Nesses dias chegou mais uma prova de um dos lançamentos da Editora Novo Conceito e, desta vez, as nossas primeiras impressões devem ser sobre um livro que pretende abordar temáticas como bullying e suicídio, ou seja, um livro que pretende ser intenso e arrebatador.

Sam e Hayden se conhecem desde crianças e são melhores amigos desde sempre. Eles são estereótipos perfeitos para gozações: um é alto e desajeitado e o outro é gordinho. Ambos sofrem com o bullying, mas a amizade deles os faz enfrentar isso juntos. Até que Hayden comete suicídio após uma festa.

Depois da morte de Hayden, Sam se isola ainda mais e tenta entender o que aconteceu. Mas não consegue. Ele passa o tempo escutando a playlist que seu amigo deixou para ele, sem conseguir descobrir nenhuma mensagem secreta nela, nada além do fato de que Hayden gostava de algumas músicas que Sam não sabia.

Ao mesmo tempo, Astrid começa a se aproximar de Sam para ajuda-lo a superar isso, se apresentando como uma suposta amiga de Hayden, o que o deixa confuso. E para completar a confusão do garoto, alguém está usando o nick de Hayden no chat que era somente dos dois, alguém está se intrometendo no refúgio dele e seu melhor amigo.

"Aquimago_Ged: Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

A playlist de Hayden parece ser uma aventura eletrizante que trata de temáticas importantes no cotidiano das crianças e adolescentes. E no nosso também, é claro. Muitas vezes não percebemos o quão importantes são as nossas ações para a vida do outro, não nos damos conta do quanto o que fazemos pode afetar totalmente outra pessoa. Com uma escrita simples, e até aonde li, bem viciante, esta promete ser uma história das boas.

Desde que conferi a sinopse, pensei em Os 13 porquês, uma das melhores leituras que já fiz. É um livro pequeno, simples, mas cheio de significados e que nos toca no fundo da alma. Pela amostra que tive de A playlist de Hayden, acredito que este também cumprirá bem seu papel. Li poucos livros com esta temática, mas acredito que ela seja importante para disseminar, principalmente entre os mais jovens, por causa do ambiente escolar, questões envolvidas com o bullying e para que, talvez, essa prática um dia acabe.


Ansiosíssima para terminar a leitura! E vocês, o que estão lendo?

Ps.: Desculpem-me pela falta de postagens, é pouco tempo para ler e muita coisa para estudar na faculdade. Logo volto com mais resenhas e novidades!


3 Comentários

  1. Oi Alana ^^
    Estou com muita vontade de ler esse livro. A Novo Conceito só nos deixa cada vez mais curiosos com essas prévias *-*
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gostei, fiquei com vontade, pelo jeito nessa playlist em pistas sobre o suicídio do amigo dele né? ain fiquei curiosa agora kkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Eu só passei aqui para lhe convidar a respondere essa TAG! Não indiquei você pois eu escolhi alguns blogs e como quero que essa tag seja conhecida, resolvi convida-la.

    Você quer responde-la? Será uma honra ver as suas respostas.
    Aguardo você lá em! Bjs. Atenciosamente Um baixinho nos Livros


    Ah ótimo post.

    ResponderExcluir