a_menina_que_roubava_livros-own41

Apesar de já ter comentado na página do blog no Facebook, não pude deixar de fazer uma postagem sobre o assunto. Um dos meus livros prediletos, que foi, inclusive, o primeiro livro sem figuras que li por vontade própria, vai ser adaptado para as telonas.

A notícia já é de março deste ano, mas eu não soube e muitas outras pessoas também não, então estou aqui divulgando que A Menina que Roubava Livros virará filme! A história é muito boa, e recomendo a leitura para quem ainda não teve o gostinho de se divertir e sofrer com Liesel.

Segundo o site CinePlayers, o filme começará a ser filmado em janeiro do ano que vem. Uma notícia boa é que os produtores querem utilizar crianças que realmente são alemãs, o que descarta a ideia que muitos tinham de transformar Saoirse Ronan ou Dakota Fanning em Liesel Meminger.

Para quem não conhece, o livro é contado pela morte, uma personagem mórbida e simpática, mesmo que diga o contrário. O cenário é a Alemanha Nazista, e a morte fica surpresa ao perceber que uma pequena garota, Liesel Meminger, consegue escapar várias vezes dela e então, decide segui-la e contar a sua história.

A pergunta é: e quando o outro é muito mais do que um?

O roteiro já foi escrito por Karen Rosenfelt, conhecido por As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. O diretor do filme será Brian Percival, que trabalhou na série Downtown Abbe, e a produção será responsabilidade de Karen Rosenfelt, produtora também de Crepúsculo.

Acredito que a história tenha potencial para virar um grande filme, já que desde o seu lançamento, o livro é um sucesso mundial. Só espero que as mudanças sejam tênues e que consigam preservar a subjetividade, leveza e o horror daqueles dias, no filme.

Você ainda não conferiu a história? Segue uma lista de sites para comprar o livro!
Estou muito ansiosa e vocês? Beijos.

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase louca de vestibulares e mudança total em sua rotina.


18 Comentários

  1. Amo esse livro! Que legal que vai virar filme!

    Certamente assistirei! \o/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Uma ótima notícia!
    Eu ainda não li esse livro, mas soube que ele é muito bom.
    Beijos.


    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super ansiosa para ver esse filme. Fiquei muuuuito feliz quando soube. Concordo totalmente com você! Espero que eles preservem a essência do livro e façam mudanças tênues!

    Beijoos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto do livro, a história e muito linda, mais fico me pergunatndo, será que o filme vai suprir todas as expectativas?

    Espero que o filme seja tão bom quanto o livro.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li o livro, mas ja ouvi falarem muito bem dele, então que legal se lançarem o filme :) Beijos http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um dos meus favoritos e eu não sabia que iriam fazer um filme. Obrigada por nos informar! Estou curiosa com os cenários e tudo...

    ResponderExcluir
  7. Kezia Martins08/11/2012, 21:33

    Esse é um dos meus livros favoritos. Eu o li quando estava na fase de transição entre leitora comum para leitora obcecada haha
    Estou super ansiosa por essa adaptação e espero não me decepcionar.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li esse livro? Peguei emprestado uma vez, mas tive que devolver antes de termina =/

    Mas ainda pretendo ler ele com certeza *-*

    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Por essa eu não esperava! :O Quando abri a página aqui levei um susto... Não sei se bom ou ruim até agora.... É um dos meus livros favoritos, com certeza, o último que eu li por completo duas vezes, e leria mais quantas fossem necessárias, amo! Até mesmo porque ele foi uma surpresa, não sabia de nada da história, só que era contada pela morte e daí enquanto lia fui me apaixonando e apaixonando ... rs' Bom saber que vão usar crianças alemãs mesmo, acho que deviam usar só pessoas desconhecidas, atores iniciantes, sei lá rs. Mas deve ser pedir demais :P' Espero que fique bom!


    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  10. Olá :D
    Tenho muita vontade de ler esse livro, e agora vai virar filme?! Vou tentar ler antes do lançamento do filme ^^'
    Obrigada por informar sobre o filme :D
    Beijinhos
    Ps.: Te indiquei a um meme, depois vê lá (http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2012/11/meme-2-laco-de-incentivo-leitura.html)

    Isabelle

    ResponderExcluir
  11. Ei Alana, gostei sim =D

    Ahh eu achei bem legal ;D

    http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bily Pretonobranco12/11/2012, 13:48

    Alana!! :)
    A menina que roubava livros é um dos meus favoritos, e confesso ter medo de me decepcionar com o filme, rs. Não sei se conseguirão alcançar a leveza, grandeza e beleza que o livro tem e nos passa. A história que me comoveu, ensinou valores e muito mais será agora transformada em filme e eu tenho medo que toda essa essência se perca, sabe?
    Estou ansiosa para conferir, mas também, com um receio gigantesco, rs.
    Beijo!!
    preetonobranco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, você acabou de escrever como estou me sentindo também! Apesar de estar bem ansiosa, estou com medo, pois a obra é muito boa, e os detalhes que a fazem alcançar este patamar podem ser perdidos na adaptação. Mas vamos ter confiança que irão fazer um trabalho bem legal! hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Estavam prometendo um filme deste livros há muito anos, mas parece que agora ele vai finalmente sair do papel, só espero que eles deem o melhor de si para fazer uma boa adaptação, porque este livro é muito difícil de se adaptar para o cinema. Não confio muito neste roteirista, a adaptação de Peregrino da Alvorada foi a pior dos três filmes sobre Nárnia, mas veremos como ele sai agora.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amiga da Leitora - Thais15/11/2012, 19:01

    É um livro maravilhoso, eu vi a noticia por ai tbm mas não vi ninguém dando muita enfase a isso. Graças a sua postagem estou mais por dentro das novidades agora. Valew ;D

    xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gabriel Ribeiro16/11/2012, 13:58

    Que coincidência esse também é um dos meus livros preferidos :D , Adorei o post e estou bem ansioso para o filme abraços !


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  17. A grande maioria das pessoas que eu conheço ja leu A menina que roubava livro menos eu :O

    ResponderExcluir
  18. Segredos em Livros07/02/2013, 08:53

    Estou muito ansiosa, amo o livro e com certeza vou amar o filme hehehe. Fiquei muito feliz quando soube dessa notícia. Bjs, Fê

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir