capa-temp
Título original: Matched
Editora: Suma de Letras
Páginas: 242
Nota: ♥♥♥♥

O livro se passa em um futuro onde a Sociedade governa e escolhe o destino de todos. A Sociedade escolhe qual é seu emprego, qual é o seu meio de diversão, o que você come, quando você morre e até, quem você pode amar. Tudo é previsto pela Sociedade, os seres humanos não possuem grandes surpresas e confiam plenamente nas escolhas dela. Até que tudo muda, a Sociedade “erra”.

Cassia chegou a idade dos 17 anos onde, obrigatoriamente, ela tem que comparecer ao Banquete do Par; o jantar no qual ela saberá com quem deve se casar. A probabilidade do Par de Cassia ser alguém conhecido é praticamente nula, mas o Par acaba por ser Xander, seu melhor amigo e vizinho. Mas acontece algo inesperado.

No microcartão que a Sociedade entregou para Cassia conhecer tudo o que é necessário sobre Xander (Como se ela precisasse! Eles são melhores amigos desde a infância), o rosto de Xander desaparece por uns momentos e outro rosto aparece no local. O rosto de Ky.

Cheia de dúvidas, Cassia precisa escolher. Pela primeira vez. Ela sente-se dividida entre o certo e o errado, entre a perfeição e a aberração, entre a segurança e o risco.

É um ótimo livro para refletir sobre a vida, sobre como seria uma Sociedade perfeita (ou quase), onde as doenças seriam praticamente erradicadas; mas que seriamos controlados, alienados. Será que a Sociedade utilizaria comprimidos vermelhos constantemente? Ou a segurança falaria mais alto que a voz da razão?

Destino é o primeiro livro de uma trilogia, onde o segundo foi lançado recentemente aqui no Brasil (intitulado Travessia) e o terceiro tem previsão de lançamento para novembro deste ano nos EUA. Segue as imagens dos três livros:

capa-tempCapa-Travessia-3Canecas-712x102413125947


5 Comentários

  1. Eu adoro esse estilo de livro,distópico!
    estou lendo um agora que estou adorando,é o delírio ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Segredos em Livros10/10/2012, 22:23

    Quero muito ler esse livro :/ Acho que vai ser a minha próxima aquisição. Alana, dando uma de metida vou responder a pergunta que você fez para a Jeh: delírio é muito bom mesmo. Vale a pena! Bjinhos *-*
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas acredito que seja legal. O contexto é parecido com o do filme Matrix. Gosto deste tipo de livro, vou acrescentar na minha lista. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tenho curiosidade em ler Delírio. A capa é muito bonita e a sinopse é intrigante. É bom?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ter/ler os livros e eu acho muito linda as capas, principalmente a Destino

    ResponderExcluir