É de conhecimento geral que 2013 está recheado de adaptações literárias para o cinema e eu escolhi os três filmes que mais estou ansiosa para assistir. Neste ano, serão várias as séries que terão suas continuações, além de alguns clássicos e remakes. Não sei se são todos, mas as adaptações que conheço são essas:

A Hospedeira
Anna Karenina
Carrie: A Estranha (Terceira versão da história, sendo que a segunda foi uma continuação da primeira)
Dezesseis Luas
Em chamas (Segundo filme da trilogia)
Jack – O Matador de Gigantes (Baseado em João e o pé de feijão)
Jack Reacher – O Último Tiro
O Grande Gatsby
O Hobbit - parte 2
O Símbolo Perdido
Os Miseráveis
Oz: Mágico e Poderoso (Adaptação de O Mágico de Oz)
Percy Jackson e o Mar de Monstros (Segundo filme da série)
Sangue Quente (O título ficou como Meu namorado é um zumbi)
Bem, se vocês souberem de outros filmes que serão lançados neste ano e são adaptações ou baseados em livros, deixem o nome nos comentários. Vou adorar saber! Enfim, vamos às minhas escolhas?

Em terceiro lugar: O símbolo perdido 


Essa foi a posição mais difícil de escolher um filme! Fiquei em dúvida entre este, Dezesseis luas, tachado como o novo Crepúsculo, e Os miseráveis, já que aprecio a literatura russa. Escrevendo essa postagem, percebi que os filmes que mais quero assistir são para saber que vão ser um fracasso como os antecessores, a meu ver, é claro. O código da Vinci e Anjos e demônios não foram bons filmes, se compararmos com os livros, e estou curiosa em relação a este. Já li o livro e gostei bastante, porém menos do que os outros já citados aqui.

Em segundo lugar: O mar de monstros


Já faz um bom tempo que li a série de Percy Jackson, mas me lembro que gostei bastante da série, principalmente do quarto e do quinto livro. O primeiro filme, O ladrão de raios, não foi uma boa adaptação, mas espero que consigam ser mais fiéis desta vez. Tô bem ansiosa para assistir ao filme, mas cautelosa, esperando por alguma surpresa negativa.

Em primeiro lugar: A hospedeira 


Antes de qualquer coisa, sei que vou me decepcionar. E esse é mais um dos fatores que me leva a querer assistir o quanto antes A hospedeira, filme homônimo baseado na história escrita por Stephenie Meyer. A partir do trailer, consegui identificar características bem diferentes das encontradas nos livros, principalmente em relação ao personagem Jared, e, infelizmente, estou com o pressentimento que irão modificar a história para torna-la mais agradável ao público adolescente, ou seja, focalizar muito no romance. Eu quero muito assistir à essa adaptação e espero que ela consiga ser melhor do que eu estou imaginando, mas é assim né? Espere o melhor e prepare-se para o pior, aprendi com o tio Nicholas Sparks.

Se eu já tivesse lido Em chamas, ele, com certeza, entraria para o meu TOP 3. Mas, infelizmente, ainda não consegui um exemplar emprestado e não pretendo comprar minha trilogia em breve, então, vou esperar um pouco para assistir, provavelmente até que saia das telonas eu ainda não terei lido o livro. E aí, o que acharam das minhas escolhas? Quais são os que vocês mais estão curiosos para assistir?
Beijos!


20 Comentários

  1. Vamos juntando economias para ir ao cinema esse ano! haha
    Pretendo assistir todos eles, mas os mais aguardados são: Mar de Monstros, Em Chamas e Carrie, A Estranha (que fiz questão de ler o livro mês passado antes que o filme estreie).

    Ah, faltou o filme Cidade dos Ossos, primeiro da série Instrumentos Mortais, que vai estrear em agosto. :D



    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bah, verdade, Ketelin! Obrigada por lembrar. Eu não acompanho essa série, mas fiquei curiosa com o lançamento do filme, ou seja, preciso ler o livro logo, hehe.
    Eu já assisti a um filme de "Carrie, a estranha" e não gostei. Acho que foi o segundo lançado, que disseram ser o piorzinho. Espero que este seja bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Michelle Boyd25/02/2013, 10:33

    E fora tudo isso ainda tem os lançamentos que não são sobre livros, UHAUAHHU gastarei uma pequena fortuna esse ano no cinema, mas vale a pena! Quero ver Dezesseis luas e Em Chamas, mas vou acabar vendo todos!

