Tratando de temas polêmicos com uma narrativa intensa e um estilo diferenciado, Dan Brown já conquistou milhares de fãs internacionalmente e é, atualmente, considerado uma das cem pessoas mais influentes no mundo. De seus cinco livros publicados, todos já foram disponibilizados no Brasil e dois foram adaptados para as telonas: O Código da Vinci e Anjos e Demônios.

Eu não comecei a ler Dan Brown por recomendação de alguém. Na verdade, o primeiro livro que li do mesmo nem é tão famoso: Fortaleza digital. Já li todos os seus livros, e assisti às duas adaptações (que achei horríveis!), portanto, se você possui um gosto mais ou menos parecido com o meu, aposte na leitura de um dos livros escolhidos para o TOP 3. Valerá a pena! Enfim, vamos conferir quais são?

3º: Fortaleza digital



É o primeiro livro escrito pelo autor, e um de seus melhores. Diferentemente dos seus livros mais famosos, este trata sobre informação e tecnologia. A NSA (Agência de Segurança Nacional americana) é um dos serviços mais secretos e poderosos do mundo. Quando um supercomputador, que é capaz de decodificar mensagens terroristas, não consegue quebrar um novo código, o pânico se instaura e a agência recorre à Susan Fletcher, sua melhor criptógrafa. Fortaleza Digital é um thriller incrível, uma luta contra o tempo a fim de evitar o maior desastre da história da inteligência americana. E vocês conhecem os americanos, né? Eles vão tentar de tudo antes de desistir. Ótimo livro! 

2º: Anjos e demônios



Para quem não sabe, este é o primeiro livro de uma trilogia que possui como personagem principal Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard. Apesar de ser uma trilogia, as histórias podem ser lidas separadamente. Em Anjos e Demônios, Robert Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Este é um de seus livros mais polêmicos, e o autor mistura habilmente informações reais com fictícias. Não sabemos distinguir. Ótima obra, enlouquecedora, digamos, hehe.

1º: O Código da Vinci


O seu livro mais famoso é também o meu livro predileto. Em O Código da Vinci, um assassinato dentro do Museu do Louvre é a premissa do livro mais polêmico de Dan Brown. Antes de ser assassinado, o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, consegue deixar na cena do crime uma mensagem cifrada para que apenas a sua neta, Sophie Neveu, uma criptógrafa francesa, e Robert Langdon, o simbolista de Harvard, possam desvendar. A história envolve desde a Igreja Católica e o Santo Graal até o sorriso de Mona Lisa. Um suspense arrebatador, que, com certeza, consegue prender o leitor até à última página. 

Não gostei muito de O Símbolo Perdido, último livro escrito até agora pelo autor, mas, definitivamente, o que menos gostei foi Ponto de Impacto. Porém, ainda recomendo a leitura de todos, já que o estilo de Dan Brown é viciante, e para quem gosta de teorias da conspiração, serão ótimas leituras. Faz pouco tempo, foi divulgado que mais um livro com o Robert Langdon seria escrito, o nome é Inferno e o seu lançamento está programado para o dia 14 de maio deste ano. 

E aí, ansiosos? E como foi o carnaval de vocês? Beijinhos.

Comente nesta postagem, e participe do top comentarista!


11 Comentários

  1. adoooro Dan Brown, nunca li muitos livros dele, mas ja li o codigo da vinci e adoroooo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo ctg do início ao fim! Eu esperava mto mais de O Simbolo Perdido, mas espero q a adaptação, q será lançada esse ano, venha surpreende.
    Beijo amiga s2

    ResponderExcluir
  3. Ual, que bom ver sua presença por aqui! Eu também amiga, espero que finalmente alguma adaptação seja boa, porque não gostei muito das outras... Bjos.

    ResponderExcluir
  4. agarotadolivro12/02/2013, 12:25

    Opa, já li Fortaleza Digital e adorei!

    Um beijo.,

    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  5. Paralelo Indie12/02/2013, 14:14

    Nossa, fiquei tão animado quando vi que o post se tratava do Dan, eu o admiro muito e acho ele um dos autores mais fantásticos do mundo! Apesar do O Código da Vinci me ter feito delirar eu confesso que meu favorito é Anjos e Demônios.
    E to muito ansioso pelo próximo livro dele!!!

    ResponderExcluir
  6. O Código da Vinci também é o meu favorito, mas prefiro Ponto de Impacto ao invés de Fortaleza Digital. Enfim, todos são bons!

    Abraços,

    Alisson

    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e com certeza esse autor é muito talentoso. Já li esses três que vc colocou no top 3. Parabéns pela idéia e pela noticia do livro novo, ainda não sabia. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Kelry Caroline13/02/2013, 00:31

    Adoro o autor, principalmente pelo livro o Codigo da Vinci, um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. Francine Fernandes13/02/2013, 01:36

    Sou católica, então devo admitir que não gosto nenhum pouco deste autor :/

    ResponderExcluir
  10. Segredos em Livros13/02/2013, 07:33

    Adorei o post Alana. Acho esse ator ótimo, apesar de que só li O Código Da Vinci e Fortaleza Digital, mas faz tanto tempo que gostaria de ler novamente. Em relação as adaptações, acho que poderiam ser melhores heheh. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  11. JessicaLisboa15/02/2013, 20:41

    Legal o post, apesar de nao ter lido os livros do autor gosto de acompanhar a carreira dele, somente o terceiro livro citado que nao é vendido aqui na minha cidade (:/)

    ResponderExcluir