A mais pura verdade conta a história de Mark, um menino de doze anos que está doente e que, independentemente das consequências, decide realizar seu maior sonho antes que a sua doença piore ainda mais, pois ele sabe que muitas pessoas nunca conseguem se recuperar dela.

Acompanhado de seu cachorro Beau e de alguns itens materiais, Mark foge de casa em busca da concretização do seu último desejo: escalar o Monte Rainier. E, enquanto ele é movido pela vontade de ser uma criança normal e não precisar se preocupar com dores constantes, sua melhor amiga, que conhece o seu plano, começa a duvidar se guardar este segredo é uma boa alternativa; afinal, os pais de Mark estão extremamente tristes e ela sabe disso.

" O que uma amiga deveria fazer? Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"

Este é um dos lançamentos mais aguardados da Novo Conceito, principalmente para os blogueiros que se candidataram a parceiros desta editora, pois ela liberou para nós uma prova do livro na qual conseguimos ler alguns capítulos do livro e que nos deixou com um gostinho de “quero mais” no final.

O livro é narrado por Mark, sendo que, por ele ser uma criança, a escrita é simples e direta. Desde o início, o livro nos envolve com uma escrita fluída e bom conteúdo, abrangendo questões acerca da vida, da amizade, da generosidade, etc. As personagens são bem construídas e Beau, o cachorro, é um diferencial muito interessante e que acrescenta fofura para a história, além de que a aproxima da realidade, pois as crianças são muito apegadas aos seus animais. Eu me emocionei e gostei bastante até aqui. Aparentemente Dan Gemeinhart está fazendo um bom trabalho, me resta terminar de ler esta história para averiguar.


A mais pura verdade está previsto para ser lançado no dia 23 de março e já está em pré-venda nas livrarias. Fica a dica!

Beijos.


4 Comentários

  1. A sinopse do livro não me atraiu muito, mas, vendo tantos blogueiros gostando dos primeiros capítulos, sou obrigada a mudar de opinião. Deve ser uma leitura leve e reflexiva, me lembrou um pouco o estilo do John Boyne. Tentarei ler~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tá amando esse livro, né? Eu confesso que estou curiosa para ler, é um dos próximos da minha lista de leitura! :D

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. quero comprar esse livro, ta na lista :) a sinopse nao me chama a atençao mas quero ler ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho visto bastante comentários positivos sobre o livro, e parece mesmo ser uma história apaixonante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir