Semana passada, fui indicada a responder dois memes, pela Tahis, do Submersa de palavras, e pela Kel, do Por uma boa leitura. Quero deixar aqui meu agradecimento a ambas por terem se lembrado do blog e me escolhido para responder as perguntinhas. Então, elas me indicaram para o mesmo meme, porém as perguntas são diferentes, pois cada blog cria as suas. E aí, vamos ler as regrinhas e respostas?
Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou.
Criar 11 Novas perguntas para quem irá mandar.
Oferecer para 10 pessoas ou blogs e avisá-los.
  1. Estou enjoada de tanto chocolate que comi nesta páscoa.
  2. Durmo pensando em cálculo, acordo pensando em cálculo. (Vida de estudante!)
  3. Agora que estou morando sozinha, não acho que é tão difícil assim como dizem.
  4. Estou sem tempo pra respirar, quem dirá para ler. Um fato triste, mas real.
  5. Tive que deixar todos os meus livros na casa dos meus pais, e sinto uma saudade imensa de ficar os observando.
  6. Daqui uma semana completo dois anos de namoro <3
  7. Não consigo pensar em muita coisa para escrever aqui, são fatos aleatórios demais, hehe.
  8. Adoro a cor preta, o problema é que mal posso usá-la, já que em Floripa faz um calor absurdo para os meus padrões.
  9. Fiz muitas amizades ultimamente e isso me deixa feliz.
  10. Adoro responder memes, o problema é na hora de indica-los, tenho uma preguiçinha...
  11. Quero aprender inglês ainda neste ano, tanto para o meu futuro profissional quanto para me satisfazer pessoalmente.
Ufa, acabou, hehe. Fiquei muito tempo pensando no que responder, não me lembro de muitas aleatoriedades da minha vida. Mas enfim, agora preciso responder às perguntas das garotas. Preparados para o round two?

Da Tahis

  • Qual foi o primeiro livro que leu?
Não me lembro perfeitamente do primeiro livro que li, mas acredito que o primeiro livro sem gravuras que li foi o e-book de A menina que roubava livros. Demorei um mês, acho, para termina-lo, mas fiquei fascinada pela história e este livro foi o responsável pela minha paixão pela leitura.

  • Qual o seu mundo literário preferido?
Confesso que fui ao Google pesquisar um pouquinho para construir esta resposta, hehe. Fico entre o mundo mítico e o mundo fantástico, afinal adoro muito ler sobre mitologias, mas sou viciada por coisas sobrenaturais também.

  • O que te incentivou a escrever resenhas em um blog?
Eu sempre gostei de compartilhar minhas opiniões com os outros. Antes de fazer um blog, eu escrevia como colunista para o Bruna in wonderland, e adorava aquilo, porém queria um espaço que pudesse chamar de meu, entendem? Mas antes ainda de ser colunista para a Bruna, eu já escrevia minhas resenhas no Skoob. Então, sempre gostei muito de dividir meus pensamentos e saber o que os outros pensam sobre as obras que gostei ou não gostei. Discutir é legal! E foi isto que me incentivou à escrever resenhas em um blog: ter um espaço meu para falar sobre o que eu li.

  • Como organiza seus livros?
Eles estão primeiramente organizados por tamanho. Dos maiores para os menores. E depois, por ordem alfabética. Assim consigo me localizar rapidamente, o problema é que, ás vezes, esqueço o nome do livro, só me lembro do nome do autor, daí complica.

  • Alguma vez já desistiu de algum livro? Se sim, qual?
Já desisti de vários livros, na verdade. Antes, eu só desistia caso o livro fosse extremamente chato ou quando soubesse que o mesmo era bom, mas que não era a hora certa para lê-lo. Agora acredito que abandonarei todo e qualquer livro que não me for agradável no momento. É algo chato de ser feito, ao menos tenho essa opinião, mas o tempo é pequeno, então só temos tempo para livros bons. Eu me lembro de ter abandonado O apanhador de sonhos, do Stephen King que, apesar de tudo, eu recomendo. É uma história fascinante, o problema é que é muito descritivo, sabe?  O terceiro reich também foi abandonado porque me decepcionou bastante. Eu pensei que o livro iria tratar sobre a Alemanha nazista, obviamente por causa do título, porém a história é sobre um casal de namorados que está em férias. Este foi abandonado porque não era o que eu queria ler no momento. Também abandonei 1808 e 1822 que eu estava lendo na época do vestibular, pensando que iria ajudar nas provas, mas percebi que não seriam úteis, então acabei deixando-os de lado. Provavelmente também abandonei outros, mas estes são os que me lembro no momento.

  • Já se apaixonou por algum personagem de livro?
Olha, ficar apaixonada pra mim é algo sério, então apaixonada nunca fiquei, só achei interessante as características de alguns personagens como, por exemplo, o Zsadist de A irmandade da adaga negra.

  • Tem algum livro autografado?
Vários, na verdade. Antes de ter um blog acho que eu não tinha nenhum livro autografado, mas depois de entrar neste mundo da blogosfera, comecei a participar de várias promoções e também a ganhar livros de parcerias, e, ás vezes, eles estão autografados. É muito legal da parte do autor ter este carinho com os seus leitores. O último que eu ganhei, por um concurso cultural, é A luz através da janela, da Lucinda Riley. Ele ainda não chegou, mas já fui informada que o mesmo virá autografado, hehe.

  • Gostaria de abrir uma livraria?
Quando eu era um pouco menor, tinha essa vontade sim. Porém andei pesquisando sobre os gastos e precisa disponibilizar muito dinheiro de antemão para o negócio fazer sucesso, então, não. Eu gostaria de trabalhar em uma livraria ou ser uma professora, para poder influenciar pessoas a lerem livros legais e pegarem o gosto pela leitura. Mas ser dono de uma livraria é um gasto enorme. Ás vezes, não vale a pena.

  • Tem algum livro que não leu e que gostaria excessivamente?
O príncipe da névoa. É o último livro do Zafón lançado aqui no Brasil e quero muito conferir a história! Sou apaixonada pelo autor.

  • Emprestaria os seus livros a alguém?
É um debate interessante na minha consciência. Eu quero emprestar, mas quero que me devolvam inteiro, e, na maior parte das vezes, isso não acontece. Então, eu empresto, mas já empresto triste porque sei que o livro não voltará da mesma forma que foi.

  • Qual sua saga preferida?
Não tenho uma saga preferida, mas gostei bastante da série juvenil Academia de vampiros.

Da Kel


  • Qual gênero literário não faz o seu estilo?
Não gosto de livros de autoajuda. Chega a ser meio irracional, porque, ás vezes, leio um ou outro. Mas geralmente durmo quando leio estes livros.

  • Se pudesse ser um personagem de livro, qual seria?
Pergunta difícil essa... Eu gostaria de ser tantas pessoas, hehe. Cada personagem tem uma característica que me é muito querida, mas escolho a Elizabeth Bennet. Uma mulher inteligente e à frente de sua época.

  • Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Um bem grande, de preferência. Precisaria ocupar todo o meu tempo, não é? Acho que O conde de Monte-cristo, já faz tempo que quero lê-lo e aparenta ser bem interessante.

  • Como organiza seus livros?
Esta pergunta já foi respondida lá em cima.

  • Para você, qual o melhor autor da atualidade?
Outra pergunta difícil, gosto bastante do Markus Zusak e do Carlos Ruiz Zafón.

  • Se você pudesse mudar o final de um livro, qual seria este livro?
Orgulho e preconceito. Não mudaria o final completamente, mas adicionaria algo que combina muito com o mesmo e que não aconteceu durante todo o livro. Que agonia! hehe.

  • Já comprou um livro só pela capa e se decepcionou ao lê-lo? Se sim, qual?
A garota dos pés de vidro. Já fiz a resenha aqui no blog, então para saber o porquê, leia a mesma clicando aqui.

  • Se você pudesse dar um conselho a um personagem, qual seria o conselho e qual seria o personagem?
Mariana, de Pobre não tem sorte. Por favor, esconda o dinheiro de si mesma, garota!

  • Qual é o melhor lugar para uma leitura?
Na cama, no sofá, em qualquer lugar, hehe. Desde que haja silêncio, e pouco sol, porque estraga a vista, qualquer lugar está valendo. Sempre me lembro de quando fui viajar certa vez para um hotel que fica bem na natureza e estava totalmente silencioso, a não ser pelos animais. Fiquei lendo a tarde inteira na rede. Eita, coisa boa!

  • Emprestaria os seus livros a alguém?
Já foi respondida também.

