Título original: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Gênero: Romance, mistério
Páginas: 254
Logo que o recebi em casa, comecei a leitura de 72 horas para morrer, um livro que prometia ser um thriller viciante e que me deixaria alguns momentos sem fôlego.

Júlio Fontana é o delegado de uma pequena cidade, Novo Salto, que vai ter a sua vida profundamente perturbada por causa de um serial killer. Apesar de desconhecer sua motivação, Júlio aprende rápido que o maior desejo desta pessoa é se vingar dele. Como delegado, muitas pessoas poderiam odiá-lo, porém poucas seriam capazes de cometer tamanhas atrocidades.

Pessoas próximas a Júlio começam a serem assassinadas violentamente, tudo para atingir seus sentimentos. A primeira vítima é justamente sua namorada, uma mulher legal de uma cidade diferente, que estava a caminho de Novo Salto para contar uma surpresa maravilhada ao seu amado. Porém, as surpresas seriam muito diferentes da imaginada.

Lutando contra o tempo, ele precisa unir todo o instinto policial que ainda resta em seu corpo para descobrir quem é a pessoa que tanto o quer ver sofrer, antes que ele consiga colocar as mãos em seu bem mais precioso: sua única filha. O problema é que, além de ser um dos poucos bons policiais na cidade, ele está envolvido diretamente no crime e não consegue superar facilmente suas emoções.

Esta é uma história fascinante, que possui uma boa dose de suspense e que, em diversos momentos, principalmente durante as revelações, me lembrou de um autor querido, Carlos Ruiz Zafón. Sou apaixonada pelos livros de tal, então já é perceptível que 72 horas para morrer me conquistou completamente. Ou quase.

O livro possui muitas reviravoltas e, em momentos, eu percebi parte do que estava acontecendo, porém em circunstância nenhuma acreditava no tamanho daquela barbárie. O autor me impressionou bastante com sua história, que eu recomendo para os amantes de tal gênero literário, porém, bem nas últimas páginas, fiquei um pouco decepcionada. A meu ver, houve uma pequena mistura de fantasia com o thriller, e eu gosto de ambos, mas separados. Então, minha nota final foi menor do que a que estava planejando dar para o livro até umas 50 páginas antes de terminar.

Início dos capítulos.
Uma diagramação boa, com páginas amareladas e letras de um tamanho ótimo, a história cumpriu com o que prometia: prender o leitor do início ao fim. É um thriller emocionante, com cenas muito cruéis, desde as primeiras páginas e que, com certeza, vai te fazer ficar fissurado na leitura. Eu recomendo muito, mas, infelizmente, não gostei tanto do final quanto do resto da trama.


16 Comentários

  1. Não gosto muito desse tipo de livro . Deixam-me assustada :$
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. ja tinha ouvido falar adooro esse tipo de livro o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia ^^
    Interessante a história; não conhecia. Gostei bastante (vai para a lista de futuras leituras ^^')
    Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Segredos em Livros22/03/2013, 12:04

    Oi Alana, nossa que coincidência...haha postei a resenha de 72 horas para morrer, ontem também. Adorei esse livro. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ler esse livro. Gostei da capa, a história me chamou bastante atenção.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, Alana.
    Este ano quero ler mais livros de mistério e suspense porque, apesar de gostar muito do gênero no cinema, não costumo ler muitos livros assim.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ângela Graziela24/03/2013, 00:54

    MUito bacana a resenha
    Mas não é o tipo de livro que me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom. Fiquei interessada desde a primeira resenha que li. É uma pena que o final não seja tão bom, mas, pelo que você escreveu, vale a pena ler!

    Beijos,

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. tahis ethereal24/03/2013, 18:08

    Omg, que livro Bom !

    Estou ansiosa para ler ! kkkk

    Beijos querida !

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Gabriela, no geral a obra é bem boa.

    ResponderExcluir
  11. Leia sim, Nadia! São muito bons, vale a pena. =)

    ResponderExcluir
  12. Oba, Vânia! Fico feliz que o meu blog seja um dos seus escolhidos, hehe. Espero que aprecies as postagens, e sempre deixe suas opiniões aqui, ok? Beijos.

    ResponderExcluir
  13. HAHA, Coincidência mesmo hein! Vou ler a sua agora =)

    ResponderExcluir
  14. FlaviaPenido24/03/2013, 20:12

    Eu nao sou muito fã desse genero, mas leio qdo tenho oportunidade... Se a historia tem um rumo, acho que nao rola colocar outros elementos no meio pra estragar o final... Sei lá.. Talvez eu leia um dia pra tirar minhas proprias conclusoes..

    Bjos

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Dá uma vontade de reescrever o final do livro do nosso jeito né? hehehe!

    Bjs!

    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  16. Alana querida amei sua resenha, parabéns!!!!! O livro me pareceu bem interessante!!!! Despertou minha curiosidade!!!!!

    ResponderExcluir