou tentar. Apesar de que eu só vou ter 10 dias de férias... rs

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa noite ^^
    Tenho muita vontade de ler os livros da Agatha Christie, sempre falam tão bem dos livros dela *-*
    Uma amiga minha me falou do livro que você indicou, o "O caso dos dez negrinhos"; a história parece ser muito boa, acho que vou começar por ele quando encontrá-lo ^^'
    E os livros do Top 3 fiquei curiosa para saber mais da história *---*
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Passando para avisar que você ganhou um selinho!

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/imagemterapia-selinho.html



    Beijinhos


    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Eu já li todos esses livros dela e também amei. Na verdade , acho que não tem como não gostar dos livros dela, que sempre são excelentes. Eu não consigo escolher 3 melhores pois adoro todos, mas achei interessante sua escolha de favoritos!!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super curiosa para ler O assassinato de Rooger Ackroyd

    ResponderExcluir
  18. Já li vários livros da Agatha, desses o único foi o segundo, morte na mesipotamia, que foi meu preferido *O*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Letícia Cavalcante08/01/2013, 02:20

    Amo Agatha C. demais, livros perfeitos.

    ResponderExcluir