Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que mudei de layout várias vezes desde o começo, e o blog ainda nem completou um ano de existência! Geralmente altero porque enjoei da aparência dele, mas desta vez este não foi o motivo. Ontem tive uma inspiração para alterar algumas coisinhas e acabei criando um layout semelhante ao anterior, mas com um código diferente e bem mais simples.

Comparações

Topo

Clique na foto e ela será ampliada, mostrando mais detalhes.
O topo permaneceu praticamente o mesmo, tirando o fato de que agora o menu ocupa completamente a tela e possui espaço para mais ícones. Decidi permanecer com a mesma paleta de cores, pois como já digitei, não cheguei a enjoar desta aparência ainda. A bonequinha, que foi feita por um colega de classe, permaneceu inalterada lendo seu livro, que provavelmente deve ser uma comédia bem gostosa, né?

Postagens e colunas


Se há uma coisa que aprendi com o meu professor de matemática foi que em uma placa para três propagandas, sendo que a do meio é da Coca-cola, por exemplo, o aluguel da parte direita é mais caro do que o da parte esquerda. O motivo? Nós lemos da esquerda para direita, então o que estiver do lado direito do que chama atenção provavelmente será mais visto do que o outro. Bem, contei essa pequena história para explicar o porquê de eu ter mudado as colunas para o lado direito, hehe. Acredito que as postagens são mais importantes e essenciais do que a sidebar, portanto, prefiro que vocês as visualizem primeiro. Nesta imagem também é percebível que troquei o modo da data e o título das postagens (acho essa fonte muito fofa!).

Rodapé


E por último, o rodapé mudou, pois desta vez, os créditos são totalmente meus, e do blogger, pois tirei a base do código de um template free daqui. Foi o primeiro layout que fiz sem o auxilio de um programa como o Artisteer ou o Dreamweaver, somente alterando algumas coisas no código html e acrescentando uns estilos css. Achei bem bacana e acredito que está ótimo para uma primeira vez.

E aí, o que vocês acharam das mudanças? Comentem e deixem sugestões, caso não tenham gostado! Beijos.



14 Comentários

  1. Adorei!
    Já era lindo o layout, e ficou ainda mais!
    Com o tempo vamos pegando o jeitinho né? haha
    Eu também fico direto mudando uma coisinha ou outra no meu, e quando enjoo faço um completamente novo. Meu blog não tem nem meio ano e eu já mudei todo o layout três vezes, e em todas as vezes eu fiz ele completamente sozinha pois acho que fica mais com a minha cara do que pegar um pronto num site...


    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHA Obrigada pelo elogio, Ketelin!
    O meu blog vai fazer sete meses, acho, e já mudei de layout mais de cinco vezes, acredite. Não sei como existem pessoas que conseguem ficar um ano inteiro com o mesmo layout, eu sou muito "atacada" pra isso.
    Geralmente pego um free e vou alterando para que ele fique ao meu gosto, realmente vai combinar conosco se nós mesmas fizermos né? Por que quem mais vai nos entender melhor do que nós? hahaha.
    Beijinhos, obrigada novamente pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Segredos em Livros05/03/2013, 17:04

    Adorei as alterações. Parabéns pela criatividade. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  4. ficou ainda mais lindo, adorei as mudanças

    parabens

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  5. As alterações ficaram legais, eu prefiro a coluna na direita como está agora.

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. baby_monster05/03/2013, 18:52

    ficou mais organizadooooo o/ amei demaisss

    ResponderExcluir
  7. Eu também, mas no layout antigo eu não consegui deixar ela desse lado. Chegava a me dar agonia, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas organizações!!!! Essa questão dos dados ficarem do lado direito, a maioria dos blogs usa esse modelo. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  9. ahhh!! Adorei!

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Está cada vez mais lindo o blog. :)

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, esqueci rs. Tem selinho pra você lá no blog. ;)
    Beijos. =**

    ResponderExcluir