  • Cite duas frases de livros que mais te marcaram.
Não consigo pensar em nada agora a não ser Nicholas Sparks.

Querido John

  1. Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado.
  2. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.
Um amor para recordar

  1. O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; o amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.
  2. Dê valor as pessoas enquanto elas ainda estão por perto, pois saudades não será motivo suficiente para que elas voltem.
É isso aí, gostaram das respostas? Desculpem-me caso tenha ficado muito cansativo, é que eu não consigo digitar pouco, hehe. Enfim, vou indicar poucas pessoas somente, ok? Minhas perguntas são:

1. Qual a capa mais bonita de sua estante?
2. Qual foi o livro que mais te fez chorar? Por quê?
3. Você já influenciou outras pessoas a lerem? Se sim, como?
4. Quantos livros você tem e ainda não conseguiu ler? Pretende lê-los logo?
5. Qual seu trecho preferido de seu livro preferido?
6. Qual é o gênero literário que você mais gosta de ler?
7. Quais são os livros que estão na sua wishlist literária neste momento?
8. Qual foi o fator decisivo para você criar um blog?
9. Consegue dedicar quantas horas da sua semana para o blog? E para a leitura?
10. Foi fácil organizar 11 fatos aleatórios sobre você? hehe.
11. Qual foi o livro que conseguiu fixar o seu amor pela leitura?

Indicados:
Garota do livro, Katrine
Beijinhos. 


13 Comentários

  1. Segredos em Livros02/04/2013, 08:48

    Muito obrigada pela indicação Alana. Adorei suas respostas e vou responder o mais breve possível o meme lá no blog. E ahh, assim como você me bate uma preguicinha na hora de indicar blog hehe. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Alana. Vou responder. :)

    Adorei suas respostas. Boa sorte no novo momento de vida! Morar sozinha é muito bom! No início é um pouquinho complicado, mas depois a gente se acostuma.

    Que chato você ter que se separar dos seus livros. :/

    Ah, já imagino o que você mudaria em Orgulho e Preconceito hehe. Mas eu gostei de como a autora conseguiu passar toda a paixão entre eles sem nada se concretizar. Era outra época também né? Acho que as pessoas eram criadas para ser mais contidas rsrs.

    Essa primeira citação de O Amor para Recordar é da Bíblia não é? Corintios. É muito bonita. ;)

    Beijos. :**

    ResponderExcluir
  3. Oii, realmente, morar sozinha nem é um bicho como dizem né??


    { .CHÁ DE CALMILA. }

    ResponderExcluir
  4. Amiga amei todas as suas respostas. Sobre emprestar livros, confesso que só empresto para minha mãe, ela muitas vezes lê meus livros antes de mim e devolve parecendo que nem foram abertos. Depois que leio empresto ao meu irmão e minha sogra. Eles tem cuidado tbem!!!!
    Obrigada pela indicação mas vou responder só suas perguntas pq essas onze frases já respondi a um tempo e quando fizer o post coloco um link para quem ainda não viu ok!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alana!

    Obrigada pela indicação!

    Vou responder sim!!!

    Adorei as suas respostas!

    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. De nada Rízia, depois vou no seu blog conferir as respostas, ok? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sem problemas, Aline! hehe.
    Gostaria de conseguir emprestar somente para pessoas bem confiáveis mesmo, mas infelizmente não consigo. =(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Camila, por enquanto está tudo easy... hehe

    ResponderExcluir
  9. É bem essa parte mesmo, Nadia! Realmente devemos levar em consideração de que é uma época totalmente diferente, mas, poxa... Merecíamos isso né? Ao menos no filme, sei lá, seria uma mudança que eu não reclamaria nada! hehe.
    É da bíblia sim, e bonita demais. Adoro a parte no filme na qual ele fala essas palavras.

    ResponderExcluir
  10. De nada, Fê! hehe. Mas é legal ver as respostas depois, né? Vale a pena indicar =) Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que legal o meme, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH Elizabeth *-*

    Essa semana pretendo ir lá naquele local aqui perto de casa pra ver se ainda tem aquele exemplar lindo que vc postou aqui! Eu fiz essa pergunta mas eu não sei qual personagem eu seria. Tem tantos que eu gostaria de ser huahuahua!

    Um beijo

    Kel

    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom esses memes e conhecer nossos colegas de blogues ♥

    ResponderExcluir