111778931SZ

BERLIN, Eve. Luxúria. Lua de papel, 2012. 252p.

Luxúria é mais um livro pertencente à nova moda literária: os romances eróticos. A protagonista, Dylan, é uma escritora erótica que pretende escrever um livro abordando temas como a escravidão sexual e o sadomasoquismo. Para deixar a história mais autêntica e verossímil, ela decide entrevistar pessoas que tenham esses hábitos sexuais.

A partir de uma entrevista com uma submissa, Dylan conhece Alec Walker. Outro escritor, mas, desta vez, de livros de suspense. Alec é viciado em emoções e, por causa disso, é um dominador muito experiente, adora viajar de moto a altas velocidades e se divertir de outras formas radicais.

Dylan decide entrevista-lo também, para conhecer os pensamentos e anseios de um dominador. Como forma de ajuda-la, Alec sugere que a mesma experimente esse estilo de vida. Ele alega que não há forma de retratar o sadomasoquismo sem experimentá-lo, pois é algo muito complexo e intenso. E ela aceita a sugestão, tornando-se submissa de Alec para fins didáticos. Mas as coisas desandam, e eles acabam sentindo emoções mais fortes do que deveriam.

Ele não ligava para nada mais naquele instante, exceto para ela... Pensaria mais tarde no que diabos aquilo significava.

A premissa de Luxúria transforma as primeiras conversas e cenas sexuais em aulas sobre conceitos relacionados ao sadomasoquismo, como o subespaço e os instrumentos utilizados. Mas, ao contrário do que aparenta, a leitura não é cansativa, é bem leve e prazerosa. A escrita de Eve Berlin é amadurecida e detalhada, um ponto muito positivo para o livro.

Torna-se meio complicado não comparar Luxúria com o precursor da moda, a trilogia Cinquenta tons de cinza. Confesso que gostei mais de Luxúria, um livro com uma escrita mais aprofundada e que retrata de melhor forma os hábitos sadomasoquistas.

Porém, a história é muito centrada nas personagens principais. Senti falta do desenvolvimento de personagens importantes que, com certeza, serão exploradas nos próximos volumes da trilogia. Algo que me deixou muito contente é o fato do livro ser narrado em terceira pessoa, sendo assim, conhecemos os pensamentos tanto de Dylan quanto de Alec.

Enfim, o livro é um romance mediano, que cumpre o que promete: apresentar algumas facetas do BDSM. Os outros livros da trilogia são independentes, pois apresentam a história de outros casais; justamente, os personagens secundários que comentei. Espero ansiosamente para poder ler a história de Dante e a de Mischa.

Trilogia Edge 
1. Luxúria (Pleasure's Edge)
2. Desire's Edge (ainda não lançado no Brasil)
3. Temptation's Edge (ainda não lançado no Brasil)

111778931SZNota: ♥♥♥


sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase louca de vestibulares e mudança total em sua rotina.


10 Comentários

  1. Kezia Martins29/11/2012, 13:44

    Oi, Alana.
    Eu também já li Luxuria.
    Esperava um pouco mais do livro, mas até que gostei rs
    Eu também adorei a narrativa em terceira pessoa justamente por esse motivo, ter a percepção dos dois na história é muito melhor rs
    Eu também fiquei curiosa para saber a história do Dante. Os personagens secundários (que são praticamente inexistentes) aparecem tão pouco. Vai ser bom saber um pouco mais sobre eles nos próximos livros :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Parabéns pela resenha ^^
    O tema dessa história é algo que está mesmo em evidência atualmente, e fiquei curiosa sobre o que acontece na história. Vai para a lista de futuras leituras ^^
    Beijinhos
    Isabelle -

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, já quero ler!
    Beijinhos :*


    Lyn
    http://alittleinsomniac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Flávia Xavier30/11/2012, 09:42

    bem legal mesmo o livro. agora estou na duvida se compro esse ou 50 tons.

    tambem fiz uma resenha bem legal esses dias no blog, olha só:

    http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-contadora-de-filmes.html



    estou esperando seu comentario, quero saber o que vc achou!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu compraria esse Flávia! Mas conferiria Cinquenta tons também.

    ResponderExcluir
  6. Bazar Cherry Pie30/11/2012, 20:48

    Adorei a resenha!
    Este vai pra minha lista de espera! rs


    http://moncerise.blogspot.com.br/



    bjo

    ResponderExcluir
  7. Amanda Inácio01/12/2012, 09:10

    Gostei da ideia, até fiquei interessada em ler mas não curto muito esse tipo de livro..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tatiane Florêncio01/12/2012, 11:23

    Muito boa a resenha, já tinha vontade de ler esse livro agora fiquei com mais ainda.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro já me chamou atenção! Meu amigo me falou que gostou muito e estou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho legal livro de romances eroticos.. pois não é uma coisa vulgar e acaba sendo muito boa a leitura

    ResponderExcluir