Título Original: Witch & Wizard
Primeiro livro da série Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Bruxos e Bruxas é uma série que está sendo escrita pelo autor James Patterson em parceria com outros autores. O primeiro livro, que resenho hoje, foi um banho de água fria para muitos leitores, principalmente para os parceiros da editora, pois a mesma divulgou bastante o livro e acabou que muita gente se decepcionou com a história. Enfim, vou explicar melhor para vocês.

Whit e Wisty Allgood são dois irmãos adolescentes que foram acusados pelo novo governo, a Nova Ordem, de serem bruxos. Assim como os seus pais. Eles foram arrancados de casa no meio de uma noite, sem avisos, e jogados em uma prisão para menores de 18 anos, pois todos os menores são naturalmente suspeitos de conspiração.

A Nova Ordem é um regime totalitário e opressor, tal qual muitos que já lemos sobre quando estudamos a história mundial. O chefão é O Único Que É O Único, e ele fará tudo o que é possível para transformar a vida de todos os jovens em um filme de terror. Agora Whit e Wisty precisam arranjar um jeito de salvar as suas vidas, e tentar mudar esta realidade.

Considero este livro como infanto-juvenil, portanto, a escrita é bem fácil e os capítulos são curtinhos (até demais, geralmente são duas folhas!). Além disso, os autores não aprofundaram as explicações sobre magia, deixando a bruxaria em segundo plano. Porém, achei a história bem divertida e engraçada. Os irmãos possuem umas tiradas ótimas!

Eu recomendaria a leitura deste primeiro volume para pessoas que ainda não estão tão acostumadas a ler, como crianças mesmo. Elas irão se divertir um monte, acredito. Porém, para pessoas mais experientes, que gostem de histórias complexas, Bruxos e Bruxas não é recomendado (só se for uma leiturinha rápida entre duas leituras densas, por exemplo). Mas vale a pena experimentar, né? Desde que se leia com a visão de uma criança de dez anos.

Fotinhos da minha edição:


Série Bruxos e Bruxas
1. Bruxos e Bruxas (com  Gabrielle Charbonnet)
2. O Dom (com Ned Rust)
3. The Fire (com Jill Dembowski)
4. The Kiss (com Jill Dembowski)


15 Comentários

  1. Kétrin Galvagni12/01/2014, 15:41

    Eu tenho esse livro na estante e não peguei pra ler ainda, fico curiosa pra saber mais da história, mas realmente o livro não me motiva muito... mas logo quero ler e ver o que eu acho mesmo :D
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana. :)
    Realmente a editora fez uma divulgação incrível e pelo que li nas resenhas nos blogs não faz jus ao livro que é bem fraquinho. Eu mesma fiquei com muita vontade de ler. Ainda bem que tenho os amigos blogueiros pra me aconselhar. Não vou chegar nem perto. ;)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aline Coelho12/01/2014, 20:34

    Quando esse livro foi lançado confesso que não fiquei com vontade de ler, mas depois de ganhar o mesmo numa promoção de um blog decidir ler sem maiores expectativas e ver no que dá. Vou fazer isso que vc falou, ler entre livros mais intensos. Gostei da sua opinião, Bjos querida!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Kétrin, se você já possui o exemplar, é só não ir com muita sede ao pote que podes até gostar da história. O que deu uma fama ruim aos livros foi a editora divulgar bastante e não ficar claro que era infanto-juvenil, acho.
    Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, espero ler o segundo volume da série para ver se há alguma diferença. Mas se não gostas de livros infanto-juvenis, realmente é melhor passar longe, Nadia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, a divulgação realmente foi incrível! No começo, também fiquei surpresa com as resenhas negativas, mas agora entendo o porquê: muita gente leu pensando que era um thriller ou algo do tipo, quando, na verdade, era um livro infanto-juvenil; bem mais simplório do que esperavam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. é isso ai, Aline! Lendo sem esperar por muita coisa, acredito que se torne uma leitura bem gostosa.
    Beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Inês Gabriela A.13/01/2014, 13:29

    Eu me desanimei muito com a série depois de ler 100% das resenhas negativas que o livro recebeu. Até me surpreendi com sua visão da obra, quer dizer, acho que todos nós necessitamos ter uma mente aberta. Eu entendo que você diz que indica o livro para pessoas que estão iniciando a leitura e tal, mas só isso já indica a qualidade inferior do livro. Não compraria.
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É que tudo depende do seu estilo de leitura, né Inês? Existem aqueles que gostam de livros mais simples e superficiais, geralmente são pessoas que estão começando a entrar no mundo da leitura, por isso recomende pra eles.
    Muita gente que já lê bastante sente dificuldade em encarar os livros com a visão de uma criança, e os livros são infanto-juvenis, então não funcionaria muito bem pra quem "lê como adulto".
    Beijos, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana..
    Primeiramente parabéns pelo blog, pois é lindo e cheio de tudo que gosto..Livros..hehe
    Seguindo, pois amei aqui.
    Bom, sobre o livro eu já li e também me decepcionei. Não sei se foi porque criei muitas expectativas em torno dele. Acredito que nem vou querer ler O dom. Mas o livro não é tão mal assim, é porque muita gente está acostumada a uma outra narrativa talvez...enfim, teve muita gente que amou.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Patricia Martins Bueno15/01/2014, 02:57

    Quando o livro saiu fiquei com muita vontade de lê-lo, mas já vi várias resenhas negativas sobre ele, por esse mesmo motivo que vc disse, ser uma leitura muito simples mais aconselhada para uma criança. Eu ainda quero ler, mas como vc disse, entre leituras mais densas, estou lendo Stephen King atualmente, e acho que estou precisando de um simples assim, pq olha, eita livrinho complicado, mas muito bom tbm! hahaha

    Adorei o blog, muito sucesso!

    Beijo!

    booksmanybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia, tudo bem?
    Obrigada pelo comentário e pelos elogios! Fico muito feliz por teres gostado do meu cantinho =)


    Se você se decepcionou tanto assim, recomendo não continuar a leitura da série mesmo. Se bem que, ao menos, você não teria mais tanta expectativa né? É ela que quebra tudo, hehe.
    Muita gente esperava que o livro fosse maravilhoso, tanto pelo marketing da editora quanto pelo nome do James Patterson. Já li outros livros do autor e são muuuuuuito diferentes deste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Stephen King é denso pra caramba, haha! Tais lendo qual?
    Acho que depois de livros grossos e complexos, um livrinho fácil pra "esfriar a cabeça" é sempre bem-vindo né?
    Que bom que queres lê-lo! Agora que já lesse um monte de resenhas negativas, ao menos não vais lê-lo cheio de expectativas e quem sabe, consigas aproveitar melhor a obra.
    Beijos, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. Leandro Barbosa17/01/2014, 19:33

    Eu gosto de livros de capítulos rápidos. Ainda não li o livro, mas quando eu fui na Bienal aqui na Bahia eu quase o compro. Enfim, eu já não estava com tanta vontade de lê-lo, agora menos ainda. '-'

    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro, obrigada por comentar a sua opinião!
    Também gosto de livros com capítulos curtos, eles agilizam um pouco a leitura, porém, este possui capítulos curtíssimos, são duas folhas, no máximo.
    É bom ler resenhas e opiniões antes de adquirir livros, pois se você tivesse comprado, provavelmente teria se arrependido, né? Que sorte a sua!
    Irei visitar o seu blog sim, beijos.

    ResponderExcluir