Quem não conhece a história da Cinderela? Coitada da garota! Precisou aturar uma madrasta horrível e duas meias-irmãs piores ainda. E a Chapeuzinho vermelho? Que aprendeu da pior maneira que não se deve desobedecer às mães. Ás vezes, o que é mais fácil, na verdade é mais perigoso. Enfim, estas histórias são famosíssimas e datam de tempos muito antigos, sofrendo inúmeras alterações até os dias atuais. É de conhecimento geral que os finais originais não eram tão bonitinhos como os encontrados nos contos de fadas.
Contos estes que foram registrados pelos irmãos Grimm, dois alemães que ganharam muita notoriedade por coletar tais histórias. Muitas delas não são de suas autorias, mas foram modificadas por eles e chegaram mais rapidamente ao conhecimento popular. O seriado mistura o mundo fantástico destas lendas com a sociedade atual, utilizando de muita ação, romance e drama.
No seriado, Grimm não é bem um sobrenome como o é na vida real. Para Nick Burkhardt, um detetive que teve sua vida transformada após as muitas novidades enlouquecedoras que sua tia Marie contou, ser um Grimm é uma maldição. Eles, os Grimm, são uma espécie de caçadores que, desde os tempos remotos, documentam as criaturas malignas conhecidas por Wesen.
Os Wesen, assim como os Grimm, são pessoas aparentemente comuns. Mas, se um Grimm os estiver observando, ele irá notar que, na verdade, os seus rostos se transformam em algum tipo de animal como, por exemplo, uma abelha, cabra ou lobo. Bem, Nick não está nada a fim de terminar seu noivado com Juliette Silverton ou sair da delegacia e deixar de ser parceiro de Hank Griffin. Na verdade, ele não quer ser um Grimm, porém, isto não é passível de escolha. Com a ajuda de Monroe, um Wesen “aposentado”, Nick descobrirá mais respostas sobre sua vida e verá que é impossível escapar de seu destino: ele precisa lutar contra o mal.
O seriado é capaz de agradar quase qualquer pessoa, acredito. Há muita ação e fantasia, mas também algum drama e romance, combinados com um senso de humor bem interessante. Hank, o parceiro de Nick, é uma das personagens mais sarcásticas e, a meu ver, mais engraçadas da série. Já o próprio Nick é um colírio para os olhos, mesmo que esteja, muitas vezes, amedrontado com o novo mundo que está descobrindo.
O enredo é bem interessante e o seriado já está em sua segunda temporada. Os episódios possuem uma média de 40 minutos de duração que, eu garanto, passam muito rápido. Não sei vocês, mas eu não tenho muita paciência para ficar na frente da televisão assistindo seriados por muito tempo, e é por causa disso que geralmente escolho os que possuem cerca de 20 minutos. Mas, Grimm é uma exceção. Seus quarenta minutos aparentam ser vinte, de tão boa que a história é.
Conheci Grimm nas férias de verão, uma das apostas para ampliar meu conhecimento serialístico. Achei interessante recomendá-la aqui no blog porque a conexão com o mundo literário é bem forte. Ainda estou assistindo a primeira temporada, mas já estou ansiosa para conferir a próxima que, segundo relatos, está tão boa ou melhor do que a primeira.
Beijos.
todo mundo falando dessa série, kkk to doida pra assistir,o/
ResponderExcluireu vi só alguns episodeos
acervo-de-livros.blogspot.com
Oi, Alana, eu comecei a assistir, mas não gostei tanto. Achei muito parecida com Supernatural que já copia várias séries como Buffy, Smallville e Arquivo x. Como eu já assisti a muitas séries, achei muito clichê. Mas não achei ruim, é legalzinha sim. De contos de fadas eu prefiro Once Upon a Time que é maravilhosa e super original! Já assistiu?
ResponderExcluirBeijos. =**
http://navirj.blogspot.com.br
Oi Nadia, eu não achei tão parecida assim com Supernatural, afinal tenho medo dessa e Grimm posso assistir antes de dormir sem problemas, hehe.
ResponderExcluirSobre a sua pergunta, já assisti Once upon a time sim, inclusive dei minha opinião sobre aqui no blog, já lesse? Gostei bastante, mas não cheguei a começar a assistir a segunda temporada, mas realmente é bem legal.
Beijos, obrigada pelo comentário =)
Já rinha ouvido falar desse seriado
ResponderExcluirMas nunca parei para assistir
Já esta na lista, amo historias
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Conheço a série, mas não sou muito fã, minha amiga até fala por que eu não vejo rsrs
ResponderExcluirQue post lindo, adorei. Tbem estou vendo a primeira temporada e estou adorando!!!! Valeu a dica!!!!
ResponderExcluirAlana concordo com vc tbem tenho medo de supernatural!!!!! Ele é muito carregado!!!!!
ResponderExcluirNada melhor que Nick, na serie grimm *-*
ResponderExcluirLouca Indecisão
Oi Alana! Vou te falar que preciso achar novas séries para me viciar. E olha que quando eu me vicio, eu me vicio mesmo! huahuahua. A série que eu vejo que também tem umas adaptações bem legais sobre alguns contos dos Grimm é Once Upon a Time *-* amo demais!!!! Já tem um tempo que eu to querendo também a coletânia de conto dos Grimm.
ResponderExcluirÉ Isso!
Um beijo, querida e boa semana
Kel
http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Alana!
ResponderExcluirA Cíntia fala muito bem da série, mas ainda não consegui encaixá-la. Parece mesmo muito legal. Vou tentar assistir agora que muitas séries entram em "férias".
Beijos
Oi Raquel, também assisto a Once upon a time e gosto bastante! Quero os contos deles também, mas só consigo achar versões adaptadas, e preferia os mais originais possíveis, sabe...
ResponderExcluirOlá Alana :D
ResponderExcluirSempre vejo o comercial desse seriado e fico com vontade de assistir, mas ainda não o fiz por falta de tempo (e por ter outras séries na frente ^^'); nas próximas férias vou ver se começo *-*
A temática é bastante interessante. Seres sobrenaturais, contos de fadas... amo *-*
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/