Oi, tudo bem? Resolvi inserir essa tag no blog porque acho ela bem rápida e informativa. Como a criadora Cibele, do blog Eu li, eu conto, disse: até a página 100 já é possível obter uma ideia se a leitura é interessante, se as personagens são legais ou se o livro é chato.

Estreio com o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos. Tá certo que, por causa da leitura ser viciante, eu já passei da página 100 faz algum tempinho, hehe. Mas vamos lá?

Primeira frase da página 100:
"Sentia-se fraca e entontecida, mas estranhamente resoluta, como se um grande peso tivesse sido tirado de cima dos seus ombros."

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de uma terra fantástica, na qual o verão e o inverno podem durar muito mais tempo do que estamos acostumados, e, junto com estas épocas, coisas sobrenaturais vão surgindo e incomodando as grandes famílias.
Neste livro, Eddard Stark aceita o cargo de Mão do Rei por pensar que a rainha envenenou a antiga Mão, e, como o rei é seu amigo de infância, ele quer protegê-lo desta manipuladora. Porém, mais desgraça do que Eddard espera começa a acontecer quando ele sai de suas terras no norte para tornar-se a Mão, deixando sua família em perigo.

O que está achando até agora?
O livro, com certeza, é bem escrito. No início, eu fiquei meio confusa porque o autor vai inserindo as personagens sem apresentá-las, porém, com o decorrer da leitura, vamos nos acostumando com a grande quantidade de personagens principais. Tô gostando bastante da trama e reconhecendo porque muita gente é fã do autor.

O que está achando da personagem principal?
Esse livro apresenta muitas personagens importantes, que eu considero principais, digamos. Mas, se é para escolher uma, talvez seja Eddard Stark, afinal, as tragédias começam a ocorrer por causa da sua decisão de ser Mão do Rei. 
Gosto do jeito de Eddard, da maneira como ele consegue ver as diferenças entre as suas filhas e tratá-las conforme merecem, do modo como ele gosta de sua esposa e é um homem honrado, que não gosta de sair para prostíbulos e ter filhos bastardos, como muitos donos de terras fazem. Não é a minha personagem preferida, mas não desgosto nem um pouco da mesma.

Melhor quote até agora:
A mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada. (Página 92)
Vai continuar lendo?
Com toda a certeza! Até porque não é do meu feitio abandonar livros após a página 100. Se eu não gosto dele, paro com a leitura logo nas primeiras páginas.  

Última frase da página:
"Antes que Robb pudesse responder, as criadas regressaram com uma bandeja de comida fresca acabada de vir da cozinha.

E aí, gostaram da tag? O que estão lendo no momento? Beijos, boa semana!


10 Comentários

  1. Eu também tenho essa tag lá no meu blog, mas por acaso faz já um tempinho que não atualizo. Talvez o faça agora mesmo com o livro que estou a ler neste momento, que já passou a página 100 faz um tempinho :)
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana.
    Eu amo esse livro! Viciei na série. Mas vou te dar um conselho: não se apegue demais aos personagens rs.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro na prateleira e pretendo lê-lo em fevereiro/março... Confesso que estou com um pouco de medo de não gostar e de me cansar, mas vamos encarar!


    Doce, criei um blog literário a pouco tempo e ainda estou me acostumando, me inteirando nesse meio, poderia dar uma ajudinha visitando e/ou divulgando o blog? E se puder também me diz o que achou e o que eu preciso melhorar... Sua opinião seria muito importante! Obrigada, desde já.

    Pré-Escrito

    ResponderExcluir
  4. Pois é, deixei para lê-lo nas férias porque também tinha esse medo, Waleska. Mas, como eu disse, o começo é um pouco confuso, porém depois você se acostuma.
    Se quiser assistir ao seriado junto, se acostumar vai ser mais fácil e rápido, o problema é que vais ganhar muitos spoilers, visto que o seriado é bem fiel.


    Vou visitá-lo sim, e obrigada pelo comentário. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Nadia! Percebi um pouco disso antes da metade do livro, mas não tem como não se apegar né? =(
    Desde já, chateada com o autor por me fazer sofrer, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse eu também já passei da página 100 há algum tempo, hehe, mas a tag é bem legal e decidi colocar mesmo assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Menina tem que ter muita coragem para encara essa série volumosa, rs

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aline Coelho27/12/2013, 18:06

    Amiga que máximo que vc está lendo e gostando dessa série. Aguardarei sua resenha ansiosa. Espero ler em 2014. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Verdade, Gladys!
    Mas -ao menos o primeiro livro- é muito bom. Espero continuar gostando do resto, que no final, a quantidade de páginas nem importa se o conteúdo é bom, né? hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já até terminei esse primeiro, acreditas? É muito bom, amiga! Vale a pena lê-lo mesmo, aguardo suas resenhas também sobre as crônicas. Beijos.

    ResponderExcluir