Resolvi fazer algumas alterações sobre os lançamentos da editora Novo conceito. Agora, além da postagem no blog mostrando a sinopse e capa de cada um, haverá também algumas postagens na fanpage do Facebook. Clique AQUI para curtir a fanpage do blog.

Acredito que essa mudança seja necessária, pois muitas pessoas não conseguem acompanhar todas as postagens do blog, e elas geralmente estão mais tempo conectadas no Facebook. Então, aproveitem a postagem de hoje, mas não deixem de dar uma espiadinha por lá também!

"Vida, morte e esperança entre os barracos de Mumbai"

Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

"Reconstruindo a vida após a perda"

Sinopse: Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

"O que a ciência pode fazer para ajudá-lo a encontrar -e a manter- o amor"

Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

"Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro"

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

E aí, por quais vocês estão mais ansiosos? Acho que os livros de março fogem um pouco do foco dos últimos lançamentos da editora, mas ainda assim estou curiosa para conferir quase todos. Em Busca de um Final Feliz aparenta ser encantador, e As Violetas de Março já possui um lugar especial no meu coração, hehe.
Beijinhos, bom final de semana.


11 Comentários

  1. Ta muito bom esses lançamentos.
    Gostei muito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa a NC como sempre arrasando né ? Ohh meu deus meu dinheiro vai embora kkkkk , sonhe mais já me conquistou beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Verdade, hehe, dinheiro e nc estão sempre unidos!

    ResponderExcluir
  4. Paralelo Indie16/02/2013, 13:52

    Quanta novidade bacana! Adorei as sinopses e me interessei pelo terceiro livro, a nc me agradando como sempre! hehe

    ResponderExcluir
  5. Ele tem uma "pegada" diferente, né? Fiquei bem curiosa também!

    ResponderExcluir
  6. Gostie muito dos lançamentos da NC para março ♥

    Só resta saber quando vão chegar :'(

    beijos

    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade Helana, tô meio preocupada com isso =( eu queria lê-los logo.

    ResponderExcluir
  8. Segredos em Livros17/02/2013, 17:17

    Oi Alana, estou bastante curiosa por esses lançamentos. E adorei as novidades. Quero muito ler As Violetas de Março. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc na escolha dos melhores. Boa idéia essa do adicional pelo facebook. Sucesso!!!! Só não vou comprar nenhum desses agora pq estou evitando compras. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Bons lançamentos que a Novo Conceito trará no próximo mês ^-^ As capas são muito bonitas, e as histórias parecem ser bem legais ^^ Espero poder ler algum dia ^^
    Bem legal a iniciativa de postar também no facebook :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. JessicaLisboa23/02/2013, 09:40

    O primeiro e o ultimo são os qe eu mais gostei, os quero logo pra mim.

    ResponderExcluir