Todo bom leitor adora uma estante né? Não sei o porquê, mas geralmente não nos contentamos em somente ler os livros, mas precisamos também observá-los por décadas, folheá-los, cheirá-los, organizá-los.... heheh. No último sábado resolvi arrumar a minha estante, que ainda é pequena e improvisada, mas gostei tanto do resultado que vou mostrar pra vocês aqui.

Primeiramente, deixa eu explicar: eu tenho uma sapateira e não me acostumei a guardar os sapatos nela, então quando comecei a gostar de ler, acabei retirando as portas e fiz dela a minha estante! Dividida em três partes, aguenta muito bem o peso dos meus livrinhos.

Arrumei por ordem alfabética e, por conta da falta de espaço, precisei deixar alguns livros deitados. Preferi deixar as séries deitadas porque também facilita na hora de encontrar, né?

Vejam as fotinhos:



Alguns livros menores (edição de bolso, por exemplo) e alguns livros da minha mãe, deixei em um local separado:



E aí, gostaram? Fiquei muito contente com o resultado! Achei simplesmente lindo. 

Dica: Organizar o livro por ordem alfabética pode não ser a coisa mais linda do mundo, caso os seus livros não tenham o mesmo tamanho, mas torna muito mais fácil encontrar um livro específico.
Quer dicas para arrumar sua estante? Já fiz um post com algumas AQUI.
Beijos.


21 Comentários

  1. Thaís Damin06/08/2013 23:01

    Verdade! Já arrumei meus livros por ordem alfabética, mas os tamanhos são os mais variados, aí não ficou legal hahah. Teve uma época, antes de comprar meu livreiro, em que eu dominei a sapateira da minha mãe, mas não tirei as portas =P
    Adorei sua organização, ficou lindo!!


    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Antes dessa organização, eu tinha feito por ordem alfabética, mas por ordem de tamanho também! Ficou bem legal e fácil de achar os livros =)
    Eu tirei as portas porque gosto de acordar e olhar pra eles... Sei lá, adoro livros! hahah
    Beijos, e obrigada! =D

    ResponderExcluir
  3. Thyale Ferraz - C1R06/08/2013 23:21

    Oi Alana,
    Eu simplesmente amei <33 Fico com os olhos brilhando só de olhar para uma estante cheia de livros. hehe Vi vários livros da sua coleção que eu desejo ter ou que eu amo. Em breve vou ter uma estante de verdade também e não vejo a hora. hah Adorei o post.


    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thy, obrigada!
    Espero que a tua estante fique bem legal! A minha é meio improvisada, mas já adoro. =)

    ResponderExcluir
  5. Marcelle Dantas07/08/2013 07:54

    Oi Alana!


    Com certeza, adoramos!!! rs Eu por exemplo adoro meeesmo ver as estantes alheias, e achei a sua ideia super legal, ficou lindo e bem organizado! Eu nem tenho espaço para uma estante... então coloquei 4 prateleironas no meu quarto, que comporta bem! Mas eu queria uma estante assim... rsrs


    Beijos,


    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Amei sua estante, Alana! Linda! Eu quero fazer um vídeo com minha estante, mas ainda não consegui. Eu organizo os meus por gênero literário e ajuda muito também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Thayrine Silveira07/08/2013 09:27

    Realmente arrumar nossa estante de livros nos dar prazer maravilhoso, ñ tem coisa melhor q isso. Toda semana dou um jeito de limpar e organizar minha estante, é bpm né?! Rs, mil bjos :*

    ResponderExcluir
  8. thailaoliveira707/08/2013 13:00

    Alana, sua estante é linda, toda arrumadinha e caprichada! todo o leitor curte olhar as capas, as lombada e sentir o cheirinho dos livros http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aline Hoepers07/08/2013 18:51

    Linda estante, títulos maravilhosos ^^, vou comprar a minha em breve e terei muito mais espaço \o

    Beijos,

    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Garota do Livro07/08/2013 21:07

    Ai que linda, sério, tudo maravilhoso!

    Quero uma haha, beijão.

    Garota do Livro | Livros e Derivados

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelle =)
    Mas prateleiras bem organizadas também ficam lindas, né? Acho que praticamente qualquer lugar ganha sua beleza com os livros... heheh. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Nadia!
    Por gêneros literários também acho que seja legal, principalmente quando você não sabe exatamente qual livro quer ler, mas já tem uma noção de como quer que ele seja.
    Adoro vídeos com estantes, acho tão lindo... Só que pra mim não funciona, sou muito envergonhada com a câmera.
    Boa sorte =) Beijos.

    ResponderExcluir
  13. É ótimo mesmo, Thayrine! Sempre que venho pra casa dos meus pais, dou um jeitinho de organizar a estante e limpar os livrinhos.

    ResponderExcluir
  14. Espero que a sua fique bem legal também! Adoro estantes, heheh. E poste no blog pra eu conferir seus títulos =) Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, heheh. Estantes são tudo de bom! E o melhor é que é fácil improvisar enquanto não se tem dinheiro suficiente pra comprar uma, né? Vamos combinar que o preço de estantes prontas é meio carinho...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adoreeei sua estante! Tem muitos livros maravilhosos que estou louca para ler. <3
    Você tem o bonequinho do clã dos magos! *o*
    É muito bom ter uma estante cheia de livros, né?
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  17. Ele é tão bonitinho, né Ana?
    Obrigada! É realmente muito legal, espero ter ainda muitos outros livros e comprar uma estante maior, heheh. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Quase que uma biblioteca... rs

    Também sou a favor da organização por ordem alfabética ou por ordem de escritor como eu faço :D

    Beiju Alana ♥

    sim, 27 ! - http://simvintesete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Sua estante é linda, eu to apaixonada!!! Quero sua coleção de percy jackson pra mim! hahaha

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Alana, boa tarde :D
    Sua estante ficou muito linda e fofa; ótima arrumação ^-^
    Eu adoro organizar minha estante; costumo arrumá-los por série/saga e por tamanho :)
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir