Título original: Inferno
Tradutores: Fernanda Abreu e Fabiano Morais
Páginas: 448
Editora: Arqueiro

Este livro apresenta a mais nova aventura do carismático Robert Langdon, professor de iconografia religiosa e simbologia da universidade de Harvard, famoso por ter protagonizado livros como Anjos e Demônios e O Código da Vinci. Desta vez, quem o acompanhada por sua jornada é a misteriosa doutora Sienna Brooks, que objetiva ajudá-lo a entender por que ele acordou em um hospital na cidade de Florença, na Itália, sendo que o mesmo se lembrava de estar nos Estados Unidos, e, é claro, por que ele levou um tiro na cabeça e alguém está querendo matá-lo.

Como o habitual, Dan Brown criou uma trama fascinante que ronda o mundo das artes. Desta vez, estamos envolvidos durante toda a leitura com o Inferno criado por Dante Alighieri na sua obra denominada Divina Comédia. Além disso, a história envolve também assuntos atuais como engenharia genética e superpopulação.
A verdade só pode ser vislumbrada através dos olhos da morte.
Por causa do estilo já tão conhecido de Dan Brown, a leitura fluiu muito bem. O livro possui algumas reviravoltas interessantes e aborda temáticas que me agradam e que, na verdade, já pensei bastante sobre. Gostei da leitura em si, porém pode ser um pouco previsível para quem já leu os outros volumes do autor.

Eu li certa vez em um livro do Maurício Gomyde trechos referentes à escritores que possuem uma fórmula para criar livros, que os fazem sem muita paixão, porém estão cientes de que estes serão um sucesso. Não sei se é o caso de Dan Brown, mas o fato de que todos os seus livros possuem estruturas muito semelhantes é incontestável. O bom é que, como o Maurício escreveu, “dá certo”. Segundo o USA TODAY, Inferno está no topo dos mais vendidos de 2013 e, recentemente, foi lançada uma edição especial ilustrada, que é muito bonita, por sinal.

Por fim, foi uma leitura agradável, porém, se eu pudesse dar uma dica para o Dan Brown seria a de inovar um pouco no modo em como estrutura seus livros. Não que o modo como o faz dê errado, muito pelo contrário, porém seria interessante ler algo diferente.


4 Comentários

  1. Oi Alana..
    Queria muito ler outros livros do autor, mas este não é um que me atrai muito.
    Mas que bom que você gostou da leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana,
    Só li o livro Ponto de Impacto do autor até agora e gostei bastante.
    Não posso comentar sobre a semelhança entre as histórias, mas concordo com você, é sempre bom inovar!
    Que bom que você gostou :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não li nenhum livro do autor, mas claro tenho muita vontade de ler para conhecer ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum do do Brown, mas esse pode ser uma boa demanda, já que a história parece ser muito boa!
    Beijo,
    Ana Caroline
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir