SOARES, Mare. Chantilly. Edição Independente. 147p.
A obra nos revela o mistério de Chantilly, uma pequena cidade francesa onde os moradores estão perdendo a memória. Com medo de logo não se lembrar de muita coisa, e já começando a esquecer, Catherine Aragon escreve um diário. Às vezes ela o escreve para si, para lembrar-se futuramente de fatos importantes que provavelmente esquecerá, e às vezes ela escreve para um “leitor”, pedindo por socorro e para resolver o mistério que assola a cidade.
Catherine escreveu o diário em 2020 e dez anos depois, Ethan Stuart - um cientista sério, rico, renomado, e não muito carismático - encontra o diário e se interessa pelo mistério. Resolvendo investiga-lo, ele envia uma carta para o antigo endereço de Catherine procurando por mais informações. Logo após, ele recebe uma carta de um homem misterioso, Leon Saiter, alegando também ter morado em Chantilly e estar perdendo a memória.
Ethan então se responsabiliza pelo caso, com a ajuda de Leon e Catherine, e posteriormente, de Anabelle. E assim o livro vai se desenrolando, escrito de uma forma bem diferente, intercalando narrativas ora em terceira pessoa ora de cada personagem, através de cartas e comentários. O que causa uma impressão de “roteiro cinematográfico”, e eu aprovei.
Apesar da ideia da história ser ótima, ela não foi tão aprofundada. O livro é consideravelmente curto, e eu ansiei por mais características e descrições de personagens e cenários. Mas podemos esperar um segundo volume com uma escrita mais amadurecida, pois no final de Chantilly há uma melhora evidente.
O maior ponto fraco do livro é que ele não possui a tão aguardada resolução do mistério. Deve ser o jeito que a autora encontrou para deixar os leitores ansiosos, mas eu queria lê-lo, e compartilho da opinião que mesmo sendo parte de uma trilogia, o livro deve possuir uma conclusão e este ficou “em aberto”.
Ressaltando, ele é o primeiro de uma trilogia, e foi lançado de forma independente. No twitter, a autora afirma que espera lançar o segundo, intitulado Copenhague, ainda este ano. O título do terceiro volume será Champagne.
Eu o recomendo para quem gosta de uma leitura rápida, com um estilo “roteiro”, poucos detalhes, mas personagens cativantes. É um ótimo presente para pessoas que ainda não se habituaram a ler, digo isso por experiência própria, já que obtive sucesso ao influenciar pessoas através de Chantilly. E é ísso, estou ansiosa para ler Copenhague e esperando a resolução do mistério!
Nota: ♥♥♥
Nota: ♥♥♥
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirParabéns pela resenha, essa capa me conquistou e já esta na minha lista de espera haha. Um beijo! http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Oláaa! Acho a capa desse livro um amoooor *.*
ResponderExcluirFiquei mto curiosa para ler esse livro ;)
Bjoooos
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
A capa é muito bonita, hehe. A história é legal sim, dá uma chance pra ele! =D Quem sabe tu não começa a gostar? hehe Beijos.
ResponderExcluirTudo ótimo e contigo Jéssica? Então o leia, realmente o livro é bem legal, só não é detalhado. Mas acredito que o segundo volume será bem diferente! Beijos, bom final de semana.
ResponderExcluirRealmente Bianca, é bom esperar a resenha de Copenhague, hehe. Beijos.
ResponderExcluirOi Luciana, realmente não gosto disso. hehe. Vou passar lá sim! Beijos.
ResponderExcluirOie...
ResponderExcluirTudo bom?
Amei a resenha... ficou muito boa... é uma pena terminar o livro e ter que esperar o segundo né?
Adorei seu blog... Já
estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder
segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
Oii Alana!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Fiquei bem curiosa para ler o livro, mesmo sem ter a resolução do mistério. Acho que uma maneira de não se frustrar tanto, é esperar o lançamento dos três volumes e ler de uma vez! haha
Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br
É Gabriela, acho que essa seria uma decisão que eu tomaria agora. Mas comprei o livro sem ter lido resenhas, hehe. Tomara que o segundo seja lançado rápido! Beijos.
