ps-eu-te-amo

AHERN, Cecelia. P.S. Eu te Amo. Novo Conceito, 2012. 365p.

Já tinha lido este livro na versão antiga e com o lançamento de uma nova versão, feita pela editora Novo Conceito, fiquei com vontade de relembrar a história de Holly e Gerry. Também estava muito curiosa para saber se eu teria os mesmos pensamentos que tive na última vez que o li, e acredito que por estar passando por um momento diferente, a leitura foi muito mais profunda e triste desta vez. Para quem quer ler, só uma dica: esteja com lencinhos!

Holly e Gerry eram amigos desde a infância e com o passar do tempo, acabaram se apaixonando. Acompanhado de outros bons amigos, como Sharon e John, eles vivem uma  ótima vida, na qual, mesmo quando brigavam, sempre estavam se divertindo. Porém com apenas 29 anos, Holly vê seu mundo sendo devastado, quando um tumor no cérebro acaba levando o seu querido Gerry à morte.

Ninguém havia dito que eles tinham pouco tempo juntos.

Agora Holly precisa aprender a viver novamente e tentar ser feliz. Para ajuda-la, suas amigas, Sharon e Denise, estão disponíveis e garantem ótimos momentos de risadas durante o livro. Porém, é difícil saber o que fazer quando sua alma gêmea, a pessoa com que você queria envelhecer, não está mais presente.

Queria voltar no tempo e corrigir todos os momentos em que sabia que ele se irritara e a detestara. Queria que todas as lembranças fossem de coisas boas, mas as coisas ruins sempre voltavam para assombrá-la e todas foram uma grande perda de tempo.

Não ter mais alguém ao seu lado para brigar, chorar, abraçar e beijar torna totalmente compreensível que seja difícil superar este momento. E é pensando nisso que Gerry, antes de morrer, escreve cartas para tentar guiar Holly. Pensando em ajuda-la a reconstruir sua vida, ele escreve uma carta para cada mês, e nestas cartas encontram-se conselhos e dicas.

Uma história triste do início ao fim, que mostra a recuperação de uma jovem viúva. Acredito que seja impossível não chorar durante a leitura, principalmente se você tem um alguém que seja querido. A escrita da autora é leve, e ela consegue nos fazer rir em muitas situações, mesclando a vida de Sharon e Denise, com a história de Holly.

O livro nos ensina a aproveitar cada momento ao lado das pessoas que gostamos, pois nunca saberemos quando será tarde demais para isso. É uma lição que já sabemos, mas que sempre deixamos em segundo plano, e é bom relembrar. Recomendo a leitura, que consegue tratar de um tema triste, mas ser prazerosa ao mesmo tempo. Ainda assim, P.S. Eu te Amo é um livro para pessoas fortes.

ps-eu-te-amoNota: ♥♥♥♥

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase louca de vestibulares e mudança total em sua rotina.


15 Comentários

  1. Adorei a resenha :D Tenho muita vontade de ler esse livro um dia quem sabe !


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Kezia Martins23/11/2012, 11:07

    Esse livro é a coisa mais linda *-*
    O filme também não fica atrás, adoro aqueles atores *u* haha
    Eu não sou muuito fã de romances românticos, mas esse me ganhou fácil rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme, mas não sei se teria coragem de ler o livro, acho ele muito triste, eu choraria o tempo inteiro no livro kakkaka
    Beijos
    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente choraria mesmo Mai! Eu que não sou chorar, já tive que pegar lencinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana! Não sabia que vc tinha blog... Vi no seu comentário lá na minha crônica... Ameeeeeeeei... seguidora fiel agora!
    Beijitos!

    ResponderExcluir
  6. Além de não gostar muito desse gênero literário pretendo dar uma chance há ele pelo tanto de comentários positivos que tenho visto =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Unicorns Love and Wonderland23/11/2012, 18:23

    Eu vi o filme, se parece um pouco com o livro né? Sempre tive muita vontade de ler e com essa resenha minha vontade só aumentou! ^^

    Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar poderia seguir?

    unicornsloveandwonderland.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga da Leitora - Thais23/11/2012, 22:36

    Que resenha linda *-*

    Quando lançou o filme deste livro eu fiquei doidinha para assistir primeiro, mas achei chato e acabei dormindo, dai por diante não tenho tanta simpatia com essa história. Porém hoje com uma mente bem mais madura, eu creio que leria na boa e com toda certeza iria precisar de uma caixa de lenços, sou muito chorona!! Parabéns pela resenha.

    xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Eu tô com o livro aqui mas ainda não, é uma das minhas próximas leitura. Já vi o filme e adorei!

    Beijos, Bi

    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um Dia a Cada Livro24/11/2012, 01:36

    Eu tô com o meu P.S aqui me esperando na fila de leitura...Resenha maravilhosa!Parabéns Amore!!!

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  11. Giovanna Milanez25/11/2012, 11:55

    Adorei a resenha, e eu estou louquinha pra ler esse livro! Já vi várias resenhas falando muuuitissimo bem dele, agora o negocio é comprar e ler haha.
    Um beijo da Giih!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro na minha estante para ler! Eu já assisti o filme e simplesmente A-M-E-I! Muito perfeito! Espero gostar do livro tanto quanto.

    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 -http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti o filme e chorei muito! Quero muito ler o livro, mas tenho que me preparar muito antes de começar a lê-lo.

    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala muito bem sobre esse livro e sobre o filme.. porem eu não tenha vontade de ler, acho que não me conquistou /:

    ResponderExcluir
  15. eu quero muito ler esse livro, chorei muito no filme, já estou imaginando no livro, :,)

    ResponderExcluir