Antes mesmo de criar um blog, eu já compartilhava minhas opiniões sobre o que lia através de um site literário. Acho bem interessante possuir uma conta em algum site deste tipo, pois é uma rede social voltada para leitores, então você poderá manter contatos com outras pessoas que gostem das mesmas coisas que você e, é claro, descobrir livros novos. É também a função de muitos blogs literários, porém eles são um espaço mais pessoal, mas, ainda assim, é possível compartilhar opiniões acerca de assuntos literários. Bem, eu escolhi alguns sites que são relacionados à literatura para compartilhar aqui com vocês. É sempre interessante conhecer sites novos, né?

CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE
O Skoob é um site feito para você anotar o que já leu, o que está lendo, o que pretende ler etc. Além de ser praticamente um diário literário online, você pode manter contato com outros usuários da rede, que é, acredito, a mais famosa no Brasil. É possível também escrever resenhas sobre os livros que já leu, dizer por que abandonou determinado livro e participar de grupos específicos sobre assuntos que você gosta. Inscreva-se utilizando o seu e-mail ou Facebook.

CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE

 A Bookess é uma rede social assim como o Skoob, onde você pode compartilhar com os outros as suas preferências literárias e leituras já realizadas e ainda em andamento. Porém, ela possui um diferencial bem bacana para quem gosta de escrever: você pode publicar o seu livro. No site, você pode publicar o seu livro e imprimi-lo com qualidade, já recebendo opiniões sobre quem leu o escrito. Além disso, os direitos autorais do autor estão garantidos. É algo bem interessante para aproximar os leitores dos autores e auxiliar a divulgação das obras brasileiras. Você pode se cadastrar utilizando seu e-mail, Facebook ou Twitter.
 O Livralivro é um site para trocas de livros bem confiável, onde você monta sua lista de livros para trocar e quando solicitado, você envia o exemplar, recebendo um crédito como pagamento e podendo procurar algum livro para você. É uma funcionalidade já existente no Skoob, que possui o nome de Skoob Plus, e é uma forma fácil e segura para trocar seus livros que não serão mais lidos por outros mais úteis. 

CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE

A Estante virtual é um sebo online, onde você pode comprar por preços muito baixos livros em boas condições, de qualquer lugar no Brasil. Novamente, é um site bem confiável, e eu já comprei vários livros por lá, sendo que todos chegaram no estado em que estavam descritos. Os vendedores são restritos à donos de sebos, então você pode conversar com ele antes, caso você se sinta mais seguro assim. É um site bem conhecido, e pode-se encontrar vários livros antigos e esgotados por preços simpáticos. Recomendo bastante.

Estas eram as minhas dicas, pessoal. Caso queiram, me adicionem no Skoob e mantenham contato. Adoro fazer novos amigos!
Beijos.


16 Comentários

  1. Segredos em Livros20/03/2013, 08:22

    Adorei o post Alana. Gosto muito do skoob e do estante virtual. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  2. Sarah Marques20/03/2013, 08:53

    Oi Alana!
    Desses, só conhecia o Skoob, mas o Bookess também parece maravilhoso!
    Amei o post, foi super útil!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii.. Tenho conta no skoob e te adicionei. Tinha O Livreiro só que acabou :(

    ResponderExcluir
  4. Oi Tacyanne, já tais aceita lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, parabéns!!!! Sou viciada no skoob e Estante virtual eu já conhecia, mas os outros são novidades para mim. Então agradeço pela dica!!!!!
    Bjão e feliz dia do BLOGUEIRO!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre compro na Estante Virtual, e nunca tive problemas. Assim que conheci o Skoob fiquei viciada no site; é como ter uma réplica virtual da minha estante, além de manter todos os livros sempre organizados e controlados, sem correr o risco de emprestar um livro pra alguém e depois não saber onde está =D

    ResponderExcluir
  7. Das que você citou só uso o skoob mesmo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Aline Bencke21/03/2013, 08:41

    Eu conheçia somente o Skoob, adoro ele, é super facil de usar e da pra registrar tudo! Mas obrigada pelas dicas de novos site, beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  9. Oi Alana! Não conhecia o "Livralivro" e o "Bookess", mas vou dar uma conferida! O "Skoob" é um site apaixonante, haha! Minha mãe já comprou vários livros na "Estante Virtual", e são preços realmente excelentes!


    Gostei do post...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alana.

    Legal você divulgar essas redes literárias - bem, a Estante Virtual é uma loja. Eu já tenho Bookess desde 2010, mas já não o utilizo há algum tempo, sei lá, acho que decepcionei com algumas coisas por lá. Espero que tenha evoluído ainda mais. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  11. tahis ethereal22/03/2013, 19:32

    Bom dia, querida, amei a dica de novos sites literários, beijos !!

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já tive alguns sites desse estilo, mas agora atualizo somente o Skoob, que ainda não me decepcionou nadinha!

    ResponderExcluir
  13. Eu também já comprei vários livros de pessoas diferentes e sempre chegaram no estado descrito, realmente é um ótimo site, né? Beijos, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. Também adoro o Skoob, Aline. É um ótimo site, bem prático e comunicativo.

    ResponderExcluir
  15. Ele é ótimo pra nós, pessoas esquecidas, hehe. Sempre deixo tudo anotadinho lá, é uma réplica virtual mesmo e sempre pesquiso novos livros por lá também. Adoro!

    ResponderExcluir
  16. Feliz dia do blogueiro atrasado, Aline! Beijos =)

    ResponderExcluir