Disputa entre Capas é uma coluna onde aparecem as diversas capas de uma mesma história para que os leitores decidam qual a sua preferida.

Oi pessoal, como estão? Minhas aulas da faculdade começam hoje, então estou bem animada. Trouxe nesta semana uma disputa entre capas de um livro que ainda não li, mas que pretendo. As vantagens de ser invisível, além de possuir uma adaptação protagonizada por Logan Lerman, e com a presença de Emma Watson, aparenta ter uma história bem simples, mas cheia de significados. Olhem só a sinopse e as capas:
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.
Escolhi as capas lançadas no Brasil, que estão numeradas por ordem de lançamento, e algumas dos EUA, sendo que a segunda capa do Brasil também foi lançada lá. A última foi um complemento, uma arte de um fã que achei na internet e considerei bem interessante.




15 Comentários

  1. Segredos em Livros18/03/2013, 08:22

    Oi Alana, então, eu gosto bastante da capa do brasil, a primeira que foi lançada. Não sou muito chegada em capas de filmes, mas até que essa é legal, apesar de preferir a outra. E ai como estão as aulas? Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Jamilly Costa18/03/2013, 10:36

    Gostei da fan art mais gosto bastante da do filme também!

    Beijinhos,

    Lia ¨

    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a capa numero 2 do brasil é a mais bonita kkk, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Alana!

    Boa sorte no início das aulas!

    Estou doida para ler esse livro e amo a capa 1 do Brasil. É de longe a mais bonita!

    Beijos,

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também é a minha predileta, Gabriela. Obrigada, hoje foi bem interessante a aula. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto muito de capas de filmes, Fê, mas a de Um dia é linda demais, hehe. Esta eu confesso ter achado um pouco sem sal =\ Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia, a Fan art realmente é muito legal!

    ResponderExcluir
  8. sonhandocomlivros19/03/2013, 11:24

    Oi, tudo bom?
    Eu só gostei das capas do Brasil. Principalmente a 2 por causa da Emma e do Logan haha

    Beijos, Giovanna Milanez
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso não ter gostado muito desse livro, quer dizer, achei a narração chata mas a historia é interessante. Das capas prefiro nesse caso a do filme. Parabéns pelo post!!!! E sucesso nas aulas!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente gosto mais da EUA 1, mas a Brasil 1 tbm é muito boa. Deveriam banir as capas de livros com personagens do filme. Afinal, o filme só existe por causa do livro e não o contrário; :)

    ResponderExcluir
  11. Concordo em parte, Roxas... Apesar de também não gostar da capa de filme, isso é um marketing bem importante pro livro, já que muitas pessoas possuem o primeiro contato com o mesmo através das telonas. Mas isso é uma infelicidade, já que o livro é mil vezes melhor, geralmente, né?

    ResponderExcluir
  12. Sério? Eu estava tão animada para lê-lo, hehe. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. É uma pena, uma infelicidade mesmo.
    Se partirmos do pressuposto que os filmes e os livros com capas de filmes atraem mais leitores, então podemos dizer que isso é um "mal necessário" para atrair mais pessoas para o exercício da leitura. :)

    ResponderExcluir
  14. As capas são muito bonitas; a que eu mais gostei foi a 2° do Brasil (Emma *-*)
    Eu amei esse livro, uma ótima pedida de leitura.
    Beijinhos e boas aulas
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vou dizer que eu adoro a capa brasileira que é o poster do filme, né? Mas eu achei a primeira dos EUA também muito bonita. Chama a atenção, é diferente, as outras são muito simples, apesar de simplicidade ter tudo a ver com o livro!
    To torcendo pra vc ler As Vantagens logo, é simplesmente demais e vc não vai se arrepender =) Depois só se lembre de me dizer o que achou

    beijos

    Kel

    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir