Os livros de romance são os que mais vendem, afinal, uma grande parte dos leitores é composta por mulheres que adoram romances do estilo “água com açúcar” ou romances de banca. É muita gente que gosta mesmo, e são muitos os livros lançados. Confesso que entre uma leitura e outra, sempre gosto de um romance leve, com um pouquinho de comédia, para levantar o ânimo em que me encontro após uma leitura pesada. Eles são um coringa para a felicidade, desde que o final seja feliz, é claro.

Pensando na vasta extensão de romances lançados, resolvi indicar para vocês alguns dos meus preferidos. Quero lembra-los de que estou escolhendo entre livros que têm como foco principal a construção de um relacionamento entre duas personagens, e não, aquelas aventuras ou biografias na qual acontece um romance, mas que fica em segundo plano. Li uma quantidade boa deste tipo de livro e acredito que irá ajudar alguém a escolher entre dois ou mais livros para compor sua “biblioteca”, hehe. Ah, escolher os meus três “prediletos” foi muito complicado!
Ps.: a escolha é somente entre livros únicos, depois lanço um TOP 3 com minhas preferências em relação às séries literárias românticas ok?

belodesastre3 copy

Um romance bem água com açúcar, mas que conquistou vários leitores. Alguns até disseram que este livro tinha certa mágica, afinal, quando você começa, não quer mais parar de ler. A trama nos apresenta Abby, uma garota simples e inteligente, que acaba fazendo uma aposta muito louca com o bad boy da sua faculdade, Travis Maddox, um lutador ganharão. A história é bem leve e engraçada. Para mais informações, eu já resenhei este livro aqui.

one_day-209994265-large

Um Dia já é um romance mais complexo, se comparado com Belo Desastre. Apesar dos protagonistas também se conhecerem na universidade, a trama é totalmente diferente. Dexter e Emma se conhecem em uma formatura e sabem que deverão seguir seus caminhos no dia seguinte, mas constroem uma amizade atemporal. A cada ano, no dia 15 de julho, que foi quando se conheceram, eles entram em contato relatando o que aconteceu em suas vidas, apresentando amores, disputas, esperanças, oportunidades perdidas e diferenças. São vinte anos que se passam nas páginas deste livro e no final, eles descobrem que ainda falta algo. É uma leitura um pouco demorada, mas a lição do livro é muito boa.

Fotos-de-Um-Momento-Inesquecivel-Nicholas-Sparks_433193577_1
Não poderia faltar um livro do Nicholas Sparks né? Quem gosta de romances, provavelmente já leu algum livro dele. Eu já li uns cinco, mas o que mais gostei foi o desta história que já tinha visto como filme. A editora Novo Conceito relançou o livro após a fama do escritor, com o nome de Um amor para recordar. Landon é um garoto popular e totalmente descomprometido, já Jamie, é uma garota religiosa, filha do pastor da cidade, e muito inteligente. Apesar de ser improvável, ele se apaixona por ela, e sua vida muda drasticamente. A escrita de Sparks é totalmente viciante, e acompanhada de uma bela história com uma mensagem linda, o livro só poderia ser muito bom.

E vocês, quais são os seus romances preferidos?! Beijinhos, pessoal.

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase louca de vestibulares e mudança total em sua rotina.


17 Comentários

  1. Oi Alana!
    O que eu posso dizer... você citou justamente os 3 livros de romance que eu menos gosto uaheae Eu não gosto de Nicholas Sparks e não gostei muito desse livro, também detestei Um Dia e Belo Desastre foi mediano pra mim...
    Agora, se eu fosse indicar 3 romances eu não sabia quais indicar, viu.. Não lembro de nenhum agora.
    Beijos!


    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Belo Desastre e Um Dia , um dia darei uma chance a eles kkkkkk beijos !


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser engraçado né Andressa? haha. Bem que dizem, gosto é particular! É bem difícil de decidir mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Kezia Martins21/11/2012, 14:16

    Um dia é lindo. É um dos meus favoritos, com certeza.
    Eu adorei Belo Desastre. Fiquei muito intrigada com isso. Esse livro não tem nada de diferente na história, o Travis é até um pouco piegas, mas fiquei fascinada. Realmente tem alguma magia esse livro. Não consegui parar de ler até terminar rsrs
    Esse do Sparks eu ainda não li, mas está na listinha :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde ^^
    Bem legal o Top 3; curti :)
    Tenho muita vontade de ler o "Um Dia", parece ser muito bom ^^
    Amo os livros do Sparks; até o momento li 2 dele, e me encantei por ambas as histórias; espero poder ler mais livros dele (esse que você citou será um deles, parece ser lindo ^^')
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de livros puramente românticos, mas gosto muito de um deles, e recomendo muitíssimo: Orgulho e Preconceito. Lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Alana eu amei Belo Desastre, me apaixonei pela história e pelo Travis, muito bom o livro. Já li Um Dia, gostei bastante do livro, mas eu curto muito finais felizes, então quem já leu o livro sabe. E Um Amor Para Recordar eu só vi o filme assim que ele foi lançado, e digo o mesmo amei o filme, simplesmente lindo, mas eu realmente curto finais felizes. Rs!

    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alana do céu!!! Eu sou louca por esse livro!!!!!!!!!! Belo Desastre esta no meu top de "EU QUERO" e quando vejo alguém falando sobre ele eu fico doida kkk.
    Eu comecei lendo "um dia", mas achei o inicio bem cansativo e eu desisti, mas ainda penso em da mais uma chance a ele.
    Um momento inesquecível não havia lido nada sobre ele, mas agora fiquei com uma grande curiosidade de conhecê-lo.
    Adorei o post, ficou bem legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum deles, mais gosto demais de romances.
    Começei a assistir Um dia mais nunca terminei. Tenho muitoa vontade de ler Belo Desastre, o livro está sendo super bem falado o que despertou em mim a vontade de ler ele.

    P.S Queria só lhe avisar que meu livro O sonho de Eva acabou de chegar. Ele é super lindo além e claro do autógrafo tbm.
    Muito obrigada pela promoção maravilhosa.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Os 3 romances que eu mais gosto são: Diario de uma paixão, O morro dos ventos uivantes e Melancia!
    http://moncerise.blogspot.com.br/
    bjoooo

    ResponderExcluir
  11. Mônica Fonseca23/11/2012, 19:18

    adorei o blog!!!

    Meu blog hoje faz 2 anos e o presente é pra você!!!

    Tem sorteio fofo, corra lá e faça sua inscrição, o sorteio será no domingo!!!

    http://euvejotudocorderosa.blogspot.com.br/

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo plenamente... a vida da gente não pode faltar um bom livro de romance... adoro e sou loucamente apaixonada por Belo Desastre, e a trama funcionou muito bem para mim... quando a Um Dia... eu não li, mas assisti o filme... confesso q não fiquei fã ... agora Um Amor para Recordar, que não molhou as calcinhas de tanto chorar rsrsrsrsrs... adorei o Top 3, ótimas sugestões!!!

    bjokas

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amanda Inácio24/11/2012, 09:35

    Um dia eu assisti o filme e detestei, aí nem tive vontade de ler..
    Um amor para recordar eu amei! O livro é lindo e o filme, apesar de um pouco diferente, também ficou muito bom!
    O outro eu não li..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta! Obrigada pelo comentário =)
    Acredito que você ainda sim deva ler Um Dia! Motivo: também não gostei do filme. Na verdade, achei que as cenas passavam muito rápido e que não havia muitas explicações, ao contrário do livro. O modo como o autor o escreveu, relatando somente um dia por ano, é diferente, e funciona melhor no livro do que no filme. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Giovanna Milanez25/11/2012, 12:37

    Olá! Ainda não li nenhum dos livros, mais tenho aqui ''Um Dia'' e estou louca pra ler!
    Um beijo!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks!!

    Eu já assistir Um Dia e confesso que chorei muuuito, principalmente no final, quem já leu o já assisiu o filme sabe o que acontece. Eu fiquei muito triste, tinha muitas espectativas.

    ResponderExcluir
  17. Estou apaixonada pelas capas de Um Dia e pela historia que é realmente linda ^^

    ResponderExcluir