ResponderExcluirConcordo contigo Flavia. "O Símbolo Perdido" é muito legal, mas não tanto quanto os outros que trazem o Robert Langdon. Não gostei tanto de "Ponto de Impacto", achei o piorzinho do autor, hehe.
ResponderExcluirVerdade, o único livro do Dan Brown que ainda não li foi "O Simbolo Perdido", mas acredito que seja no mesmo estilo "filme de ação" dos outros rsrsrsrs. Acho que nenhum é mais roteiro do que "Ponto de Impacto". Que história é aquela, meu Deus rsrsrsrs
ResponderExcluirObrigada pelos elogios Flavia! Pois é, quero muito ler o próximo pra resolver essas "pontinhas', hehe.
ResponderExcluirPra quem gosta de estilos roteiro, eu recomendo a leitura de Dan Brown, o cara adora isso e fica muito legal! Beijos.
As opiniões sobre esse livro são praticamente as mesmas. Quem sabe se as continuações forem melhor comentadas eu não dê uma chance?
ResponderExcluirBeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br
Oi Lara, obrigada pelos elogios. O estilo roteiro me cativa, o que não gostei foi o fato de possuir poucos detalhes, mas acho que a leitura vale a pena, afinal a autora estará mais amadurecida para o segundo volume. Beijos, obrigada pelo comentário.
ResponderExcluirOlá! Que lindo teu blog!!! eu tenho duvidas quando a este livro, acho que deve ser uma trama interessante, mas esse estilo roteiro com poucos detalhes não me cativa. Mas talvez algum dia eu dê uma chance a ele! Bela resenha.
ResponderExcluirBeijos
Lara - Magia Literária
Oii Alana,tudo bem? Só tinha lido apenas uma resenha até agora desse livro, a sua é a segunda e confesso que fiquei bem curiosa para a leitura ^^ adorei a resenha.
ResponderExcluirbeijos
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Tudo ótimo comigo Patricia. Ah, essa vida é complicada mesmo, tô contigo, hehe. Mas ano que vem tudo melhora (ou piora né!). Beijos, boa sorte pra você.
ResponderExcluirOi Fe, obrigada pelo elogio. Compra ele, é bem baratinho, R$10 com frete incluso, marcadores e autografado, hehe.
ResponderExcluirOie, tudo bem
ResponderExcluircomigo e com você?
Ah que bom,
obrigada!! *-* Claro, seguirei seu blog também!
Com certeza!
Postarei sim :D Só não posso garantir quando lerei, porque vida de
“pré-vestibulanda” é complicada heheh
Obrigada, boa
semana para você!
http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/
Oi Alana!
ResponderExcluirMe deu água na boca essa capa!
A estória parece ser legal, mas não me interessa muito esse estilo. Mas quem sabe?
Beijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Obrigada pelo convite! Achei seu blog super fofo! Ja estou seguindo!
ResponderExcluirQuanto ao livro, eu tb aprovo esse estilo "roteiro" pois enquanto lemos nos imaginamos assistindo um filme e isso acaba fazendo a leitura fluir bastante.
Já tinha lido resenha desse livro e estou curiosa pra ler, mas acho que vou esperar que saia o proximo pra ver como vai ser, pq essas pontas soltas iriam me deixar agoniada, com certeza.
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Oi Alana, adorei a resenha. Tenho tanta curiosidade em ler esse livro... Adorei o post. Beijos e bom final de semana.
ResponderExcluirhttp://segredosemlivros.blogspot.com.br/
Eu tenho esse livro kkk Foi tu quem me deu no Natal do ano passado, não foi? kkk Até fiquei com vontade de começar a ler ele agora, mas tenho muitas leituras p por em dia. Bjoo
ResponderExcluirAchei a historia legal, porem eu não gostei nem um pouco da capa...
ResponderExcluir