Eu assisti muito ao Warner, um dos meus canais por assinatura prediletos, e ultimamente há uma propaganda constante que vem atiçando minha mente. O canal irá exibir, a partir do dia 21 de fevereiro, The following, uma nova série dramática de seriais killers. Eu, ansiosa do jeito que estava, já fui conferir os episódios lançados nos EUA, que até o momento são poucos, então não sei como o seriado continuará, porém posso afirmar que este começo é muito bom. Garantiu um posto fixo no meu dia-a-dia.

Interpretado por Kevin Bacon, Ryan Hardy é um agente aposentado do FBI. Ele ficou muito famoso após capturar sozinho Joe Carroll, um serial killer que aterrorizou o país. Porém, Ryan é chamado novamente ao serviço quando Joe consegue fugir da forca. Eles pensavam que este seria o problema, mas encontra-lo não foi tão difícil: Joe queria ser encontrado, o que ele planejava era algo muito maior.


Joe Carroll era um professor de literatura apaixonado por Edgar Allan Poe. Ele seguia os passos de Poe e acreditava nele, como em um Deus, porém, passou dos limites sociais. Carroll traz as obras de Poe para a realidade, assassinando lindas mulheres e arrancando seus olhos, que, segundo Poe, são o caminho para a alma.

Ele era um professor muito carismático e conquistou fãs, pessoas que, mesmo com Joe preso, acreditavam nele e o consideravam um líder. Mesmo atrás das grades, Joe consegue falar com tais pessoas através do romance gótico de Poe, e as manipula para seguirem com seu plano, algo planejado há muito tempo, no qual Ryan Hardy possui um papel especial.


Este seriado promete! O enredo é ótimo e muito misterioso, no segundo capítulo começamos a ver com claridade o que está acontecendo: Joe é tipo o Jigsaw, só que preso. Ele organizou várias pessoas, formando uma seita, que são capazes de tudo para alegrá-lo e realizar o seu desejo.

Para quem gosta de CSI, Dexter, NCIS, Law e Order e coisas do gênero, eu recomendo muito. A série ainda não estreou no Brasil, e este é mais um dos motivos para você assisti-la: pode começar desde o lançamento. 

Lembrem-se: 21 de fevereiro (nesta quinta-feira)!

Comente nesta postagem, e participe do top comentarista.


14 Comentários

  1. Um dia a Cada Livro19/02/2013, 09:10

    Oi flor, eu não sou muito chegada em séries, pois acabo me desanimando com taaantos episódios, mas por essa que você citou fiquei bem curiosa...

    Beijinhos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kellenbaesso19/02/2013, 09:18

    Ahh, estou ansiosa para ver. Assisti a propagando ontem de novo e fiquei doida. Até já reservei o horário. Li que o piloto é excelente, mas que o segundo episódio deu uma caída. Espero que ela fique num patamar de qualidade aceitável e que não perca audiência, senão dança.
    :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do segundo, o terceiro achei mais fraco, porém o quarto já é melhor. Espero que não cancelem, é uma história e tanto!

    ResponderExcluir
  4. Segredos em Livros19/02/2013, 09:35

    Oi Alana, eu também já vi as propagandas dessa série e me interesse muito. Com certeza irei assistir. Tomara que não percam o ritmo da história. Bjs, Fê

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Almeida19/02/2013, 11:25

    Parece ser legal, mais prefiro séries de comédia.

    ResponderExcluir
  6. Maria Amorim19/02/2013, 12:05

    Gostei mt, não tenho um gênero 'preferido', mas achei interessante e vou ver sim!

    ResponderExcluir
  7. Me chamou bastante a atenção, vou ver se consigo assisti-la, porque sempre paro as séries na metade rsrsr

    Beijos.
    Guilherme
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Francine Fernandes19/02/2013, 15:02

    Estava buscando uma nova série pra assistir, já que a temporada de dexter acabou, e acho que já achei! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Se você gosta de Dexter, provavelmente vai gostar desta! =)

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou assim, mas The Following é tão eletrizante que estou contando os dias para os lançamentos dos próximos episódios!

    ResponderExcluir
  11. Gabriela Amoroso20/02/2013, 11:21

    Ual! Que série, ein? É uma ideia genial criar uma série que inclua referências de Edgar Allan Poe. Confesso que não gosto muito de ver os corpos e talz, mas gosto das séries sobre esses assuntos. Vou procurar conferir!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Kelry Caroline20/02/2013, 12:05

    Não conheçia a série, mas adorei. Quinta chegue logo uhu

    ResponderExcluir
  13. JessicaLisboa23/02/2013, 09:41

    Ai meu Pai mais uma serie booa! Serio acho que assisto umas 20 series e to começando a me perder no meio de tantas, gostei vou assistir.

    ResponderExcluir
  14. Eu também, assisto várias, mas acompanhando fielmente só tenho algumas, e The Following é uma delas. Muito boa!

    ResponderExcluir