    Michelle Boyd

    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Michelle! Não sou viciada em cinema, fui pouquíssimas vezes no ano passado, mas este ano vou me mudar e preciso conhecer todos os cinemas de Florianópolis, né? hahaha. Ótimas escolhas! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. só espero que em O Mar de monstros, eles sejam fiéis ao original, quem ai sentio falta da profeciia?? o/
    da clarisse?
    ficou tão bosta o filme, rezando para não estragarem mais esses, 0 meu preferido da saga é a maldição do titã, foi o que eu mais gostei, mais a saga toda é perfeita!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Kelry Caroline25/02/2013, 10:56

    Oi Alana, a Hospedeira é minha aposta para o filme, vamos ver como vai ser né.
    Mas gostei das escolhas dos atores.

    ResponderExcluir
  7. Kelry, lesse o livro? O Jared é bem mais velho do que aquele ator ali aparenta ser! =(

    ResponderExcluir
  8. Kelry Caroline25/02/2013, 12:00

    Ainda não, mas acabei de comprar , falta só chegar (=


    Ps:

    ResponderExcluir
  9. Francine Fernandes25/02/2013, 13:10

    Adorei o post, e a minha lista seria parecida, mas em terceiro viria dezesseis luas haha

    ResponderExcluir
  10. Esse é o preço normal mesmo, geralmente tá por 10 reais, eu comprei por essa quantia, mas já faz alguns meses. Porém, depois do lançamento do filme, aposto que o preço vai dobrar ou triplicar, até, hehe.

    ResponderExcluir
  11. Segredos em Livros25/02/2013, 13:33

    Adorei o post. Estou ansiosa para assistir A Hospedeira e O Mar de Monstros. Mas Cidade dos Ossos é a minha aposta para esse ano. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que o O símbolo perdido iria virar filme. Mais gostei da novidade.
    Estou bem anciosa pra vê A Hospedeira, minha expectativa é que o filme seja tão bom quanto o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  13. Espero MUITO que você esteja certa! A história é incrível =)

    ResponderExcluir
  14. Menina essa de Sangue Quente foi a coisa mais estúpida que vi, pra que mudar o nome. Ok filme é diferente de livro, mas por favor. Não precisava mudar nome.

    Beijinhos.

    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com você, Helana. Odeio quando alteram o nome, ás vezes eu mal consigo saber que é uma adaptação e fico "mas eu já vi essa história em algum lugar..."
    Bem,o filme aparenta ter mais comédia que romance, enquanto o livro acredito que seja ao contrário. Quero ler pra tirar minhas próprias conclusões, porém já adianto que essa coisa de zumbi se apaixonando não rola muito não! hehe

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post. É realmente chato Qnd os diretores mudam a historia nos filmes, mas mesmo assim gosto de ver. Anciosa para ver em chamas, a hospedeira e dezesseis luas!!!

    ResponderExcluir
  17. Gabriela Amoroso26/02/2013, 11:15

    Acho que o que eu estou mais ansiosa para assistir é Em Chamas. O livro é de maaais, então espero que a adaptação seja adequada! Não vejo a hora de assistir!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti a adaptação de Jogos vorazes e achei bem fiel, acredito que Em chamas também será. Estou doida pra ler o livro, não tens noção! =(

    ResponderExcluir
  19. Thielen Borba da Costa26/02/2013, 21:46

    Estou com A hospedeira aguardando para ser lido. Espero conseguir fazer isso antes do lançamento do livro.

    ResponderExcluir
  20. JessicaLisboa27/02/2013, 19:55

    Oi? O O símbolo perdido vai virar filme? Olha eu desatualizada, doida pro Mar de monstros ser lançado <3 e o da tia Steph é claro!!

    ResponderExcluir