Oi, tudo bem? Resolvi inserir essa tag no blog porque acho ela bem rápida e informativa. Como a criadora Cibele, do blog Eu li, eu conto, disse: até a página 100 já é possível obter uma ideia se a leitura é interessante, se as personagens são legais ou se o livro é chato.
Estreio com o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos. Tá certo que, por causa da leitura ser viciante, eu já passei da página 100 faz algum tempinho, hehe. Mas vamos lá?
Primeira frase da página 100:
"Sentia-se fraca e entontecida, mas estranhamente resoluta, como se um grande peso tivesse sido tirado de cima dos seus ombros."
Do que se trata o livro?
O livro conta a história de uma terra fantástica, na qual o verão e o inverno podem durar muito mais tempo do que estamos acostumados, e, junto com estas épocas, coisas sobrenaturais vão surgindo e incomodando as grandes famílias.
Neste livro, Eddard Stark aceita o cargo de Mão do Rei por pensar que a rainha envenenou a antiga Mão, e, como o rei é seu amigo de infância, ele quer protegê-lo desta manipuladora. Porém, mais desgraça do que Eddard espera começa a acontecer quando ele sai de suas terras no norte para tornar-se a Mão, deixando sua família em perigo.
O que está achando até agora?
O livro, com certeza, é bem escrito. No início, eu fiquei meio confusa porque o autor vai inserindo as personagens sem apresentá-las, porém, com o decorrer da leitura, vamos nos acostumando com a grande quantidade de personagens principais. Tô gostando bastante da trama e reconhecendo porque muita gente é fã do autor.
O que está achando da personagem principal?
Esse livro apresenta muitas personagens importantes, que eu considero principais, digamos. Mas, se é para escolher uma, talvez seja Eddard Stark, afinal, as tragédias começam a ocorrer por causa da sua decisão de ser Mão do Rei.
Gosto do jeito de Eddard, da maneira como ele consegue ver as diferenças entre as suas filhas e tratá-las conforme merecem, do modo como ele gosta de sua esposa e é um homem honrado, que não gosta de sair para prostíbulos e ter filhos bastardos, como muitos donos de terras fazem. Não é a minha personagem preferida, mas não desgosto nem um pouco da mesma.
Melhor quote até agora:
A mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada. (Página 92)
Vai continuar lendo?
Com toda a certeza! Até porque não é do meu feitio abandonar livros após a página 100. Se eu não gosto dele, paro com a leitura logo nas primeiras páginas.
Última frase da página:
"Antes que Robb pudesse responder, as criadas regressaram com uma bandeja de comida fresca acabada de vir da cozinha."
E aí, gostaram da tag? O que estão lendo no momento? Beijos, boa semana!
Eu também tenho essa tag lá no meu blog, mas por acaso faz já um tempinho que não atualizo. Talvez o faça agora mesmo com o livro que estou a ler neste momento, que já passou a página 100 faz um tempinho :)
ResponderExcluirBeijo, Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Oi, Alana.
ResponderExcluirEu amo esse livro! Viciei na série. Mas vou te dar um conselho: não se apegue demais aos personagens rs.
Beijos.
Estou com esse livro na prateleira e pretendo lê-lo em fevereiro/março... Confesso que estou com um pouco de medo de não gostar e de me cansar, mas vamos encarar!
ResponderExcluirDoce, criei um blog literário a pouco tempo e ainda estou me acostumando, me inteirando nesse meio, poderia dar uma ajudinha visitando e/ou divulgando o blog? E se puder também me diz o que achou e o que eu preciso melhorar... Sua opinião seria muito importante! Obrigada, desde já.
Pré-Escrito
Pois é, deixei para lê-lo nas férias porque também tinha esse medo, Waleska. Mas, como eu disse, o começo é um pouco confuso, porém depois você se acostuma.
ResponderExcluirSe quiser assistir ao seriado junto, se acostumar vai ser mais fácil e rápido, o problema é que vais ganhar muitos spoilers, visto que o seriado é bem fiel.
Vou visitá-lo sim, e obrigada pelo comentário. Beijos.
Pois é, Nadia! Percebi um pouco disso antes da metade do livro, mas não tem como não se apegar né? =(
ResponderExcluirDesde já, chateada com o autor por me fazer sofrer, hehe.
Beijos.
Esse eu também já passei da página 100 há algum tempo, hehe, mas a tag é bem legal e decidi colocar mesmo assim.
ResponderExcluirBeijos.
Menina tem que ter muita coragem para encara essa série volumosa, rs
ResponderExcluirBj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Amiga que máximo que vc está lendo e gostando dessa série. Aguardarei sua resenha ansiosa. Espero ler em 2014. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
Verdade, Gladys!
ResponderExcluirMas -ao menos o primeiro livro- é muito bom. Espero continuar gostando do resto, que no final, a quantidade de páginas nem importa se o conteúdo é bom, né? hehe. Beijos!
Já até terminei esse primeiro, acreditas? É muito bom, amiga! Vale a pena lê-lo mesmo, aguardo suas resenhas também sobre as crônicas. Beijos.
ResponderExcluir